Coleção BNSIRCuradoria

12 imóveis com cozinhas magníficas

Há tempos elas deixaram de ser coadjuvantes. Eis uma curadoria de imóveis por meio delas, as estrelas de quem gosta de praticar a arte de cozinhar e comer bem

 

Embora tivessem a alcunha popular de ser o coração da casa, nem sempre as cozinhas foram vistas como protagonistas das residências. Mas hoje, este ambiente tem grande destaque nas plantas, e tem feito diferença nos imóveis. De mero local para preparo de refeições, a proposta de integração com livings em conceito aberto trouxe as cozinhas para o convívio familiar e social.

Ela também foi duplicada com as áreas gourmets e seus cooktops ou ampliada com as varandas interligadas. Enfim, mudanças que trouxeram mais gente para perto do fogão e do ato de cozinhar, degustar, experimentar receitas. 

Inspirados pelo inverno, propomos o desafio aos nossos consultores. Uma curadoria de imóveis a partir de cozinhas magníficas. O resultado são cozinhas (e imóveis) para todos os estilos: contemporâneas, tradicionais, sóbrias, coloridas. Confira:

 

1. Cozinha contemporânea com bancada e integrada à sala de almoço, praticidade e modernidade em um só projeto

 

Entre o Parque do Povo e o Parque do Ibirapuera, em uma região fundamental para o mundo dos negócios, cercada por serviços, bares e restaurantes, o Itahy possui apartamentos de 330 a 518m² com alto padrão de acabamento e plantas flexíveis em uma torre única, de um apartamento por andar. Os elevadores do edifício e a fechadura das unidades são biométricos. Os apartamentos possuem terraço gourmet com churrasqueira, infraestrutura para ar-condicionado e aquecimento central de água. Quatro dormitórios, cinco a seis banheiros, cinco a sete vagas e ponto elétrico para automóveis. Entrada de serviço independente. Como opções de lazer, há salão de festas, espaço gourmet, academia de ginástica, solarium e piscina.




2. Cozinha para inspirar o chef que existe dentro de você

 

Casa de condomínio com projeto refinado de Sergio Gonzalez. É composta por hall social, pé-direito duplo, salas amplas, living para dois ambientes, sala de jantar, home theater e lavabo. Conta com cozinha gourmet da Bontempo e área de serviço com suíte para funcionária. Energia com placas fotovoltaicas. Na área íntima, dispõe de oito suítes, estando três suítes situadas na parte inferior e cinco na parte superior. A suíte principal oferece closet e banheiro, Sr. e Sra. Há elevador e cozinha de apoio para suítes. O espaço gourmet tem balcão de apoio entre churrasqueira (gás e carvão), forno de pizza e máquina de gelo. Piscina com cascata e projeto de paisagismo integrado com a natureza em torno de toda a casa, incluindo árvores frutíferas, redário e fogo de chão, tornando o ambiente sofisticado.

 

3. Cozinha iluminada por janelões, porque nada como cozinhar com uma vista deslumbrante

 

Cobertura em prédio com lazer completo e muita segurança. Conta com vista total e indescritível para o Parque Ibirapuera, living amplo com terraço espaçoso, lavabos, cozinha planejada com armários de ótima qualidade e cinco suítes amplas com muita luminosidade, armários planejados e banheiros. Mezanino com home theater e escritório. Há piscina climatizada e espaço gourmet.



4. Cozinha em estilo rústico, integrada à natureza

 

Casa com vista para o campo de Golfe na Fazenda da Grama. Possui um terreno de aproximadamente 2.800 m², com arquitetura moderna, paisagismo totalmente desenvolvido, piscina aquecida, salão de jogos, amplo terraço com churrasqueira e cozinha gourmet, salão de jogos e sala de jantar. Na área íntima, dispõe de seis amplas suítes, com generoso espaço de convivência interno.

 

5. Cozinha espaçosa e iluminada integrada a área social, proposta perfeita para receber os amigos

 

Localizada em residencial nobre de Alphaville. Casa moderna e decorada com estilo e acabamentos de alto padrão, arquitetura imponente com sua fachada toda em vidros. Cozinha gourmet, sala de jantar e sala de jogos fazem parte de um todo que integra a piscina de borda infinita com vista para a mata virgem permanente. Pé-direito alto e áreas envidraçadas, que permite que a luz natural invada a residência durante todo o dia. A adega é totalmente climatizada, a suíte máster é totalmente envidraçada, com closet duplo, possui um total de cinco suítes com closet e um escritório moderno e decorado. A energia é gerada toda pelo sol, através de sistema fotovoltaico. Totalmente automatizada com sistema de áudio, vídeo, iluminação, aquecimento da piscina, persianas e câmeras. Garagem para 20 carros e um para carro elétrico, elevador panorâmico e quadra de squash.



6. Cozinha ampla e iluminada com detalhes que fazem toda a diferença

 

Localizado em fácil acesso para o Jardins e Itaim. Imóvel em estilo moderno, composto por living, sala de jantar e home voltados para o amplo jardim com piscina, salão de fitness e estúdio. Na área íntima, todas as suítes contam com espaçoso closet, sendo a suíte máster com bela varanda. Destaque para a garagem com capacidade para mais de 6 carros.

 

7. Cozinha com vista indevassável e detalhes diferenciados

 

Cobertura triplex, composta por área externa com piscina suspensa de água salgada, cascata e ao fundo um jardim vertical. Na área coberta, uma sala integrada com espaço gourmet e churrasqueira com todo suporte, ideal para quem gosta de receber amigos e familiares. No andar intermediário, a suíte máster com closet e uma suíte reversível que atualmente é usada como sala íntima. No andar térreo, uma ampla sala com cozinha integrada e lavabo. Todos os ambientes com acabamentos de qualidade, armários, ar-condicionado e vista privilegiada do bairro.




8. Cozinha contemporânea para quem gosta de seguir tendências até na hora da refeição

 

Casa com arquitetura contemporânea e planta flexível. A área externa é composta por piscina, área gourmet e paisagismo de Sabine Morel. A área social conta com living, sala de jantar, home theater espaçoso, cozinha integrada com a sala e área gourmet e um elevador que parte da garagem para o primeiro piso e o piso superior. A área íntima possui três suítes repletas de armários.



9. Cozinha iluminada ideal para iniciar o seu dia cheio de energia

 

Localizado em rua tranquila e arborizada próximo a restaurantes, lojas e boas escolas da Vila Madalena e Alto de Pinheiros. Apartamento com ares de casa, composto por living com grandes caixilhos com vidro piso teto, proporcionando amplitude, ventilação e luminosidade natural com espaço para diversos ambientes e em toda extensão voltado para um terraço gourmet com vista privilegiada para copa das árvores e skyline ao fundo, num projeto que se beneficia de uma implantação em terreno em declive nos dando a sensação de estarmos em uma verdadeira casa suspensa. No mesmo andar, um home theater, lavabo, cozinha gourmet, despensa, ampla e arejada área de serviço com dependência de funcionária. A planta muito bem setorizada e racional tem acesso ao pavimento inferior por uma escada metálica escultural que ingressa em um office com terraço, jardim e toda área íntima com quatro espaçosas suítes e mais um home theater íntimo. A suíte máster com terraço, dois amplos closets e hidromassagem. Acabamentos como assoalho de cumaru, revestimentos cerâmicos atuais, projeto de iluminação, marcenaria detalhada e distribuída em closets, roupeiros e muitos armários que proporcionam espaço suficiente para manter tudo bem organizado. Edifício contemporâneo e projetado por Isay Weinfeld. Condomínio com piscina de raia aquecida, solarium, sauna, sala de ginástica e um terraço para festas com vista para a cidade.



10. Cozinha funcional para o dia a dia

 

Casa de esquina, com projeto moderno e arrojado, localizada em condomínio novo, próximo a saída para estrada e para o comércio, shopping e estabelecimentos. A área externa possui total privacidade, solarium com deck e espaço gourmet totalmente equipado. A área social é composta por livings com vista, pé-direito alto, pisos em porcelanato e acabamentos de qualidade com projeto de interiores. A área íntima conta com suítes amplas e bem posicionadas para o sol.



11. Cozinha integrada à área social, perfeita para receber a família

 

O Sereno está localizado a 500m do parque Villa-Lobos, com fácil acesso para os shoppings Eldorado e Iguatemi, Clube Pinheiros, e para a Marginal Pinheiros e Praça Panamericana. As oito casas exclusivas possuem projeto arquitetônico contemporâneo assinado por Patrícia Anastassiadis e paisagismo por Rodrigo Oliveira. Todas as casas são totalmente rodeadas pelo verde dos jardins privativos, prezando pela privacidade dos moradores, uma vez que possuem acesso social independente e acesso privativo direto do subsolo. No conceito da arquitetura, quatro casas se destacam pelo living com ampla luminosidade, pé direito duplo com mezanino integrado, enquanto as outras quatro possuem mezanino integrado ao terraço, proporcionando um espaço ao ar livre. Em comum as plantas permitem personalizações, quatro dormitórios, sendo as suítes dos pisos superiores amplas e com vista para as copas das árvores, quatro vagas, tomada de carro elétrico e depósito. Há amplos jardins privativos com espaço para lounge externo, rooftop e elevador privativo para cada unidade.


12. Cozinha com detalhes coloridos que trazem leveza ao ambiente

 

Apartamento assinado por arquiteto renomado, todo mobiliado com armários Ornare, móveis de designer, telão de 120 no living integrado a sacada, sistema de som com automação e iluminação em toda área social e câmeras de segurança no hall de serviço. Todas as suítes possuem sacadas com fechamento em vidro e persianas, suíte máster para Sr. e Sra, eletrodomésticos de ponta e importados e com todos utensílios de cozinha. Quadros assinados por artistas renomados, poderão ser negociados. Vende ou alugado com porteira fechada. Prédio novo com área de lazer completa para adultos e crianças, academia com equipamentos profissionais, piscina com raia, spa e jacuzzi, salão de festas e jogos.

 

Quer saber mais sobre estes e outros imóveis de alto padrão? Entre em contato com a Bossa Nova Sotheby’s e fale com um de nossos consultores.

 

Leia também
12 imóveis inspirados em quem te inspira
Bem-vindo inverno: cenários perfeitos para se aquecer
Coberturas que são verdadeiros refúgios no coração de centros urbanos
De espaço Youtuber a “aeroporto” de drone: bem-vindo aos condomínios do futuro
Refúgios urbanos: casas novas em condomínios no coração de São Paulo

Posts relacionados
Curadoria

10 propriedades que unem a qualidade de vida ao cenário perfeito

Conheça a vista que você vai encontrar quando acordar e desfrute da melhor paisagem Na…
Ler mais
Curadoria

Descubra os refúgios perfeitos para relaxar

Confira essas propriedades na praia e no campo e explore uma variedade de opções de imóveis à…
Ler mais
Curadoria

10 propriedades que inspiram o estilo 'Grandpa Core'

Descubra imóveis que transcendem tendências, oferecendo beleza atemporal e qualidade artesanal em…
Ler mais