Economia e mercadoMercado

Alphaville: região exclusiva para morar e valorizada para investir

Investidores imobiliários, sejam eles experientes sejam eles iniciantes, sabem que precisam investir o seu capital em regiões que combinem sofisticação, elegância e um bom potencial de crescimento. Por isso, escolher casas em Alphaville (SP) é sempre uma decisão acertada quando falamos sobre esse assunto.

A região de Alphaville é uma das mais bem localizadas, valorizadas e sofisticadas de todo o estado de São Paulo. Com inúmeros imóveis de alto padrão, essa é uma área conhecida pelo bom gosto de seus moradores, que pertencem às mais altas classes do sudeste brasileiro.

Quer saber mais sobre uma das melhores regiões para morar em São Paulo? Continue a leitura e confira, então, as principais vantagens de investir em um imóvel em Alphaville. Esperamos que você goste do artigo!

Quais são as principais características de Alphaville?

Casa | São Paulo | 49086

Alphaville é um bairro restrito localizado na cidade de Barueri, na Grande São Paulo. Ele foi fundado em 1973 pelos engenheiros Yojiro Takaoka e Renato Albuquerque, que idealizaram um bairro praticamente perfeito. Hoje, ele conta com cerca de 30 mil habitantes dispostos, em grande parte, em condomínios de altíssimo padrão.

Essa é uma região muito urbanizada, mas sem perder a classe e a grande prevalência de áreas verdes de lazer. Por isso, é um dos melhores bairros da região para se morar. Além disso, é uma ótima alternativa para quem busca investir em imóveis, já que é uma área altamente valorizada e que não mostra quaisquer sinais de enfraquecimento para o futuro.

Por que investir em casas em Alphaville (SP)?

Casa | São Paulo | 45586

Agora que já conhecemos um pouco sobre o bairro, chegou o momento de discutirmos algumas das suas vantagens mais marcantes. Assim, será simples perceber os motivos pelos quais o investimento nessa região é sempre uma boa escolha. Confira a seguir!

Localização privilegiada

Casa | São Paulo | 53618

Localizado a cerca de 15 km da cidade de São Paulo, Alphaville é um dos bairros mais bem localizados do estado e até mesmo do Brasil. Em apenas alguns minutos, você pode ter acesso aos melhores hospitais, escolas e empreendimentos variados.

Por isso, essa é uma região muito interessante para investimentos. Ela reúne uma série de características únicas, que a tornam completamente especial e valorizada no mercado imobiliário.

Segurança

Casa | São Paulo | 48829

Alphaville é um dos bairros mais seguros do estado de São Paulo. Isso possibilita um crescimento confortável aos seus filhos e faz com que essa não seja uma preocupação em seu dia a dia, algo que, infelizmente, não é uma realidade em muitas regiões brasileiras.

Essa é, portanto, uma vantagem indescritível em relação a outros bairros de Barueri e da cidade de São Paulo. Quem investe nessa região tem acesso a uma localização privilegiada com os benefícios de poder ir e vir com segurança.

Qualidade de vida

Casa | São Paulo | 58124

Quem não deseja viver bem? Para isso, no entanto, é preciso investir em um bairro completo, que atenda a diversas necessidades. Alphaville, felizmente, proporciona esse tipo de experiência aos seus moradores.

Além da segurança, esse bairro oferece a possibilidade de viver com qualidade em muitos outros aspectos. Por isso ele é tão valorizado! A região une imóveis de luxo com a possibilidade de viver uma vida tranquila e com acessibilidade.

Proximidade à educação de qualidade

Casa | São Paulo | 57642

Quem tem filhos jovens sabe a importância de um imóvel localizado próximo às melhores escolas e universidades, não é mesmo? Esse, certamente, é um dos pontos altos de morar na região de Alphaville.

Nas proximidades, há uma série de centros educacionais de referência, como:

  • Escola Morumbi;
  • Universidade Mackenzie;
  • Colégio Objetivo;
  • Universidade UNIP;
  • Escola Anglo;
  • Escola Pueri Domus.

As instituições de maior renome da Grande São Paulo e da capital paulista estão localizadas nessa região.

Áreas verdes

Casa | São Paulo | 57468

Morar próximo a uma boa quantidade de áreas verdes é essencial para a saúde e o bem-estar. Por isso, investir em uma residência em Alphaville é uma ótima alternativa para quem busca qualidade de vida nesse sentido.

Por aqui, é possível unir o útil ao agradável e ter acesso simultâneo à praticidade dos grandes centros e ao ar puro da natureza. Altamente arborizado, esse bairro é uma excelente alternativa para quem valoriza o ar livre e as inúmeras atividades que podem ser feitas nele.

Tranquilidade

Casa | São Paulo | 54515

Se você busca uma região tranquila para morar ou investir, Alphaville é o bairro certo para você. Silencioso, pacato e bastante familiar, esse local é ideal para quem gostaria de fugir do barulho e caos das metrópoles, mas sem perder em nada em praticidade.

Por isso, se você deseja viver em um clima de interior, mas sem abrir mão de uma localização privilegiada dentro da Grande São Paulo, considere fazer uma visita aos imóveis dispostos nessa região. Você encontrará uma ótima vizinhança e um bairro perfeito para viver!

Valorização imobiliária

Casa | São Paulo | 53509

Por fim, não podemos deixar de mencionar a valorização imobiliária como uma das grandes vantagens de se investir na região de Alphaville. Afinal, a possibilidade de lucrar com esse investimento deve ser sempre uma prioridade.

A região não para de crescer e não demonstra qualquer sinal de enfraquecimento. Sendo assim, trata-se também de um investimento muito rentável.

Quais são as melhores opções de imóveis no bairro?

Casa | São Paulo | 50662

Escolher um imóvel na região de Alphaville (SP) não é nada fácil. Afinal, há muitas opções de casas e apartamentos localizados nesse bairro. No entanto, com a ajuda especializada, é possível filtrar as alternativas e escolher a que mais combina com as suas necessidades e objetivos.

Algumas ótimas opções de residências nesse bairro, incluem:

Você pode conferir muitas outras opções utilizando os filtros de busca em nosso site! 

Agora que você já conhece os motivos para investir em casas em Alphaville (SP), entre em contato com uma imobiliária renomada. Assim, é possível identificar as melhores oportunidades na região com o auxílio de especialistas no assunto.

Posts relacionados
Mercado

Investir na Vila Nova Conceição é sempre um bom negócio

Iara Carvalho, consultora da Bossa Nova Sotheby’s, revela porque o bairro é um ponto de…
Ler mais
Mercado

Moema se destaca em ascensão imobiliária

Novos prédios impulsionam valorização do metro quadrado, atraindo moradores em busca de qualidade…
Ler mais
Mercado

Snapshots: O cenário dos bairros paulistanos no último trimestre

O mercado imobiliário de alto padrão dentro dos principais bairros da capital paulista No…
Ler mais