Lifestyle

Por que morar em Higienópolis? Conheça 6 motivos

São Paulo é um dos maiores aglomerados urbanos do planeta e oferece opções incríveis de moradia, que podem agradar tanto quem procura um local tranquilo quanto quem está em busca de imóveis diferenciados e casas modernas. Se você também vive esse dilema, morar em Higienópolis pode ser a solução dos seus problemas.

Esse é um bairro bastante tradicional, mas que também consegue atender as demandas de um público mais novo, que deseja estar próximo das principais vias do município, com excelentes opções de lazer e cercado de uma vizinhança de alto padrão. Confira o conteúdo a seguir e aprenda um pouco mais sobre esse incrível lugar!

1. É um bairro nobre e tradicional

Apartamento | São Paulo|57535

Um dos grandes motivos para que qualquer pessoa deseje morar em Higienópolis é que esse é um bairro nobre desde a sua origem e bastante tradicional até os dias de hoje. Vivendo por lá, você terá uma vizinhança de alto nível, composta por famílias tradicionais e com bom poder aquisitivo.

A região tem uma história riquíssima e já foi um reduto de barões do café. Por isso mesmo, a arquitetura é um destaque, com ruas e casarões antigos que estão bem conservados até hoje e, em sua maioria, abertos à visitação do público. Um dos destaques é o Palacete de Raul da Cunha Bueno, na Avenida Higienópolis, que hoje abriga uma charmosíssima agência bancária.

2. Possui uma ótima localização

Apartamento | São Paulo|55645

Outra qualidade de Higienópolis é a sua excelente localização, visto que o bairro está próximo de algumas das principais vias da cidade de São Paulo. Morando ali, você estará perto do Centro e de outras áreas de suma importância para os paulistas, como, por exemplo, Consolação, Perdizes e Santa Cecília, entre outras.

Além disso, as suas ruas são largas, arborizadas e com as calçadas uniformes, algo que é raro em grandes centros urbanos. Esses detalhes fazem com que seja bastante agradável fazer passeios a pé ou aproveitar os domingos para dar um pulo no Minhocão e praticar caminhadas, comprar artesanato e até ver um teatro ao ar livre.

Outro ponto alto é o Shopping Higienópolis, no qual você poderá encontrar lojas das melhores marcas do mercado, além de cinemas, um amplo estacionamento e uma praça de alimentação com bastante variedade de opções gastronômicas.

3. Tem muitas opções de lazer

Apartamento|São Paulo|31477

Quando se vive em um grande centro urbano como São Paulo, é comum relacionar o lazer com as férias ou feriados. No entanto, ao morar em Higienópolis, você pode fazer isso sem ir muito longe de casa, adicionando momentos inesquecíveis à sua vida cotidiana. E isso é possível por conta das excelentes opções que o lugar proporciona.

Um desses locais, por exemplo, é o Parque Buenos Aires, que é uma verdadeira ilha verde localizada entre a Avenida Angélica e as ruas Piauí, Alagoas e Bahia. Por lá, você contará com aparelhos de ginástica, espaço para caminhadas e um playground. Os pets também são bem-vindos e cães mansos podem circular livres da coleira.

Outro destaque é o belo Parque da Água Branca, que é perfeito para prática de corridas e tem algumas atrações interessantes, como o aquário, uma área de leitura, a feira de produtos orgânicos, a praça do idoso e espaço melhor idade. Vale citar também a Praça Vilaboim, que fica ao lado da Universidade Faap e é uma delícia para dar uma volta.

4. Oferece escolas conceituadas

Apartamento|São Paulo|56884

Você também pode optar por morar em Higienópolis se deseja um ensino de qualidade, visto que, nessa região, você pode encontrar instituições do mais alto nível, incluindo aí não apenas o ensino básico e médio, mas também o universitário. Nesse contexto, entram tanto algumas organizações públicas quanto as particulares.

Entre os maiores destaques, estão duas das melhores escolas, como o colégio Sion e o Rio Branco. Outro ponto alto são as faculdades, como a Universidade Presbiteriana Mackenzie, que abriga um colégio, além da Universidade Faap, que também possui um teatro. Elas oferecem opções para a graduação, pós-graduação, MBA e alguns cursos livres.

Nessa lista, também precisa constar o renomadíssimo Instituto Europeu de Design, conhecido pela sigla IED, que fica na Rua Maranhão e forma profissionais dos ramos de moda, desenho de interiores, designers de joias e muito mais. Para quem ama cinema, a Academia Internacional de Cinema (AIC) também oferece formação profissional.

5. Abrange diversas culinárias

Apartamento | São Paulo|57111

Higienópolis também tem a sua economia movimentada pelas mais diversas gastronomias do planeta e oferece alternativas muito interessantes para quem gosta de comer bem. O bairro é um reduto de judeus e, por isso, tem estabelecimentos voltados para a comunidade judaica, como o Sushi Papaia, que só oferece produtos kosher.

A Rua Tupi é outro destaque, que oferece uma dúzia de restaurantes que representam as cozinhas de várias nacionalidades, como uma filial do famoso Pobre Juan, especializado na parrilhada argentina. Os europeus não ficam de fora e estão bem representados pela Casa das Massas e pelo De La Paix, que serve deliciosas receitas mediterrâneas.

Para completar essa farra gastronômica, é preciso falar das tradicionais padarias, como a Villa Bahia e a Benjamin Abrahão, que, além do pão sempre quentinho, são conhecidas pelos seus deliciosos croissants de vários sabores. O Café Colón, por sua vez, é a escolha certeira para quem deseja um brunch mais requintado.

6. Conta com ótimos imóveis

Apartamento|São Paulo|60776 

Por fim, depois de ver todas essas incríveis vantagens, você deve estar considerando a possibilidade de se mudar para Higienópolis, não é mesmo? Se esse for o seu caso, você também deve ficar contente pelo fato de que, nessa região, estão alguns imóveis da mais alta qualidade e com uma arquitetura única.

Além das antigas mansões do início do século passado, a verticalização foi chegando na região e está muito bem representada pelos muitos edifícios da década de 50, assinados por renomados arquitetos. Outros prédios mais modernos foram sendo construídos e, atualmente, você encontra excelentes opções para todos os gostos!

Como você pôde ver, morar em Higienópolis é uma ótima escolha para quem quer unir uma boa rede de serviços, localização privilegiada, infraestrutura, charme e qualidade de vida! É interessante, portanto, realizar visitas ao bairro para conhecer ainda melhor os muitos encantos da região.

Gostou de descobrir os benefícios de morar em Higienópolis? Clique aqui e confira alguns imóveis em Higienópolis da Bossa Nova Sotheby’s International Realty.

Posts relacionados
Lifestyle

Paris 2024: Descubra os encantos da cidade olímpica

De castelos históricos a estádios modernos, conheça todos os locais olímpicos As…
Ler mais
Lifestyle

9 restaurantes japoneses para conhecer em São Paulo

Descubra as melhores opções de restaurantes japoneses na capital paulista, com opções para todos…
Ler mais
Lifestyle

Descubra a ‘Dolce Vita’ a bordo do Orient Express

Trem que percorre a Itália de norte a sul embarca uma jornada única com o glamour do clássico…
Ler mais