Lifestyle

As ruas mais legais do Brasil e do mundo

 

Consultores da Bossa Nova montam lista com 8 ruas legais do eixo SP-RJ e indicam imóveis próximos a elas. Conheça também as 10 ruas mais legais do mundo eleitas pela Time Out

 

Recentemente a revista Time Out divulgou uma lista com as ruas mais legais do mundo. Uma rua de São Paulo entrou no ranking das top 10 mais bem posicionadas, o que gerou uma grande repercussão no Brasil sobre o levantamento.

De origem londrina, mas com filial também em Nova York, a Time Out é reconhecida por suas listas de indicações de lazer ao redor do mundo. Seja por meio do seu corpo editorial ou por contribuição dos seus leitores, a revista faz levantamentos de casas noturnas, bares, restaurantes, entre outros, em todo o mundo. 

Desta vez a lista das ruas mais legais do mundo foi construída a partir das sugestões de 27 mil pessoas de diversos países. Dessa relação, coube aos editores da publicação decidirem o ranking das 10 cidades finais. Como critério foram usados as ofertas de gastronomia, lazer, cultura e vida noturna. O sentimento de comunidade também foi levado em consideração, especialmente no período de pandemia.

Inspirados neste ranking, desafiamos nossos consultores que atuam nas cidades de São Paulo e Rio para montarem uma lista de ruas legais destas duas cidades com uma curadoria de imóveis próximos e alinhados à proposta destas ruas.

O resultado do desafio você confere a seguir com oito ruas e imóveis muito legais no eixo SP-RJ. E para finalizar, a gente compartilha o ranking das 10 ruas mais legais do mundo segundo a Time Out para você visitar assim que for possível.  



As ruas mais legais do eixo SP-RJ

 

Rua Oscar Freire (SP)

Conhecida por reunir lojas de grifes, a Rua Oscar Freire já foi eleita a oitava rua mais luxuosa do mundo e é um dos destinos preferidos para quem gosta de moda. Os bancos, restaurantes e cafés com mesinhas dispostas na calçada fazem desta rua um passeio para qualquer horário do dia.

 

Rua Nascimento Silva (RJ)

Próxima a Lagoa Rodrigo de Freitas, no bairro de Ipanema, a pacata Rua Nascimento Silva atrai por sua localização próxima de tudo, mas sem trânsito volumoso. As muitas árvores completam a atmosfera bucólica do reduto em pleno coração de Ipanema, que já foi morada de famosos como Renato Russo, Tom Jobim e a cantora Elizete Cardoso.

Somos suspeitos em relação à indicação da Nascimento Silva. E a imagem abaixo denuncia o motivo. Além da atmosfera, esta rua é tão especial que é mencionada em mais de uma música.

Esquina entre as ruas Nascimento Silva e Vinicius de Moraes, a Esquina da Bossa. Foto: Almanaque Cultural Brasileiro

 

Praça Villaboim

A Villaboim é um achado no coração de São Paulo. Um reduto arborizado com diversas opções gastronômicas, livrarias, lojas, a praça se tornou um ponto de encontro de moradores de Higienópolis e de muitos outros bairros. Agradável para dias ensolarados e noites de verão, o espaço atrai com suas estilosas mesas na calçada e propostas bem elaboradas de bares e restaurantes.

 

Rua das Pedras (Búzios/ RJ)

Um ponto turístico. A rua das Pedras é um ícone de Búzios e reúne restaurantes, lojas, galerias de arte, bares, boates. É também o hotspot noturno do destino e onde os turistas do Brasil e do mundo se encontram após um dia de sol e mar. 

 

Avenida Vieira Souto (RJ)

Uma das avenidas mais importantes e famosas da cidade do Rio de Janeiro, tem também uma das mais belas paisagens. O azul do mar, o Morro dos Dois Irmãos e a orla dos bairros de Ipanema e Leblon. Precisa de mais? Não é à toa que é um dos metros quadrados mais caros do país (e do mundo).

 

Avenida Paulista ou Avenida Pedro Álvares Cabral? (SP) 

Empate. Em São Paulo tivemos um empate entre os consultores com relação a duas grandes avenidas. Assim como quando o assunto é imóvel, há perfis e preferências, para aqueles que preferem paisagens naturais a escolha foi a Avenida Pedro Álvares Cabral e opções de gastronomia como o restaurante Vista, localizado na cobertura do Museu de Arte Contemporânea da USP.

Restaurante Vista, que fica no terraço do MAC (Museu de Arte Contemporânea)

 

 

Para quem prefere paisagens urbanas a decisão foi a Avenida Paulista, com suas diversas opções culturais e também gastronômicas. Destaque para os mais novos Instituto Moreira Salles e Mirante do SESC Paulista. 

 

Rua Dias Ferreira (RJ)

A vocação para a boemia do Leblon e do seu ver e ser visto, segue viva na movimentada Dias Ferreira com seus bares, restaurantes e passantes. Cenário de encontros e desencontros, amores, divagações, letras e poemas em guardanapos, a Dias Ferreira tem muitas histórias para contar.

Estátua em bronze de Cazuza na Praça/ Rua Dias Ferreira. Foto: Riotur

 

 

Rua Amauri (SP)

Um endereço tradicional do Itaim, que resiste a muitas modas e tendências. A Rua Amauri tem uma aura de alto padrão com empreendimentos gastronômicos de bom gosto. Calçadas bem cuidadas, fiações subterrâneas e prédios comerciais de última geração fazem da localização um ponto de encontro de gente elegante e antenada. Na sua porção residencial localiza-se no Jardim Europa, em um dos pontos mais valorizados de São Paulo.

 

 

As ruas mais legais do mundo

Veja as 10 ruas mais legais do mundo, segundo a Time Out:

  1. Smith Street, Melbourne, Austrália
  2. Passeig de Sant Joan, Barcelona, ​​Espanha
  3. South Bank, Londres, Reino Unido
  4. San Isidro, Havana, Cuba
  5. Sunset Boulevard, Los Angeles, EUA
  6. Witte de Withstraat, Rotterdam, Holanda
  7. Rua Três Rios, São Paulo, Brasil
  8. Haji Lane, Singapura
  9. Rua Rodrigues de Faria, Lisboa, Portugal
  10. Calle Thames, Buenos Aires, Argentina

 

Confira a lista completa no site da Time Out.

 

Quer saber mais sobre imóveis de alto padrão no Brasil e no exterior? Entre em contato com a Bossa Nova Sotheby’s e fale com um de nossos consultores.

 

Leia também
Hotspots de 2021 em St. Tropez
Paraty, um refúgio sem outro igual
Tiffany & Co.: saiba como a joalheria se tornou um ícone mundial
Suíça reabre fronteiras para turistas vacinados. Braunwald, Ascona, Spiez, Delémont, Zurique, Genebra…

 

 

Posts relacionados
Lifestyle

Paris 2024: Descubra os encantos da cidade olímpica

De castelos históricos a estádios modernos, conheça todos os locais olímpicos As…
Ler mais
Lifestyle

9 restaurantes japoneses para conhecer em São Paulo

Descubra as melhores opções de restaurantes japoneses na capital paulista, com opções para todos…
Ler mais
Lifestyle

Descubra a ‘Dolce Vita’ a bordo do Orient Express

Trem que percorre a Itália de norte a sul embarca uma jornada única com o glamour do clássico…
Ler mais