Mercado

As 7 características de um imóvel inteligente

Como uma propriedade de alto padrão pode alcançar outro patamar? Integrando a tecnologia de automação residencial ao seu projeto e design de interiores

 

Ao trabalhar em sinergia, os melhores sistemas de automação residencial são integrados ao design e à estrutura da casa para tornar a vida mais fácil, segura e ainda mais ecológica. Essas sete características de uma casa verdadeiramente inteligente fornecem segurança, eficiência e uma experiência perfeita a seus moradores.

 

1 – Aquecimento e resfriamento automatizados

Foto cedida por insta_photos / Shutterstock Inc.

 

Os termostatos modernos não apenas têm uma aparência elegante e moderna, mas também são capazes de compreender nossos horários e hábitos em casa para otimizar e garantir o máximo conforto. O aquecimento e o ar condicionado podem ser convenientemente gerenciados e ativados por voz, remotamente por meio de um aplicativo ou de um painel de controle mestre. Esses sistemas inteligentes podem até mesmo pré-aquecer ou resfriar uma casa antes da chegada dos moradores e, de uma perspectiva ecologicamente correta, otimizam o uso de energia de acordo com a necessidade.

 

2 – Iluminação Eficiente

Nova York, Nova York | Elizabeth L. Sample e Brenda S. Powers, Sotheby’s International Realty | East Side Manhattan Brokerage

 

Uma casa bem iluminada não precisa mais ter suas luzes ligadas manualmente. Em vez disso, criar o ambiente desejado é fácil com iluminação LED inteligente e com baixo consumo de energia, que pode ser ativada por movimento, voz ou app. A iluminação inteligente automatizada é especialmente benéfica para fins de segurança e para garantir uma chegada luminosa em casa.

 

3 – Eletrodomésticos Inteligentes

Auckland, Nova Zelândia | Pene Milne|Nova Zelândia Sotheby’s International Realty

 

A tecnologia aumentou na cozinha, tornando mais fácil do que nunca manter os alimentos frescos por mais tempo e cozinhar com mais eficiência. Geladeiras com Wi-Fi fornecem notificações úteis quando o gelo está acabando ou a porta é deixada aberta, podem detectar a umidade e regular a temperatura para manter os produtos crocantes e manter registros do que precisa ser reabastecido. Além disso, famílias ocupadas podem assar e grelhar com perfeição graças a fornos inteligentes que podem ser pré-aquecidos no caminho para casa e ter sua temperatura ajustada a partir de outro cômodo.

 

4 – Controle de voz

A capacidade de ativar elementos de uma casa por meio do comando de voz é uma ferramenta que economiza tempo e energia valiosos. Unidades de ativação por voz convenientemente colocadas dentro de casa fornecem acesso instantâneo a notícias, previsão do tempo e entretenimento, como música e podcasts com apenas um prompt simples. Esta tecnologia de controle de voz também é útil quando integrada a sistemas como aquecimento e resfriamento, iluminação e mesmo com eletrodomésticos – não sendo necessário apertar nenhum botão.

 

5 – Segurança Digital

 

Qual a melhor maneira de proteger seu patrimônio e os valores internos do que com tecnologia de segurança inteligente? Hoje em dia, existem sistemas abrangentes que oferecem vigilância digital para tranquilidade, o que é especialmente pertinente para casas de férias que às vezes podem ficar vazias. Campainhas com câmeras de vídeo de alta resolução e câmeras discretas fornecem imagens ininterruptas de uma propriedade, enquanto sensores de movimento e alarmes incógnitos podem proteger portas, janelas e garagens. E para convidados inesperados e chaves esquecidas, os bloqueios podem ser gerenciados remotamente com um aplicativo e o toque de um dedo.

 

6 – Irrigação Automática

Para manter o jardim e gramados em ótimo estado sem depender da mangueira, os aspersores inteligentes são uma solução conveniente. Assim que o sistema de irrigação estiver instalado, ele pode ser ligado e controlado de qualquer lugar com wi-fi. Os recursos podem incluir programação e sincronização com aplicativos de clima para evitar o excesso de água quando a chuva é suficiente.

 

7 – Entretenimento sem esforço

Côte d’Azur, França | Côte d’Azur Sotheby’s International Realty

 

Embora a tecnologia de casa inteligente geralmente se concentre na funcionalidade, sem dúvida nenhuma casa de alto padrão está completa sem um impressionante sistema de entretenimento inteligente. Para o máximo prazer, simplificar os dispositivos é fundamental – televisores, monitores, monitores e alto-falantes devem funcionar em conjunto, sejam gerenciados por aplicativo, comando de voz ou ambos, para que o conteúdo de áudio e vídeo seja sincronizado e acessível em todas as salas.

 

Integração Verdadeira

Uma casa verdadeiramente inteligente é aquela que melhora a vida cotidiana por meio de um sistema de automação residencial unificado. De segurança e cozinha a entretenimento e gerenciamento de áreas, a integração perfeita de tecnologia inteligente pode transformar uma casa já excelente em uma propriedade excepcionalmente otimizada.

 

Curioso para saber como essas tecnologias inteligentes podem ser integradas em uma casa? Veja quatro casas exemplares de alta tecnologia.


Apartamento moderno com automação de som e persiana elétrica, em uma das melhores localizações da Vila Mariana.




Com uma decoração diferenciada e automação instalada, esse apartamento é um exemplo de modernidade e sofisticação.



Apartamento com cortinas motorizadas e automação. Um ambiente completamente inteligente e repleto de conforto para os seus moradores.

 

Cobertura ao lado do Parque Ibirapuera, com automação e projeto de iluminação completamente diferenciado.

 

Quer saber mais sobre estes e outros imóveis tecnológicos? Entre em contato com a Bossa Nova Sotheby ‘s e fale com um de nossos consultores.

 

Leia também
A beleza do Boho Chic
Minimalista, mas aconchegante
As tendências da CasaCor SP 2021
Marcenaria contemporânea inteligente
Tactile design: arquidecor para ver, tocar e sentir

Posts relacionados
Mercado

Jardim América: uma das opções mais atraentes de São Paulo para quem busca luxo e investimento

Com localização estratégica e imóveis de alto padrão, o bairro se destaca por seu mercado…
Ler mais
Mercado

O que torna o Jardim Paulistano a região mais valorizada de São Paulo?

Em entrevista, Renata Paternó, consultora da região, avalia o que sustenta o sucesso do Jardim…
Ler mais
Mercado

Investir na Vila Nova Conceição é sempre um bom negócio

Iara Carvalho, consultora da Bossa Nova Sotheby’s, revela porque o bairro é um ponto de…
Ler mais