Coleção BNSIRCuradoria

Chamado da primavera: 10 imóveis com jardins deslumbrantes

A estação das flores se aproxima com todas as suas cores. Confira nossa curadoria de imóveis com jardins deslumbrantes para reverenciar a primavera

 

As temperaturas sobem gradativamente, o verde volta a colorir as árvores e as flores desabrocham colorindo ruas, campos, jardins e varandas. Humores e olhares. A primavera está chegando. E com ela, a vontade de estar mais perto da natureza e se possível em ambientes externos, onde se possa passar bons momentos ao sol.

Conhecida por ser a época do reflorescimento da flora, é nesta estação que canteiros e parques estão especialmente belos e inspiradores para a observação e contemplação.

Um prazer que muitos podem ter no conforto de seu lar, acompanhado de atividades como ler um livro, meditar, conversar com os amigos… Para isso não é obrigatório ter um jardim com ampla metragem. Um pequeno espaço bem aproveitado com um bom projeto de paisagismo, um jardim de inverno ou vertical, são opções perfeitas para ficar mais próximo da natureza. 

 

Nesta quinzena, nossos consultores montaram uma curadoria com opções de imóveis com jardins e ambientes externos repletos de verde, propícios para quem gosta de plantas e flores e vivenciar a primavera no conforto do seu lar. 




1 – Refúgio cercado por árvores, plantas e cores: o seu próprio jardim secreto

 

Localizada no Alto da Lapa, em rua tranquila e com fácil acesso. Casa de três andares, com tranquilidade e iluminação natural, com muitos detalhes de design de interiores e decoração e jardinagem exclusiva. Possui living para as salas de jantar e estar, cozinha integrada com balcão, despensa, lavabo e amplo salão com cozinha de apoio. Na parte íntima é possível encontrar quatro dormitórios, sendo duas suítes e um escritório. A suíte máster conta com varanda, espaço fitness, ofurô e amplo closet. Área de serviço com lavanderia e dependência de funcionários. A casa possui piscina, academia, cerca elétrica e sistema de alarme.


2 – Espaço aconchegante rodeado por muito verde

 

Localizada em um dos melhores bairros da cidade, próximo ao Parque Ibirapuera. Casa com construção moderna, projeto de interiores da arquiteta Consuelo Jorge foi desenvolvido para o convívio social e proporcionar conforto aos moradores. Living para vários ambientes, a sala de estar com lareira ganha charme com a textura do mosaico valorizando o pé-direito alto e vista para a copa das árvores já que as laterais do mosaico são de vidro do chão ao teto e piso em madeira cumaru. Projeto de iluminação para várias cenas, totalmente automatizado. Sala de jantar com vista para a área externa, o home theater, telão multimídia embutido e acústico. A área externa conta com o paisagismo de Alex Hanazaki, piscina aquecida com hidromassagem e solarium , terraço gourmet com churrasqueira e forno de pizza, com vista para a vegetação. A propriedade possui elevador que atende aos seus três pavimentos, desde a garagem subterrânea, térreo e piso superior onde encontram-se os dormitórios, toda a marcenaria da casa é de Augusto Moreno. A garagem atualmente é utilizada como academia, possui home theater e mesa de jogos. No acesso para o piso superior a escada original de mármore calacata foi preservada ganhando destaque como uma obra de arte, possui uma sala multifuncional e as quatro suítes com closet, sendo a máster com closet e banheiro Sr. e Sra. com terraço que foi incorporado à suíte. Todas as suítes são em mármore piguês. Cozinha com ilha, permite a possibilidade de abrir para a sala de jantar.



3 – Nada como ter um espaço para contemplar a natureza

 

Localizada próxima às Escolas Chapel School, Suiço-Brasileira e Waldorf. A casa possui área social com ampla sala e escritório. Na área íntima,dispõe de quatro quartos espaçosos com armários Ornare. Na área externa, jardim com projeto paisagístico de Gilberto Elkis, terraço e piscina. Condomínio cobiçado.



4 – Que tal chamar os amigos e aproveitar um dia de primavera em um jardim como este

 

Localizada próxima dos melhores estabelecimentos comerciais existentes no bairro e próximo de lindas praças. A casa é composta por hall de entrada amplo com acesso ao living, home theater, sala de almoço e jantar, copa-cozinha repleta de armários e ambientes voltados para o jardim. Casas com excelente metragem de terreno e todas isoladas e distantes uma das outras. Na área íntima, dispõe de cinco suítes repletas de armários. A casa está em ótimo estado de conservação e o condomínio é bem cuidado.


5 – Jardim com jabuticabeiras, para acompanhar o ciclo da natureza desde o plantio até os frutos

 

Casa localizada em rua cobiçada. A área externa possui espaço gourmet com forno de pizza e cooktop, jardim com árvores frutíferas e jacuzzi. A área social é composta por sala de estar com lareira para dois ambientes, piso em madeira cumaru, cozinha com marcenaria Elgin com espaço para uma copa e ar-condicionado em todos os ambientes. A área íntima possui três dormitórios, sendo uma suíte e dois dormitórios com closet Ornare.


6 – Não é a Babilônia, mas trata-se de um belo jardim nas alturas

 

Localizado em rua cobiçada com fácil acesso à Praça Panamericana e marginais. Apartamento impecável e moderno, com ambientes integrados e vista ampla. A área social é composta por living, varanda com pé-direito duplo, fino acabamento e armários planejados. Possui sala de jantar, lavabo, home theater e copa-cozinha planejada. A área íntima dispõe de suítes com varanda, sendo a máster com closet. Todos os ambientes com ar-condicionado. Condomínio com lazer completo e quadra de tênis.



7 – Para aproveitar dias de primavera ao ar livre

 

Fazenda mobiliada e finamente decorada em aprazível região com muito ar puro e silêncio. Com potencial para uso comercial/hotelaria (pousada), ou para uso residencial. A Casa principal com 2 andares, sendo o 2º andar ocupado apenas pela suíte master com banheiro e closet, 2 suites no 1º piso, lavabo, cozinha, sala de jantar, 2 salas, 2 varandas, 1 quarto de serviços, 1 banheiro de serviço, lavanderia. 1 casa de hospedes com 4 suítes e ante-sala. 1 chalé com sala, quarto, cozinha, banheiro e varanda (Edificação original), 1 outra edificação utilizada como sala para crianças com depósito no subsolo. 1 casa de caseiro com quarto, sala e banheiro. Casa do administrador com 2 andares, 3 quartos, sala, cozinha, 2 banheiros e piscina. Outra edificação utilizada como casa de caseiro com 3 quartos, cozinha, 1 banheiro e varanda. Ampla e indevassável área externa com 4 canis, 3 depósitos para máquinas, móveis, motos, material de construção, etc.A beira do espetacular lago encontra-se a casa de barco com sala, banheiro e sauna. Cocheira, galinheiro, quadra de tênis e quadra de futebol.



8 – Um lago com carpas e algumas plantas, não precisamos de muito para estar próximo a natureza

 

Casa finamente decorada com paisagismo de Ana Luiza Rothier, projeto do arquiteto Cadas Abranches, e decoração de Luiz Fernando Grabowsky. Possui piso em mármore Travertino Italiano e todos os metais importados. É composta por hall de entrada, home theater, jardim interno decorado com plantas e lago com peixes. Lavabo, salão para vários ambientes com sala de jantar separada, ambos com acesso à uma ampla área externa, piscina, cozinha de apoio, sala de almoço e copa-cozinha planejada, com armários de qualidade. Na área íntima, dispõe de cinco suítes, a suíte máster e mais duas, voltadas para a área externa da casa, a sala de biblioteca e as outras duas suítes para a vista do condomínio. Conta com casa de funcionários, um SPA, academia completa, sauna seca e a vapor, garagem para oito carros e circuito interno de tv.




9 – Um dia ensolarado, um livro e este jardim para completar uma tarde de primavera 

 

A casa é composta por ambientes amplos e voltados para o jardim, ar-condicionado, living, sala de jantar, home theater, sala de almoço e cozinha. Na área íntima, dispõe de family room, quatro quartos, sendo duas suítes e dois quartos com banheiro. Condomínio com segurança 24 horas e cinco vagas cobertas.



10 – Um jardim para meditar e se conectar com todos os elementos da natureza

 

Casa com design premiado de Márcio Kogan e paisagismo de Renata Tilli no Jardim Guedala. Possui quatro suítes, armários com sensor que acende a luz com a abertura das portas e vários itens inovadores como, por exemplo, sistema embutido de tomadas nas bancadas, duto que leva o lixo diretamente da cozinha para a lixeira, no living as portas de vidro deslizam para dentro da parede proporcionando completa integração do interior para o exterior da residência. Conta com lareira moderna, sistema de aspiração central, brises de madeira que controlam a incidência da luminosidade e avançado sistema de segurança. Ar-condicionado VRV e sistema de iluminação Lutron. Há painéis de vidro que proporcionam vista para cidade. Em um dos terraços, estão painéis metálicos que abrem e fecham transformando o espaço em uma moderna pizzaria com forno a lenha. Garagem para oito veículos. Piscina, deck, adega climatizada para mais 500 garrafas, SPA e sala de ginástica (com sauna seca e piscina de hidromassagem). Dispõe de elevador com quatro paradas, gerador e um quarto de pânico blindado.

 

Quer saber mais sobre outros refúgios selecionados pela nossa curadoria? Entre em contato com a Bossa Nova Sotheby’s e fale com um de nossos consultores.




Leia também:
Coleção BNSIR: Lançamentos
12 imóveis inspirados em quem te inspira
Bem-vindo inverno: cenários perfeitos para se aquecer
Coberturas que são verdadeiros refúgios no coração de centros urbanos
Refúgios urbanos: casas novas em condomínios no coração de São Paulo

Posts relacionados
Curadoria

Saiba onde sua próxima aventura vai começar

A Curadoria da semana selecionou alguns dos melhores destinos para você encontrar sua próxima…
Ler mais
Curadoria

Seu espaço perfeito para entreter

Descubra propriedades exclusivas que vão além da moradia e oferecem ambientes confortáveis para…
Ler mais
Curadoria

10 propriedades que unem a qualidade de vida ao cenário perfeito

Conheça a vista que você vai encontrar quando acordar e desfrute da melhor paisagem Na…
Ler mais