Com “Foco no Essencial”, a CASACOR 2017 mostra que, cada vez mais, a tendência é que a sua casa tenha o seu estilo, com toques autorais que dão vida e personalidade aos ambientes.

Mas é claro que o evento que é referência em design, decoração de interiores e paisagismo pode ajudar a balizar suas escolhas.

Inspire-se!

Elementos naturais

 

Resgatar o contato com a natureza é mais do que uma tendência, é uma necessidade da vida moderna. Os elementos naturais proporcionam uma conexão com o meio ambiente, aumentando a sensação de conforto e aconchego.

 

 

Isso pode ser conquistado através da escolha dos materiais, como a madeira bruta, fibras e pedras naturais, com a utilização de grandes vasos de plantas ou jardins verticais e com a criação de pequenas hortas.

Decoração afetiva

Elementos do passado, que trazem à tona memórias afetivas, nunca foram tão atuais. Mas não basta ser vintage, as peças têm que contar histórias.

 

 

Aposte naquela linda máquina fotográfica do seu pai, o telefone retrô da avó, os souvenirs de viagem. Aproveite para colocar fotos antigas da família na parede, estante ou prateleiras.

Rosa antigo

Depois de um longo período deixado de lado, o rosa volta com força em objetos decorativos, móveis e revestimentos.

 

 

Em tons claros e envelhecidos, a cor substitui a neutralidade do cinza e do bege com um toque de emoção.

 

Efeito geométrico

As figuras geométricas nunca ficam ultrapassadas. A novidade é que a geometria irregular, de formas e tamanhos diferentes, ganhou destaque.

 

 

Seja em revestimentos, paredes, tapetes ou almofadas, o efeito geométrico garante um apelo sensorial aos ambientes.

 

Azul

O azul já apareceu como tendência no Salão Internacional do Móvel de Milão, em abril, e confirmou-se como cor marcante na CASACOR 2017.

 

 

Até novembro, diversas mostras da CASACOR 2017 continuam acontecendo por todo o Brasil e na América Latina. Para saber mais, acesse: casacor.abril.com.br

Imagens: Divulgação CASACOR