Lifestyle

Espresso Yourself ou “Bariste-se”

Máquinas de café de última geração são capazes de fazer você se sentir um verdadeiro barista

 

A bela arte do preparo de espresso, base dos cafés especializados, está surgindo na esfera doméstica. Estas máquinas – com peças iguais em forma e função – são feitas para clientes domésticos exigentes, mas também para empresas pequenas e grandes oferecendo precisão, desempenho e alto estilo.

 

THE SPEEDSTER FROM KEES VAN DER WESTEN | $10,000

Kees van der Westen é uma empresa familiar da Holanda que originalmente projetou o Speedster como um projeto divertido para a família e amigos. É uma máquina profissional, o que significa que é melhor instalada diretamente na rede de água, utiliza muita energia para aquecer rapidamente, e também oferece muita capacidade para uma única máquina de grupo. O gosto de Kees por carros clássicos americanos, aviões mais antigos e lanchas rápidas é evidente no design hiper preciso da máquina. Os painéis da carroceria em aço inoxidável podem ser revestidos com qualquer e em vários acabamentos: liso, texturizado, brilhante, sedoso e fosco. As opções para outras personalizações são abundantes.

 

O Speedster da Kees van der Westen tem um design hiper preciso inspirado em carros e aviões clássicos.
Créditos: Kees van der Westen



MANUMENT LEVA MACHIN | €8,000

Quando um projetista industrial e ex-campeão barista criou seu primeiro produto para a Startup Suíça, Manument, eles se propuseram a “elevar e celebrar” a preparação do café com uma máquina de café espresso com alavanca de mola. Destinada tanto para iniciantes quanto para profissionais que gostam do ritual manual, a máquina Leva, pode ser calibrada para diferentes tipos de preparo de café. Um inovador sistema de aquecimento de múltiplos fluxos aquece apenas a quantidade exata de água necessária para puxar um shot ou leite a vapor, o que também evita o superaquecimento e reduz o consumo de energia. Disponível em preto ou branco.

 

A Máquina Manument Leva, é uma criação de um designer industrial e um ex-campeão barista.
Crédito fotográfico: Manument

 

LA MARZOCCO LINEA MINI | $5,400

Baseado no design icônico da máquina de café epônimo da La Marzocco, o Linea Classic, o Linea Mini foi desenvolvido para ser uma máquina de café doméstico de grau comercial para os entusiastas de café espresso doméstico. Seu design clássico remete à herança da La Marzocco dos anos 50. A Mini, possui uma caldeira dupla com um brew group integrado, está disponível em vermelho, branco, preto, aço inoxidável, azul claro e amarelo.

 

THE STRIETMAN CT2 | €2,200

O designer industrial Wouter Strietman diz que quando ele começou a projetar suas próprias máquinas de café expresso, “o ritual do café já havia se desenvolvido em uma forte experiência para mim. Era uma brincadeira e curiosidade que eu gostava…” ao invés do modo formal e estático com que muitas máquinas domésticas trabalham, com o CT2, o usuário tem controle total sobre o processo de extração, tornando-o ideal para grãos de café torrados leves, que requerem longos tempos de infusão e formas delicadas de extração. Vendido diretamente para aficionados por café expresso e puristas em todo o mundo, a alavanca CT2 possui alças de madeira de porca e um tamper de madeira correspondente.

 

DECENT DE1XXL | $4,500

Depois de gastar US $10.000 em uma máquina de café expresso de alta qualidade, o fundador e co-desenhista John Buckman diz que ainda estava fazendo bebidas que eram piores do que sua máquina doméstica de US $99. Depois de um dia sob a tutela de um barista profissional, ele começou a fazer progressos. “A maioria de nós não tem a opção de um especialista italiano ao nosso lado, nos dando conselhos e corrigindo nossos erros”, diz Buckman. “Então, eu me propus a fazer uma máquina de café expresso controlada por comprimidos que poderia fazer um pouco disso para você”. Influenciado pelo Tesla, o DE1XXL usa tecnologia para dizer ao barista doméstico, através da pastilha localizada na máquina, qual é a pressão, a taxa de fluxo e a temperatura em tempo real. O DE1XXL, que é enviado em uma mala para facilitar o transporte, está disponível em branco ou preto.

 

EAGLE ONE PRIMA BY VICTORIA ARDUINO | $6,000

Esta reverenciada empresa italiana de 116 anos desenvolveu a máquina de grupo único Eagle One Prima para atender às necessidades e gostos de uma nova geração. Possui um design que pode ser alterado, perfis variáveis para grãos torrados leves e médios que podem ser “discados” tanto na máquina quanto no aplicativo, e uma pegada ambiental reduzida. O motor NEO usa um sistema de aquecimento instantâneo que reduz a dispersão de calor e o consumo de energia. O E1 Prima pode mudar sua cor para se adequar à estação, ao espaço de trabalho ou a qualquer preferência de cor. Disponível em aço inoxidável, preto, branco, azul claro, vermelho e verde.

 

Quer conhecer nossas oportunidades de imóveis de alto padrão com cozinhas impecáveis? Entre em contato com a Bossa Nova Sotheby’s e fale com um de nossos consultores.

 

Adaptação | Reside



Leia também
O auge dos ambientes externos
12 imóveis com cozinhas magníficas
As ruas mais legais do Brasil e do mundo
Viagens que você não pode deixar de fazer nesta vida
É trendy! O que está na moda em arte, arquitetura e design?

 

 
 
 
 

Posts relacionados
Lifestyle

Paris 2024: Descubra os encantos da cidade olímpica

De castelos históricos a estádios modernos, conheça todos os locais olímpicos As…
Ler mais
Lifestyle

9 restaurantes japoneses para conhecer em São Paulo

Descubra as melhores opções de restaurantes japoneses na capital paulista, com opções para todos…
Ler mais
Lifestyle

Descubra a ‘Dolce Vita’ a bordo do Orient Express

Trem que percorre a Itália de norte a sul embarca uma jornada única com o glamour do clássico…
Ler mais