LASSIE/PIZZA, de Urs Fischer

 

No mês de setembro, a Sotheby’s teve o prazer de apresentar um leilão único em colaboração com Mario Testino, em Londres. Como um dos mais celebrados fotógrafos da atualidade, este projeto visa olhar além das imagens enigmáticas de Testino, que deram forma à cultura contemporânea, revelando o artista como colecionador, patrocinador e colaborador. Por meio de uma série de leilões presenciais e online, pinturas, fotografias, trabalhos em papel e esculturas com curadoria de alguns dos mais importantes artistas das últimas duas décadas serão ofertados em prol do Museo Mario Testino, MATE.

 

Blue sauna, de Adriana Varejão

 

Em 2012, Mario Testino fundou o MUSEO MATE sem fins lucrativos em Lima para promover e apoiar a cultura local e global no Peru. Todos os rendimentos do leilão irão em prol da expansão dos programas de exibições, residências e iniciativas educacionais, garantindo seu sucesso no futuro.

 

 

Untitled (Girlfriend), de Richard Prince

 

A exposição exibirá alguns dos movimentos de história da arte mais influentes das últimas décadas e contará com obras em destaque de artistas renomados, como Richard Prince, Michaël Borremans, Anselm Kiefer, Georg Baselitz, Wolfgang Tillmans, Cindy Sherman, Rudolf Stingel, Gilbert & George, Tomma Abts e Jacqueline Humphries. Mesmo tendo um escopo internacional, a venda sem dúvida será delineada por tendências latino-americanas, sendo liderada pelo trabalho central de Adriana Varejão, Blue Sauna, da icônica série Saunas and Baths da artista.

 

The Wall, de Gibert and George