Investir em uma segunda residência ou imóvel de temporada para férias na praia ou no campo não é nenhuma novidade. Porém, dependendo do destino turístico escolhido para o investimento, em Orlando, por exemplo, lucrar com esse bem antes destinado somente ao lazer tornou-se uma tendência para geração de novas receitas.

Orlando é um dos destinos mais visitados do mundo, o que acaba provocando uma sobrecarga no sistema hoteleiro. Então, os proprietários de imóveis da região, que antes os mantinham fechados quando não os estavam usando, passaram a alugá-los para turistas.

Assim, criou-se um mercado muito lucrativo para quem quer investir em imóveis em Orlando.

Pensando nisso, criamos este post, que o ajudará a entender como investir em imóveis em Orlando, obtendo ótimos lucros em dólar e, ainda, contando com uma segunda residência para usar quando quiser passar um tempo em outro país.

Despertou o seu interesse na diversificação dos investimentos? Então, tenha uma ótima leitura!

Quais as formas de acesso ao mercado imobiliário internacional?

Os trâmites para aquisição de imóveis em outros países podem variar. O mercado norte-americano é bem parecido com o do Brasil, porém, mais seguro. Lá, um incorporador só recebe o dinheiro que você pagou após a entrega do edifício e a prefeitura acompanha o andamento da obra, inclusive o cumprimento do cronograma, para garantir que tudo saia como combinado.

Também se assina um compromisso de compra e venda como no Brasil, mas, além disso, é necessária a assessoria de um agente financeiro para o envio das remessas de dinheiro para a compra. Nesse momento, é importante haver uma boa avaliação do seu perfil para que as transações ocorram dentro da tributação com melhor custo-benefício, já que poderá ser feita como pessoa física ou jurídica.

Na hora de escolher o imóvel em Orlando, você encontrará ofertas bem interessantes, já que os incorporadores têm criado produtos focados nesse mercado de locação, oferecendo, inclusive, serviços muito parecidos com os de um hotel, além da administração das locações do imóvel após a sua aquisição.

Por que investir?

Investir em imóveis em Orlando é bem vantajoso, já que a cidade recebe, ao ano, cerca de 65 milhões de turistas do mundo todo. A indústria hoteleira não consegue hospedar todos esses visitantes e, por isso, o mercado de aluguel de casas de temporada tem crescido, se mostrando bem vantajoso tanto para proprietários quanto para os turistas.

Não é um mercado para atender à demanda local e sim aberto para o mundo todo; por isso, se bem administrado, um imóvel em Orlando pode gerar receita continuamente.

Além disso, existem, nos Estados Unidos, empresas especializadas na manutenção desse tipo de imóvel, garantindo não só a sua limpeza e conservação da integridade, como também a retirada e recolocação dos seus móveis e objetos de uso pessoal durante a locação do bem.

Como investir?

Como já foi citado, começaram a surgir, em Orlando, empreendimentos completamente focados nesse mercado de locações para temporada. São condomínios que oferecem todos os serviços de infraestrutura muito parecidos com os de um hotel para seus moradores.

Um deles é o Magic Village by Pininfarina, com unidades nesse formato que podem ser adquiridas tanto como segunda residência, como podem ser mantidas no catálogo de locações da incorporadora.

Em ambos os casos, você receberá toda a assistência, tanto para a manutenção, quanto para a gestão da locação, sem precisar se preocupar com funcionários, limpeza e prestadores de serviços em geral.

Os proprietários desse empreendimento farão parte de um sistema de troca de propriedades em mais de 60 países, sempre contando com todo o suporte do incorporador.

As locações acontecem por períodos curtos, de 1 a 4 semanas. Assim, você ainda pode se planejar para manter o imóvel desocupado quando quiser usá-lo.

Como funcionam as leis?

A legislação americana permite que você seja tributado sobre as remessas de dinheiro de acordo com o seu domicílio fiscal.

Aqui no Brasil, existem alguns tributos para investimentos internacionais. São eles:

  • IOF — Imposto sobre Operações Financeiras — varia de 0,38% a 6,38%;
  • Imposto de Renda Sobre Rendimentos Internacionais — varia de 0 a 27,5%;
  • Imposto de Renda Sobre Ganhos de Capital — varia de 15% a 22,5%;
  • ITCMD — Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação – também conhecido como imposto de herança.

Lá nos Estados Unidos, você será taxado sobre locação do imóvel. No caso de aluguéis por menos de 180 dias, é cobrado 6% do valor recebido referente ao Sales Tax mais o Imposto de Desenvolvimento do Turismo. Além disso, todos os imóveis estão sujeitos à Property Tax, uma espécie de IPTU, imposto anual, que chega, no máximo, a 1,62% do valor do imóvel.

Qual é o retorno sobre o investimento?

O investimento em uma moeda forte é bem vantajoso. Quem investiu em imóveis em Orlando em 2017, pagou por ele com o dólar cotado a R$ 3,00 e, em 2018, um ano depois, com o dólar a aproximadamente R$ 4,00, obteve um lucro de 20% só na valorização da moeda.

Sem contar com a fonte de receita recorrente que provém desse tipo de investimento, o que, ao longo do tempo, acaba retornando integralmente o valor investido, além de ajudar no seu planejamento financeiro.

Como uma empresa especializada realiza de forma eficiente a transação?

O mercado imobiliário internacional de alto padrão demanda um tipo de assessoria especializado desde o momento da escolha do novo bem até o momento em que ele precisa ser administrado.

Aumentar o patrimônio imobiliário, em especial no mercado internacional, requer a assessoria de uma imobiliária de alto padrão. Por isso, é essencial que você entre em contato com uma empresa especializada, capaz de ajudá-lo de forma eficiente a ter segurança e rentabilidade ao investir em imóveis em Orlando.

A Bossa Nova Sotheby’s International Realty está presente em 69 países, tem uma equipe de corretores diferenciados, especializados em regiões de alto padrão, todos capazes de oferecer um atendimento exclusivo inteiramente focado nas suas necessidades. Por isso, entre em contato com nossos profissionais de alto padrão e receba a melhor assessoria imobiliária internacional.