Coleção BNSIRCuradoria

Coleção BNSIR: Casas modernas

Espaços amplos, iluminação natural, minimalismo, linhas retas e cores neutras são elementos que fazem parte do design moderno. Porém, a decoração com alguns toques de cor são a chave para deixar o ambiente ainda mais irreverente. Confira 12 casas do portfólio da Bossa Nova Sotheby’s International Realty que podem te inspirar para a decoração da sua casa que é tendência tanto para áreas internas e externas.

1. Casa em rua tranquila

Campo Belo | São Paulo| 48233

Casa com projeto único em arquitetura ultramoderna. No piso térreo, três salas com home theater, paredes de vidro que levam a área externa com um jardim horizontal com área de descanso, piscina climatizada e deck de madeira se integram ao espaço gourmet. Possui ambientes muito iluminados, integrados e planejados. Espaço para adega sob medida. As quatro suítes ficam no andar superior.

2. Casa com projeto de Paulo Payar

Fazenda da Grama| Itupeva|54242

Casa situada em uma das melhores vistas do condomínio Fazenda da Grama, vizinha ao campo de golfe com vista para o campo de golfe e lagos, projetada pelo renomado arquiteto Paulo Payar. A casa possui 1.350 m² de área construída distribuída em cinco suítes com iluminação e vistas, amplo terraço com churrasqueira e piscina aquecida com vista para o pôr do sol. Conta com sala de almoço, sala de jantar, sala de estar, mezanino com mesa de bilhar e sala de jogos, acabamentos de Freijó e Curumaru, pisos com porcelanato Italiano e portobello, mármores e granitos importados, metais e louças das marcas Deca e Roca. Cozinha projetada e equipada pela empresa Formaplas, Spa com revestimentos em mármore com vestiário sauna e jacuzzi, piscina com aquecimento a gás e energia solar. Amplo espaço gourmet totalmente completo, equipado com vidros térmicos em locais estratégicos. Possui ainda apartamento de caseiro totalmente equipado com dois amplos dormitórios que fazem parte do projeto arquitetônico. Sala de jogos, dois depósitos e garagem para sete veículos. Todo o paisagismo projetado pela empresa Cenário.

3. Casa com projeto assinado por Dado Castello Branco

Alphaville|São Paulo|58124

Casa de condomínio em área refinada de Alphaville, próxima à Rodovia Castelo Branco e com acesso exclusivo ao Alphaville Tênis Clube. Com projeto assinado por Dado Castello Branco, possui armários Ornare, piscina com revestimento Palimanan e madeira de demolição. Os ambientes são claros, amplos e integrados. Conta com três suítes espaçosas com closet, banheiro, armários e ar-condicionado. Há área gourmet completa com piscina e churrasqueira. Bem iluminado por luz natural, também inclui dependência para funcionários e vagas cobertas para três automóveis.

4. Casa reformada por Claudia Brassaroto

Barra da Tijuca| Rio de Janeiro|53100

Casa reformada por Claudia Brassaroto, é composta por amplo living, salão para três ambientes com jardim iluminado, pé-direito triplo, integrado a área gourmet, escritório com vista para o jardim, cinema com poltronas especiais, ampla sala de jantar e lavabo. No segundo pavimentok, cinco suítes, sendo a máster com 150 m² com spa, duas varandas, dois walk-in closets, sala de tv, escritório e copa de apoio. As demais suítes também possuem seus closets. Na área externa, área gourmet com churrasqueira, forno de pizza a lenha, bancada com armários, piscina e sauna.
 

5. Casa em condomínio cobiçado

Alto da Boa Vista | São Paulo| 55808

Casa de condomínio com living amplo e lareira integrado ao espaço gourmet, que possui churrasqueira e forno de pizza. Há suítes com armários planejados e suíte máster com closet, jacuzzi e chuveiros duplos. O sótão foi transformado em área de convivência com cozinha de apoio completa, terraço com deck e jacuzzi. A área externa dispõe de piscina, sauna e jardim com paisagismo. Conta com acabamentos refinados e segurança.

6. Casa com projeto de Paulo Mendes da Rocha

Cidade Jardim| São Paulo| 57899

Casa Brutalista de 1970, com projeto de Paulo Mendes da Rocha, reconhecido como o mais importante prêmio da arquitetura mundial, o Prêmio Pritzker, além do Leão de Ouro na Bienal de Veneza, o Prêmio Imperial do Japão e a Royal Gold Medal, concedida pelo Royal Institute of British Architects a pessoas de significativa influência no avanço da arquitetura. A casa possui projeto excepcional, que desafia o convencional, moldando os espaços em concreto armado aparente, evidenciando os traços da arquitetura brutalista. A proposta de uma nova forma de viver, conectando os espaços internos e externos da casa. Sala de estar em grande vão, pé-direito alto e iluminação natural através de claraboias. Sala de jantar e sala de estar com lareira. Cozinha espaçosa com armários planejados. No piso superior a área intima, com uma ala reservada exclusivamente para a suíte master. Na outra ala, dois dormitórios servidos por dois banheiros, mais um escritório. Piscina em concreto armado . Na cobertura, um espaço ao ar livre com espelhos d’água e carpas, intercalados aos vãos livres, proporcionando equilíbrio térmico e luminosidade para a casa. No subsolo a área de serviço com lavanderia, três dormitórios, banheiro e depósito. Vagas descobertas para seis carros. Venda com valor sob consulta.

7. Casa assinada por Ruy Othake e Burle Marx

Alto de Pinheiros| São Paulo|29781

Casa localizada entre ruas tranquilas e arborizadas. Projetada por Ruy Ohtake e com paisagismo assinado por Burle Marx, tem arquitetura vanguardista. O projeto permite enxergar da entrada até o fundo do terreno, onde está a piscina aquecida entre as jabuticabeiras. A construção data de 1978 e foi atualizada respeitando a ideia original do arquiteto, adicionando tecnologias não existentes na época da edificação, tais como aquecimento solar, ar-condicionado em todos os ambientes e aquecimento da piscina.

8. Casa com quadra de tênis

Pinheiros| São Paulo| 56217

Localizada em rua tranquila e arborizada. A casa possui amplo jardim, piscina, quadra de tênis, sauna, academia, vestiário, espaço gourmet com churrasqueira e forno de pizza. Na área intima, dispõe de quatro dormitórios, sendo duas suítes. Amplo living para três ambientes com lareira e sala de jantar integrados à varanda , cozinha, copa, despensa e dependência de funcionária privativa com dois amplos dormitórios. Opção de negociação do imóvel mobiliado à combinar.

9. Casa com quadra de tênis

 
Localizada em um dos condomínios mais nobres da Costa Verde, com total segurança, marina seca e molhada, heliponto, quadra de tênis. A casa desfruta de toda a estrutura do Portobello Resort E Safári e é totalmente integrada à natureza local. Possui acesso ao canal navegável.Além de ampla e arejada, toda a área social da casa é integrada. Varanda com 260 m² toda coberta com vários ambientes, espaço gourmet, piscina, jacuzzi, brinquedoteca, sauna e rampa para subida de barco e equipamentos com garagem de apoio.

10.  Casa com projeto de arquitetura e interiores de Arthur Mattos Casas

Baleia|São Sebastião|50676

Localizada no melhor ponto da praia e do condomínio, com total privacidade. Casa seminova, decorada e em ótimo estado, praticamente toda a circulação da casa no piso superior tem vista para o mar em virtude do fato de o terreno ser de esquina e ter um bom recuo do vizinho lateral. Possui projeto de arquitetura e interiores de Arthur Mattos Casas, esquadrias e portas de correr importadas, todos os acabamentos e detalhes feitos sob medida, com ar-condicionado central, gerador, living interligado com jardins internos, com abertura total , hall de entrada, lavabo, sala de jantar, kids room, cozinha gourmet, cozinha de última geração, casa de caseiro e estacionamento para até seis carros. Na área íntima, dispõe de seis suítes, sendo quatro de frente para o mar.
 

11. Casa com projeto de Ugo Di Pace

Jardim Europa| São Paulo| 60849

Casa originalmente desenhada pelo arquiteto Ugo di Pace nos anos 1980, teve como meta ampliar os espaços e adequá-los à nova realidade do casal de proprietários. A entrada principal é feita por um corredor na lateral do lote. A piscina foi ampliada para transformar-se em uma raia de 20 metros que sugere a continuidade entre esses espaços, além de uma abertura zenital circular diante da porta de acesso. Ao entrar na casa, uma grande peça em marcenaria transformando-se em um eixo que distribui os acessos ao estar, jantar e copa-cozinha. As aberturas feitas por portas de correr em vidro foram acrescentadas para trazer os jardins verticais do perímetro ao interior da casa. Aos fundos, uma edícula que protege a varanda gourmet, contínua ao deck diante da piscina em travertino. No estar, uma ampla coluna cilíndrica abriga uma lareira, enquanto foi preservada a escura escada em cumaru, contrastando com os tons claros do ambiente. O home theater, no pavimento superior, é contínuo ao pé-direito duplo do estar do térreo. Um espaço de fitness, constantemente utilizado pelos clientes, transforma-se em circulação que dá acesso à suíte máster, abundantemente iluminado por uma claraboia durante o dia. Dois closets e dois banheiros para o casal com piso aquecido, foram criados, além da reforma de um quarto para hóspedes que se abre para um pequeno pátio interno. Todos os espaços têm uma iluminação natural com o uso de tubos solares espelhados. A fachada com aberturas ampliadas no térreo e a criação de um envelope em muxarabi de madeira pinus que envolve o primeiro pavimento.Os materiais utilizados foram o mármore travertino no térreo e o carvalho americano branco tingido, utilizado no piso das áreas íntimas e marcenarias.

12. Casa com projeto de João Armentano

Cidade Jardim| São Paulo|50483

Casa com projeto do arquiteto João Armentano, em amplo terreno. É composto por living espaçoso para vários ambientes, sala de jantar, home theater, sala de estar, todos integrados ao terraço. Na área íntima, dispõe de cinco suítes, todas com closet, sendo a máster com closet Sr. e Sra. e banheiros Sr. e Sra. Na área externa, jardim e piscina climatizada com raia e academia completa. Condomínio cobiçado com segurança especializada 24 horas.

Posts relacionados
Curadoria

10 propriedades que unem a qualidade de vida ao cenário perfeito

Conheça a vista que você vai encontrar quando acordar e desfrute da melhor paisagem Na…
Ler mais
Curadoria

Descubra os refúgios perfeitos para relaxar

Confira essas propriedades na praia e no campo e explore uma variedade de opções de imóveis à…
Ler mais
Curadoria

10 propriedades que inspiram o estilo 'Grandpa Core'

Descubra imóveis que transcendem tendências, oferecendo beleza atemporal e qualidade artesanal em…
Ler mais