Economia e mercadoMercado

Garden: térreo com ares de cobertura

Em alta, apartamentos Garden conquistam cada vez mais adeptos com as possibilidades de áreas externas privativas

 

Há menos de uma década atrás apartamentos térreos eram considerados no mercado imobiliário unidades menos valorizadas. Hoje, são tendência e estão entre os mais procurados entre os lançamentos. O motivo? A ressignificação da casa e do morar, com a valorização de ambientes de convivência, principalmente as áreas externas.

Áreas onde se possa ter privacidade e ao mesmo tempo, se possível, contemplar a paisagem, ter um belo jardim, estar rodeado de verde, montar uma área gourmet para a família e para receber amigos, ter espaço para os filhos brincarem, para os animais de estimação.

 

 

“Trata-se de uma tendência que já tínhamos no mercado de alto padrão antes da pandemia. Com a pandemia isso só acelerou e acentuou. Mais pessoas e pessoas que tomariam a decisão de mudar em busca desta área externa com mais tempo decidiram fazer de forma digamos mais imediata. Isso gerou impactos no mercado imobiliário, impactos que vamos sentir nos lançamentos que serão oferecidos nos próximos anos, já que a construção tem seu timing e obviamente ele não é tempo real como surge a demanda”, explica Marcello Romero, CEO da Bossa Nova Sotheby’s. 

Romero pondera que embora o aumento da demanda tenha sido brusco, pelos fatores que a sustentam, ele não acredita que se trata de um modismo. “Estamos falando de mudanças que aconteceram por um fato que pode passar, mas o que mudou não deve voltar atrás. Por exemplo, muitas empresas adotaram e manterão o regime híbrido. Isso é uma sustentação para as pessoas buscarem casas com mais espaço. A digitalização da vida como um todo também mantém as pessoas mais em casa. Você não precisa sair para fazer supermercado, compras, se não quiser. Isso tudo impacta essa tendência de formato de imóveis. O conforto, o querer estar com as pessoas que você escolhe e com a estrutura que você cria pensando em tudo que você gosta mais”, analisa o especialista.

 

Oportunidades

Com o aumento da procura, as incorporadoras estão investindo e se debruçando em soluções para surpreender seus consumidores. Afinal, oferecer uma área privativa à unidade do térreo é algo muito mais complexo do que parece inicialmente.

“Existe um impacto em todo o empreendimento. A área de lazer pública tem que ser repensada, quando senão transferida para outro local, como cobertura ou até andares intermediários como temos visto em lançamentos mais contemporâneos”, diz Romero.

O acesso e a localização das unidades Garden no projeto também é outro ponto a ser muito bem planejado para que os apartamentos sejam realmente considerados valorizados. 

 

Confira a seguir, algumas oportunidades de apartamentos garden que a Bossa Nova oferece em seu portfólio. 

 

 

 

 

 

 

 

 

Quer saber mais sobre estes e outros apartamentos garden? Entre em contato com a Bossa Nova Sotheby’s e fale com um de nossos consultores.

 

Leia também 
Expectativas do mercado imobiliário em 2022
Reformar para aumentar a percepção de valor
Apartamento ou casa? Conheça 8 gardens excepcionais
Os compradores de alto padrão mantêm as cidades prósperas, apesar da pandemia

Posts relacionados
Mercado

Jardim América: uma das opções mais atraentes de São Paulo para quem busca luxo e investimento

Com localização estratégica e imóveis de alto padrão, o bairro se destaca por seu mercado…
Ler mais
Mercado

O que torna o Jardim Paulistano a região mais valorizada de São Paulo?

Em entrevista, Renata Paternó, consultora da região, avalia o que sustenta o sucesso do Jardim…
Ler mais
Mercado

Investir na Vila Nova Conceição é sempre um bom negócio

Iara Carvalho, consultora da Bossa Nova Sotheby’s, revela porque o bairro é um ponto de…
Ler mais