LifestyleViagem

5 novos hotéis fora de série na Europa e na América

Com a abertura das fronteiras, selecionamos cinco novas estadias imperdíveis ao redor do mundo

 

Por Versatille

 

Paradero Todos Santos, Baja California Sur, México

Hotel Paradero Todos Santos, no México | Divulgação

O remoto hotel fica numa estrada de terra ladeada por fazendas orgânicas, perto do Trópico de Câncer, na tranquila cidade de Todos Santos, a uma hora ao norte de Los Cabos. O lugar é um paraíso para surfistas (o Pacífico e o Mar de Cortez ficam a 20 minutos) e viajantes que curtem natureza, design e atividades ao ar livre. O chef Eduardo Rios de Pujol comanda a cozinha aberta com pratos mexicanos e produtos entregues por pescadores e fazendeiros locais.

@paraderohotels

 

Hôtel Cheval Blanc, Paris, França

Foto: Alexandre Tabaste

Um dos hotéis mais aguardados de 2021 é a do Cheval Blanc, a unidade parisiense do conglomerado de luxo LVMH. Situado em um dos locais mais hypados de Paris, a poucos passos do Louvre e do Marais, dentro do magnífico edifício da La Samaritaine – a mais antiga loja de departamentos da cidade, que reabriu recentemente. O projeto é do superdesigner Peter Marino, que se inspirou no estilo art déco na execução dos 36 quartos e 36 suítes. Todos exibem janelas impressionantes do chão ao teto, com vistas espetaculares do Sena, da Torre Eiffel e da Catedral de Notre-Dame. Cada item do mobiliário foi feito sob medida, cada objeto de decoração escolhido especialmente, inclusive telas de Vik Muniz e Sonia Delaunay. Um festim à deliciosa gastronomia francesa comandado pelo chef-executivo Arnaud Donckele e pelo pâtissier Maxime Frédéric. O spa tem a assinatura Dior.

@chevalblancparis

 

Nordelaia, Piemonte, Itália

Foto: Divulgação 

Situado em Montferrato, patrimônio mundial da Unesco, no interior da região vinícola de Piemonte, o recém-aberto hotel-boutique tem 12 suítes exclusivas em uma casa de fazenda que remonta ao ano 800. O conceito de design da propriedade é centrado no bem-estar e escapismo – um ambiente acolhedor no qual os hóspedes podem relaxar em banheiras aquecidas, camas com dossel e vistas deslumbrantes. Um spa com tratamentos de wellness regenerativo da marca Comfort Zone, além de dois restôs e um bar, completa a experiência. A gastronomia italiana guia as taças (ah, os Barolos!) e a ênfase do menu é nos produtos locais que evoluem com as estações. Nas proximidades, também está Gênova, cidade que atrai todos com seu centro histórico forrado de arte, comida fabulosa e o antigo porto repaginado pelo mega-arquiteto Renzo Piano.

@nordelaia

 

Kalesma, Mykonos, Grécia

Foto: Divulgação

A propriedade exclusiva, que pertence a gerações da mesma família grega, foi recém-transformada em hotel-butique com 25 suítes e duas vilas independentes, todas com piscinas privativas. O design é tradicional das Ilhas Cíclades (pense em paredes caiadas de branco e pontos de cor no décor) mesclado a itens locais, móveis assinados pelo designer Rick Owens e cerâmicas do artista sérvio Aleksandar Vac. Por lá, explore a Praia Ornos e a Praia Agios Ioannis. O hotel tem um menu de experiências e aventuras, como mergulho, snorkeling, esqui aquático e passeios a cavalo na praia.

@kalesma.mykonos

 

Airelles Château de Versailles Le Grand Contrôle, Versailles, França

Foto: Renée Kemps

Outra inauguração hoteleira ansiosamente esperada é a do único hotel do gênero no mundo, que oferece acesso e experiências exclusivas no château, além de seus jardins para os hóspedes. São 14 suítes com peças e obras de arte originais (selecionadas por curadores) ao estilo do século 18, com design do arquiteto Christophe Tollemer. Além do Spa Valmont, outro ponto de primeira classe é a gastronomia dos restaurantes e bares, assinada pelo multiestrelado Alain Ducasse. Para melhorar, fica a apenas 45 minutos de carro de Paris. Exclusivité no clima de Marie Antoinette!

@airellescollection

 

Por Juliana A. Saad | Matéria publicada na edição 121 da Versatille

 

Quer saber sobre imóveis de alto padrão no exterior? Entre em contato com a Bossa Nova Sotheby’s e fale com um de nossos consultores. 

 

Leia também

Hotspots de 2021 em St. Tropez
Humboldt Forum: o novo centro cultural de Berlim
Conheça o hotel de luxo de Pharrell Williams e David Grutman em Miami
Suíça reabre fronteiras para turistas vacinados. Braunwald, Ascona, Spiez, Delémont, Zurique, Genebra…

 

 

Posts relacionados
Lifestyle

Paris 2024: Descubra os encantos da cidade olímpica

De castelos históricos a estádios modernos, conheça todos os locais olímpicos As…
Ler mais
Lifestyle

9 restaurantes japoneses para conhecer em São Paulo

Descubra as melhores opções de restaurantes japoneses na capital paulista, com opções para todos…
Ler mais
Lifestyle

Descubra a ‘Dolce Vita’ a bordo do Orient Express

Trem que percorre a Itália de norte a sul embarca uma jornada única com o glamour do clássico…
Ler mais