Economia e mercadoMercado

Você precisa vender seu imóvel para comprar outro? Confira algumas dicas

No mercado imobiliário, um dado que aproxima os players do setor é que muitos compradores se deparam com a necessidade de vender o imóvel que já possuem para, então, poder fechar a compra do imóvel novo. Embora essa realidade possa ser percebida como um entrave é possível transformá-la em oportunidade.

A primeira orientação a todos que se encontram nesse cenário é entender que esse não é um problema individualizado, ou seja, muitas pessoas atravessam situações semelhantes e para terem finalizado o processo de aquisição da casa ou do apartamento desejado, precisam negociar um imóvel anterior.

Marcello Romero, CEO da Bossa Nova Sotheby’s, destaca que “mais da metade dos compradores precisam, primeiramente, vender o imóvel que possuem para realizar um novo negócio. Uma das alternativas é estar aberto ao processo de permuta. Além disso, é fundamental para os casos em que a permuta não é uma possiblidade, levar em consideração a questão da precificação correta. Estabelecer de maneira adequada o preço do imóvel tem um impacto significativo na agilidade da venda”.

A importância do consultor imobiliário no processo de compra e venda

Para quem deseja vender um imóvel e comprar outro na sequência, é essencial contar com um consultor imobiliário que seja especializado no perfil do imóvel em questão (faixa de valor, região, tipo de produto). Em um mercado caracterizado pela pluralidade, contar com profissionais que entendam as realidades macro e micro regionais é essencial.

“Os clientes que desejam uma venda ágil e segura, devem buscar uma empresa que compreenda o perfil do seu imóvel e que tenha audiência com o público alvo correto. Não adianta, por exemplo, divulgar imóveis segmentados em locais que não tenham relação direta com esse público. É essencial contar com um consultor imobiliário especialista na região para obter os melhores resultados possíveis” finaliza Marcello.

Posts relacionados
Mercado

Jardim América: uma das opções mais atraentes de São Paulo para quem busca luxo e investimento

Com localização estratégica e imóveis de alto padrão, o bairro se destaca por seu mercado…
Ler mais
Mercado

O que torna o Jardim Paulistano a região mais valorizada de São Paulo?

Em entrevista, Renata Paternó, consultora da região, avalia o que sustenta o sucesso do Jardim…
Ler mais
Mercado

Investir na Vila Nova Conceição é sempre um bom negócio

Iara Carvalho, consultora da Bossa Nova Sotheby’s, revela porque o bairro é um ponto de…
Ler mais