Curadoria

The fall is coming: 10 opções de imóveis com atmosfera outonal

Nem muito calor, nem muito frio. O outono é o melhor dos dois mundos e pede uma curadoria de imóveis aconchegantes cheios de bossa e poesia para apreciá-lo

 

Após os dias floridos da primavera e de tardes acaloradas do verão, o outono se aproxima com uma combinação perfeita. As noites começam a ficar mais frias, as folhas das árvores alaranjadas e já começamos a procurar algumas formas de nos aquecer. 

E por que não se inspirar nessa atmosfera outonal e trazer uma bela coleção de imóveis curadoria de imóveis na cidade, na serra e no campo, onde você pode vivenciar essa estação (e todas as outras) em ambientes repletos de aconchego.

Decorações com cores terrosas (está em alta!), detalhes em madeira, lareiras bem planejadas, imóveis integrados à natureza. 

Mergulhe a seguir em alguns ambientes, imóveis, localizações e sinta a beleza e a poesia do outono. Para você que está buscando um imóvel, quem sabe não seja o momento de escolher um fora da cidade? Ou fazer seu refúgio em plena metrópole? 

Para você que já não pensa em investir agora, vale pensar em renovar um ambiente, uma sacada. Ah, o outono, um chá, um livro…

 

Confira a seguir 10 opções de imóveis com atmosfera outonal, especialmente selecionados por nossos consultores. 



1.  Em fim de tarde friozinho, observar o tempo passar nesta casa em Teresópolis, é o que chamamos de um convite irrecusável 

Localizada em uma das regiões mais nobres de Teresópolis, próxima a Granja Comary e do Horto Municipal, em condomínio fechado com segurança 24 horas. Casa em estilo clássico com um living para três ambientes com lareira, pé-direito triplo e acesso a varanda que proporciona uma vista livre de toda a vegetação que circunda o vale como também da incrível área de lazer. No primeiro piso, o home theater com uma copa de apoio, lavabo e lareira, três suítes todas com closet e amplo banheiros, sala de jantar e sala de almoço ambas com acesso a área gourmet, cozinha, lavanderia, duas dependências e garagem coberta. No andar superior, a suíte máster com closet e sala de banho com hidromassagem e mais três suítes completas. Conta com salão de Jogos com bar com acesso a piscina e ao jardim, a casa de hóspedes com sala, cozinha, suíte e um quarto, banheiro e área de serviço. A infraestrutura de lazer da propriedade é composta de academia, quadra de squash, de tênis, de futebol, duas saunas, SPA com hidromassagem, área gourmet com churrasqueira e forno a lenha.



2. Este living e a proposta irrecusável de passar os dias de outono se aquecendo próxima à lareira e zerando sua lista de leitura 

Cobertura duplex com pé-direito duplo, infraestrutura para automação residencial e aspiração central, além de tratamento acústico nas lajes, caixilhos, sistema de tubulação silencioso e gerador de energia para todo o prédio. Possui ambientes amplos, ensolarados e com boa distribuição interna. Conta com amplo terraço com piscina e espaço gourmet, além de uma vista panorâmica e deslumbrante. Na área íntima, aquecimento do piso, toalheiro e espelho do banheiro da suíte máster. Empreendimento novo com lazer incomparável com outros do mesmo porte, idealizado pelo renomado Lew Oliver teve como principal preocupação desenvolver espaços amplos que preservam a privacidade, além do lazer composto por piscinas, jacuzzis, estúdio para pilates, spa, yoga, quadra de tênis, squash e academia climatizada.

 

3. Um refúgio em meio às montanhas para se aconchegar quando a temperatura começar a cair

Casa moderna com projeto de arquiteto premiado e vista para a montanha. Toda com painéis de vidro dando para o jardim que possui um paisagismo exuberante. A área externa conta com uma horta, espaço gourmet com churrasqueira, SPA coberto com sauna, sala de massagem, piscina e academia de ginástica. A área social é composta por pé-direito duplo, living com lareira, mezanino, sala de cinema e cozinha toda equipada com fogão Viking e coifa industrial. A área íntima dispõe de quatro suítes.

 

4. Apostando em uma decoração com detalhes em madeira e uma iluminação diferenciada, é o bastante para trazer aconchego aos seus dias de outono

Casa de condomínio com projeto de arquitetura e decoração por Gui Mattos. Os detalhes em madeira na decoração, janelas e móveis, aliados às pedras e ao design, ditam o tom de equilíbrio entre o rústico e moderno neste imóvel. Trazendo um ar aconchegante e em harmonia com a área externa e natureza ao redor. A área externa possui um jardim, ampla varanda com espaço gourmet, churrasqueira, jacuzzi, piscina aquecida com sistema elétrico e a gás, bombas de pressão Rowa, salão de jogos, poço artesiano com 237 metros de profundidade e dreno na varanda. A área social possui pé-direito de 4,5 metros garantindo amplitude e maior ventilação, living amplo e iluminado, para três ambientes, com sala de estar, home theater, sala de jantar e sala de almoço. Também conta com jardim de inverno com espelho d’água, cozinha, sete banheiros com ventilação e iluminação acima e dependência de caseiro. A área íntima é composta por seis suítes. O imóvel conta com quatro vagas. Além disso, em relação a infraestrutura conta com ar-condicionado central Daikin VRF, toldos com braços articulados Stobag, teto Alvitra, projeto integrado de iluminação e sonorização.

 

5. Localizada no Campo e integrada a natureza, essa casa é ideal para os dias frios e quentes do outono (e do verão, inverno e todas as outras)

Casa com conceito aberto, totalmente mobiliada e decorada no Condomínio Recanto dos Pássaros em Indaiatuba. A área externa é composta por varanda em mármore navona, área de convivência, fire pit, espaço gourmet com forno de pizza, forno à lenha, churrasqueira, campo de golf, piscina com prainha e bar. Além de, um paisagismo deslumbrante com palmeiras-imperiais, mesa para refeições ao ar livre, com pergolado e parreira de uva. Possui também canil, dois poços, sendo um caipira e um artesiano, e casa independente para os hóspedes com dois quartos, sala, cozinha americana e banheiro. A área social dispõe de salas integradas, fireplace, sala de cinema com projetor, lavabo, copa-cozinha, duas despensas, área de serviço com banheiro independente, depósito e dependência de funcionários completa. A área íntima conta com quatro suítes amplas, sendo a máster com closet e mais dois quartos e um banheiro. O imóvel conta com ar-condicionado, aquecimento solar com pressurizador, sistema de monitoramento interno, assoalho em Ipê nos quartos e trator para aparar o gramado.

 

6. Detalhes em madeira, além de uma lareira para se aquecer nos dias mais frios, será que podemos apelidar-lá de casa outonal?

O Sereno está localizado a 500m do parque Villa-Lobos, com fácil acesso para os shoppings Eldorado e Iguatemi, Clube Pinheiros, e para a Marginal Pinheiros e Praça Panamericana. As oito casas exclusivas possuem projeto arquitetônico contemporâneo assinado por Patrícia Anastassiadis e paisagismo por Rodrigo Oliveira. Todas as casas são totalmente rodeadas pelo verde dos jardins privativos, prezando pela privacidade dos moradores, uma vez que possuem acesso social independente e acesso privativo direto do subsolo. No conceito da arquitetura, quatro casas se destacam pelo living com ampla luminosidade, pé direito duplo com mezanino integrado, enquanto as outras quatro possuem mezanino integrado ao terraço, proporcionando um espaço ao ar livre. Em comum as plantas permitem personalizações, quatro dormitórios, sendo as suítes dos pisos superiores amplas e com vista para as copas das árvores, quatro vagas, tomada de carro elétrico e depósito. Há amplos jardins privativos com espaço para lounge externo, rooftop e elevador privativo para cada unidade.

 

7. “Mudaram as estações, nada mudou…” com essa vista e a natureza ao redor podemos acompanhar a troca das estações sempre

Casa com estilo modernista, projeto da Arquiteta Célia Horita, que privilegia a vista de todos os cômodos para a mata preservada e valorizada de Campos do Jordão. A área de lazer dispõe de deck com fireplace cromático, vista privilegiada, quadra poliesportiva com playground, academia e horta, além de apartamento tipo loft para os hóspedes, com decoração diferenciada e espaço gourmet completamente equipado e casa de caseiro completa. Possui um layout integrado nos ambientes sociais da residência, repleto de armários e acabamentos de altíssimo padrão. Toda decorada e automatizada, com elevador e gerador, câmeras de segurança na casa inteira. A área social é composta por sala de cinema completa, equipada com a mais alta tecnologia tanto nos equipamentos de áudio e som, como no mobiliário, adega climatizada, banheira com hidromassagem Jacuzzi para seis pessoas e sauna úmida. Casa equipada para sustentabilidade, com energia fotovoltaica, placa solar e estação de recarga para veículos híbridos.


8. Fim do outono? Clima mais frio? Se aconchegue nesse living, acompanhado de uma boa xícara de chá e uma série intrigante

Casa totalmente reformada pelo arquiteto Marcio Mazza. Sua área externa é composta por piscina aquecida, spa para 3 pessoas, sauna seca e área gourmet, além de lavabo da piscina e da sauna e um jardim exuberante com árvores frutíferas. Possui três andares e com a possibilidade de 3 a 6 suítes na área íntima, cozinha planejada equipada, copa gourmet integrada à sala de jantar, todas as salas amplas com vários ambientes. O imóvel dispõe de área de serviço completa com armários embutidos, closets e gabinetes prontos, iluminação de LED, ar-condicionado inverse de última geração, aquecimento a gás, energia solar, sistema de segurança com câmeras, sensores de presença e alarme, mais luz de emergência nas escadas, salão multiuso disponível com 100 m2. A casa conta com acabamentos com louças e metais Deca, cerâmica Portobello e Eliane, ferragens La Fonte e mais iluminação em Led Sampaled, ar-condicionado Daikin e aquecedores de água Rinnai. São quatro vagas com ponto para abastecimento de carro elétrico.

 

9. Apreciar as noites mais frias na companhia de um bom vinho. Com essa adega sua única dúvida será Cabernet ou Bordeaux?

Casa Jardim Nebraska tem arquitetura moderna, desenvolvida por Albert Sugai, com um amplo living integrado ao jardim privativo, surpreendente suíte master, espaço fitness e rooftop gourmet para receber os amigos. O rooftop é o grande diferencial desse projeto que, além de espaço para churrasqueira, salão de jogos ou até mesmo um SPA, também recebe uma piscina de borda infinita para você aproveitar os melhores momentos com o céu de São Paulo aberto para você. 

 

10. Na companhia de um bom livro, nada será melhor do que se aconchegar e aproveitar a luz nos dias mais amenos e ensolarados

Com um estilo sofisticado que respira elegância, não é exagero dizer que a Vila Nova Conceição é um dos melhores bairros para se morar em São Paulo. Casa Jardim Teviot, um novo estilo de moradia que une o conforto e a liberdade de uma casa com a tranquilidade e segurança de um condomínio

 

Quer saber mais sobre estes e outros imóveis para vivenciar todas as estações do ano? Entre em contato com a Bossa Nova Sotheby’s e fale com nossos consultores.



Veja também:
Imóveis incomparáveis
Rio de Janeiro sob medida
Apartamento ou casa? Conheça 8 gardens excepcionais
10 opções de imóveis para quem está planejando dar o próximo passo
Sol e água fresca: 10 casas com piscinas espetaculares para aproveitar o verão

 

Posts relacionados
Curadoria

10 propriedades que unem a qualidade de vida ao cenário perfeito

Conheça a vista que você vai encontrar quando acordar e desfrute da melhor paisagem Na…
Ler mais
Curadoria

Descubra os refúgios perfeitos para relaxar

Confira essas propriedades na praia e no campo e explore uma variedade de opções de imóveis à…
Ler mais
Curadoria

10 propriedades que inspiram o estilo 'Grandpa Core'

Descubra imóveis que transcendem tendências, oferecendo beleza atemporal e qualidade artesanal em…
Ler mais