Coleção BNSIRCuradoria

10 imóveis incomparáveis para começar o ano com o “pé-direito”

Ano novo, vida nova e porque não imóvel novo com pé-direito diferenciado? Assim como na vida, dar atenção (e ampliar) ao pé-direito dos imóveis é auspicioso

 

Difícil alguém que nunca usou a expressão “quero começar com o pé direito”. No ano novo então ela vem à tona com tudo. Por isso este é o nosso tema da nossa primeira Collections de 2022. Nossa editoria onde a gente mostra na prática como funciona um dos diferenciais da Bossa Nova Sotheby’s, a curadoria.

Não é novidade para ninguém que pé-direito é um atributo importante no mercado imobiliário, ainda mais no segmento de alto padrão. Aqui vamos explorar este atributo além do famoso “pé-direito duplo”. 

A expressão pé-direito é uma exclusividade brasileira e de acordo com historiadores é usada desde a época colonial para expressar a altura das madeiras que suportavam uma edificação do chão ao teto, sendo que pé referia-se ao limite do chão e direito ao prumo, da madeira estar em um ângulo reto. Até hoje, quanto maior, representa imponência, além de benefícios como bem-estar, iluminação, entre outros.

Curiosidade: atualmente a maioria dos códigos de edificações estabelece um pé-direito mínimo de 2,5 metros, enquanto até 1960 era de 3 metros.

A seleção especial abaixo, trata-se de imóveis com pés-direitos diferenciados, destacando propriedades com belos mezaninos, pés-direitos com alturas que fogem do padrão e como isso foi bem explorado pelo design de interiores e claro os consagrados pé-direitos duplos.

 

Confira a seguir alguns destaques do nosso portfólio selecionados por nossos consultores especialistas, que se inspiraram e selecionaram casas, penthouses e apartamentos impecáveis com pé-direitos versáteis para aqueles que almejam um lar amplo, com a possibilidade de diversificar espaços e ambientes.



1. Escolha um item só para admirar: a vista, a decoração ou o projeto? 

 

Cobertura duplex em ótima localização do Itaim Nobre, próxima ao Parque do Povo, aos Clubes Pinheiros e Hebraica, e aos Shoppings JK e Iguatemi. Conta com projeto vencedor do Prêmio Malibu assinado por Fernanda Marques e desenvolvido para o convívio social, onde os ambientes se integram. Muitos itens da cobertura remetem a ideia de obra de arte, como por exemplo, a caixa do elevador e as escadas que atendem os dois pavimentos e é feita de vidros clear, de modo que a transparência traz leveza. Living amplo com pé-direito duplo, proporcionando luminosidade, sala de estar. Home theater em uma parede de aproximadamente seis metros linear, equipada com vídeo wall touch screen em sua totalidade. A cozinha gourmet com portas do teto ao chão, onde se integram com a sala de jantar, terraço com lareira e vista skyline. Há piscina de vidro marcando a sua presença com jardim vertical e teto retrátil. No pavimento superior, possui outro home theater, academia e as suítes, sendo a máster com vista para a piscina, closet Sr. e Sra. e banheiro em mármore piguês paginado e banheira. Prédio moderno com segurança especializada, guarita blindada e área de lazer, incluindo piscina coberta aquecida e descoberta, salão de festas e sala de ginástica.



2. É tempo de mudar. Por que não os ares litorâneos de Búzios em uma casa com inspiração mediterrânea?

 

Localizada no alto da Ferradura com vista mar de quase todos os cômodos. Casa com pé-direito duplo, em estilo mediterrâneo, com living para sala de jantar, home theater, cozinha e varanda com acesso para piscina e para o mar. Na parte íntima, dispõe de cinco suítes, sendo a máster com closet duplo e sala de banho com vista mar. Área de serviço com lavanderia e dependência de funcionários. Casa com três vagas de garagem.


3. Quando os detalhes e até a vista é contemporânea. Um lar para os amantes da atmosfera urbana

 

Apartamento duplex mobiliado, em localização privilegiada do Jardim América, próximo a todo tipo de comércio e do Clube Paulistano. Possui living com pé-direito duplo, lavabo, cozinha completa com armários planejados e eletrodomésticos, adega, área de serviço com banheiro de funcionário, além de uma varanda integrada ao living com fechamento em vidro. Na parte íntima são duas suítes na parte inferior e uma na parte superior. A suíte máster dispõe de closet e bancada com pia dupla. O imóvel conta com um Impecável trabalho de marcenaria, ar-condicionado em todos os ambientes e cortinas automatizadas. O imóvel está completamente mobiliado e equipado com itens de cama, mesa e banho. No condomínio possui serviço de Concierge 24 horas, equipe completa de segurança com controle de acesso, fitness, sauna seca e piscina com raia climatizada e ainda serviços pay per use como café da manhã na cafeteria, arrumação e limpeza diária.



4. Uma casa com detalhes em azul, onde a vista do céu parece fazer parte da decoração

 

Casa localizada em condomínio nobre de Alphaville e com fácil acesso à Rodovia Castelo Branco. O piso térreo possui garagem coberta para seis carros, depósito e hall de entrada com escada em madeira. O primeiro piso dispõe de sala de estar e jantar com duas lareiras, pé-direito alto com tesouras em madeira e aço, fachada e portas de vidro para o terraço. O terraço é amplo e possui área gourmet com fogão a lenha e lareira, mesa com seis lugares, lounge e spa com aquecimento. A cozinha conta com ilha central, armários e despensa integrada, lavanderia e banheiro de funcionários. Possui sala de TV e três suítes com closet integradas ao jardim de trás, que é composto por horta, fogo de chão e um espelho d’água. O segundo piso é composto por suíte máster espaçosa com closet e lareira. Dispõe de banheiro integrado com jardim de inverno e banheira e escritório com bancada em madeira para duas pessoas, sala de TV e sala de lareira.



5. Pé-direito alto ou um ambiente repleto de luz? Por que não ambos?

 

A casa é composta por livings amplos com pé-direito duplo para quatro ambientes, piso em madeira e esquadrias em pvc em tamanhos grandes, ambientes integrados ao lazer com vista permanente, sala de jantar, escritório, home theater para várias pessoas, ar-condicionado, cozinha e copa bem amplas com piso em granito branco polar e completa de armários. Sala de ginástica com jacuzzi, lazer espaçoso com piscina e jardins, sauna, salão de jogos, espaço gourmet fechado com cozinha completa e churrasqueira.


6. Aconchego, modernidade, detalhes impecáveis… Tudo no coração do Brooklin

 

Cobertura totalmente reformada, mobiliada e pronta para morar, em uma localização privilegiada, com comércio, colégios e transporte público no entorno. Possui projeto de iluminação e ar-condicionado. A área social é composta por amplo living para vários ambientes com pé-direito duplo, terraços, duas cozinhas, sendo uma no piso inferior e outra no mezanino. A área íntima dispõe de duas suítes com armários planejados, sendo a máster com closet e mais uma suíte para hóspedes. O imóvel dispõe de uma vista privilegiada, jacuzzi e uma piscina com pedras vulcânicas e espaço zen. O condomínio conta com churrasqueira, piscina, playground, quadra de squash, salão de festas e de jogos.



7. Janelas amplas com um verde que emoldura o ambiente

 

Casa em condomínio que abrange as praias de Iporanga, São Pedro e Conchas, além de ter uma cachoeira, bar de frente para o mar, quadras de tênis e poliesportiva. Possui serviço de segurança 24 horas com portaria e guardas motorizados. Sua infraestrutura dispõe de água, esgoto, luz e pavimentação, além de uma enfermaria de plantão 24 horas. Cercada de muito verde, possui living que integra três ambientes, pé-direito duplo e paredes de vidro que permitem que a área verde faça parte da decoração dos ambientes. Na área de lazer, deck e churrasqueira. Distribuída em cinco suítes, sete banheiros, cozinha, despensa, dependência para caseiro, dependência de funcionária e área de serviço.



8. Conversar ou contemplar? Qualquer convidado que se depare com esse living se perguntará a mesma coisa…

 

Apartamento em um dos prédios mais procurados de Alto de Pinheiros, pela excelente infraestrutura que apresenta. A área social é composta por living com pé-direito duplo, terraço gourmet, vista panorâmica para o verde do bairro e skyline urbano, além de lavabo, home theater e copa integrada à cozinha. A área íntima dispõe de três suítes espaçosas. O imóvel conta com vista para zona residencial e quatro vagas. Ideal para uma família que valoriza uma boa localização e lazer completo.


9. Iluminação natural, espaços integrados, cores que conversam entre si… Todos sinônimos deste apartamento na Vila Mariana

 

Apartamento assinado por arquiteto renomado, todo mobiliado com armários Ornare, móveis de designer, telão de 120 no living integrado a sacada, sistema de som com automação e iluminação em toda área social e câmeras de segurança no hall de serviço. Todas as suítes possuem sacadas com fechamento em vidro e persianas, suíte máster para Sr. e Sra, eletrodomésticos de ponta e importados e com todos utensílios de cozinha. Quadros assinados por artistas renomados, poderão ser negociados. Vende ou alugado com porteira fechada. Prédio novo com área de lazer completa para adultos e crianças, academia com equipamentos profissionais, piscina com raia, spa e jacuzzi, salão de festas e jogos.


10. Modernidade e natureza em cada detalhe do seu próximo lar (é só entrar)

 

Casa moderna com muita iluminação natural devido às amplas janelas e portas em vidro com pé-direito duplo, cozinha gourmet moderna com fino acabamento, amplas salas de estar e jantar com iluminação natural. Na área externa, piscina infinita, churrasqueira e sauna a vapor e terraço com salão de tv. Na área íntima, dispõe de quatro suítes e um escritório com banheiro completo, podendo reverter em quinto quarto. Conta com dependência de funcionária. Condomínio cobiçado com segurança 24 horas.

 

Quer saber mais sobre estes e outros imóveis com pé-direito? Entre em contato com a Bossa Nova Sotheby’s e fale com um de nossos consultores.

 


Leia também

Imóveis incomparáveis

Rio de Janeiro sob medida

Apartamento ou casa? Conheça 8 gardens excepcionais

10 opções de imóveis para quem está planejando dar o próximo passo

Sol e água fresca: 10 casas com piscinas espetaculares para aproveitar o verão

 

Posts relacionados
Curadoria

10 propriedades que unem a qualidade de vida ao cenário perfeito

Conheça a vista que você vai encontrar quando acordar e desfrute da melhor paisagem Na…
Ler mais
Curadoria

Descubra os refúgios perfeitos para relaxar

Confira essas propriedades na praia e no campo e explore uma variedade de opções de imóveis à…
Ler mais
Curadoria

10 propriedades que inspiram o estilo 'Grandpa Core'

Descubra imóveis que transcendem tendências, oferecendo beleza atemporal e qualidade artesanal em…
Ler mais