investir em imóveis em portugal
Economia e mercadoMercado

Como e por que investir em imóveis em Portugal? Saiba aqui!

Nos últimos anos, por conta dos problemas sociais e da crise econômica que o Brasil passou, muitas pessoas voltaram os seus olhos para o mercado externo e vislumbraram a possibilidade de alocar recursos em outros países. Diante desse contexto, você não deveria deixar de saber como e por que investir em imóveis em Portugal.

Essa é uma alternativa extremamente interessante, que pode abrir grandes oportunidades não apenas para quem deseja morar por lá, como também quem quer ter uma casa de férias ou, acima de tudo, para aplicar seu capital de maneira segura e lucrativa. Confira o conteúdo a seguir e aprenda um pouco mais sobre o tema!

Por que investir no mercado imobiliário de Portugal?

Atualmente, o mercado imobiliário de Portugal figura como uma interessante oportunidade, tanto para pessoas que buscam diversificar seus investimentos como para quem deseja passar seus dias em um país extremamente bonito, seguro e com vantagens incríveis. Confira a seguir algumas das principais!

Excelente infraestrutura

Apartamento | Centro |Lisboa | Bossa Nova Sotheby’s International Realty

A excelente infraestrutura é um tremendo atrativo para quem está pensando em investir em imóveis em Portugal. Você e sua família poderão aproveitar um clima bastante agradável, em meio a estradas extremamente bem conservadas, conexão com a internet em alta velocidade, lojas e shoppings com as melhores marcas e assim por diante.

Para quem é de outra nacionalidade, a coisa não muda de figura e a visitação é bastante facilitada. Os aeroportos internacionais, por exemplo, disponibilizam muitas conexões diárias para o Brasil e para todos os continentes, o que é um aspecto muito importante e que atrai investidores e pessoas de vários países.

Segurança elevada

Apartamento | Porto | Bossa Nova Sotheby’s International Realty

Portugal tem sido um país muito procurado para imigração ou turismo por pessoas das mais variadas nacionalidades, por apresentar o equilíbrio em muitos itens que são importantes para uma boa qualidade de vida. Definitivamente, um dos fatores que mais contam é a segurança e, nesse aspecto, as terras lusitanas estão em grande destaque.

Em uma pesquisa bastante respeitada, Portugal foi considerado o 3º país mais pacífico do mundo pelo Global Peace Index. Isso pode ser ainda mais relevante para os brasileiros, uma vez que ainda encontramos sérios problemas de criminalidade e violência em nossas cidades, sobretudo nos maiores centros urbanos.

Benefícios fiscais

Apartamento | Cascais |Bossa Nova Sotheby’s International Realty

Pouca gente já tem esse conhecimento por aqui, mas Portugal oferece excelentes benefícios fiscais para quem investe em suas terras. O chamado Golden Visa, por exemplo, permite que estrangeiros fora da União Europeia invistam por lá, desde que o façam com um valor inicial mínimo estipulado em 500 mil euros.

Com isso, os investidores conseguem circular livremente e desenvolver negócios em todo o Espaço Schengen — conjunto de países com as economias mais fortes na Europa. Esse é um aspecto muito importante e uma grande vantagem, que garante uma economia pujante e excelentes possibilidades para quem deseja empreender.

Estabilidade na economia

Apartamento | Lapa | Lisboa | Bossa Nova Sotheby’s International Realty

Ao contrário do que ocorreu no Brasil nos últimos anos, Portugal tem uma tremenda estabilidade política e já se mostra recuperado da última crise pela qual o continente passou e que afetou toda a Europa. Isso, somado a uma conjuntura bastante interessante e o estímulo à competitividade, torna essa nação um celeiro de startups e de empresas em geral.

Atualmente, o país é um dos mais fáceis em fazer negócios de todo o planeta, à frente de muitos concorrentes com economias fortes, como Itália, Holanda e muitos outros. Começar um novo negócio, por exemplo, não costuma demorar mais do que dois ou três dias, em função dos sofisticados serviços públicos online disponíveis.

Mercado imobiliário

Apartamento | Santos | Lisboa | Bossa Nova Sotheby’s International Realty

O mercado imobiliário em Portugal é outro grande diferencial e, não à toa, tem se valorizado nos últimos anos, com uma excelente dinâmica de negociações e um aumento do número de interessados em comprar ou locar casas e apartamentos, novos ou usados. Para o segmento de alto luxo, por exemplo, o país é altamente atraente.

Muitas de suas cidades contam com excepcionais empreendimentos, com o que há de melhor no mundo em termos de qualidade e acabamento. Muitos deles, inclusive, foram feitos pensando exclusivamente nos brasileiros, o que facilita a integração dos nossos cidadãos não apenas com o estilo de vida, mas com os próprios portugueses.

Quais são as oportunidades de imóveis no país?

Apartamento | Baixa | Lisboa | Bossa Nova Sotheby’s International Realty

Mesmo com todos os benefícios, o preço dos imóveis em Portugal ainda tende a ser mais barato do que em muitas das grandes cidades de outros países da Europa. A capital Lisboa, por conta do elevado interesse e de todas as vantagens que oferece, tende a ter propriedades valorizadas, mas que também são altamente diferenciadas.

Outros destinos muito procurados por brasileiros são o Porto, considerado um dos melhores locais para se viver em todo o mundo, assim como a região do Algarve, um grande destino turístico do circuito internacional, sobretudo no verão, que pode ser uma ótima opção para quem quer fugir da agitação ou curtir a sua aposentadoria.

Como adquirir um imóvel em Portugal?

Apartamento | Chiado | Lisboa|Bossa Nova Sotheby’s International Realty

Para você que quer aprender como e por que investir em imóveis em Portugal, uma boa notícia: não é necessário ser residente no país. Qualquer pessoa pode se tornar um proprietário, desde que tenha reservas financeiras para isso, visto que os encargos na compra costumam oscilar entre 10% e 15% do valor da unidade.

Para recorrer ao Golden Visa, há um conjunto de critérios avaliados. E, se a pessoa quiser fazer um financiamento, pode fazer com um banco português. Financiam-se até 70% do valor de aquisição da casa. Uma das grandes vantagens de Portugal comparado ao Brasil é que o custo dos financiamentos costuma ser muito baixo.

Um brasileiro que quer fazer esse tipo de aquisição pode ficar tranquilo, pois o processo é muito seguro e Portugal conta com um sistema simples, porém eficaz. Logicamente, é interessante contar com ajuda de quem entende, como a Bossa Nova Sotheby’s International Realty (BNSIR), que é a filial da Sotheby’s no Brasil e ajuda em todos os trâmites.

E agora, entendeu como e por que investir em imóveis em Portugal? Então, não perca mais tempo, entre em contato conosco e conte com a nossa ajuda para entender melhor o processo de compra e garantir a melhor aquisição para que o seu investimento tenha o melhor retorno possível!

Posts relacionados
Mercado

Jardim América: uma das opções mais atraentes de São Paulo para quem busca luxo e investimento

Com localização estratégica e imóveis de alto padrão, o bairro se destaca por seu mercado…
Ler mais
Mercado

O que torna o Jardim Paulistano a região mais valorizada de São Paulo?

Em entrevista, Renata Paternó, consultora da região, avalia o que sustenta o sucesso do Jardim…
Ler mais
Mercado

Investir na Vila Nova Conceição é sempre um bom negócio

Iara Carvalho, consultora da Bossa Nova Sotheby’s, revela porque o bairro é um ponto de…
Ler mais