Conheça 5 destinos de férias exclusivos para sua próxima viagem!
LifestyleViagem

Conheça 5 destinos de férias exclusivos para sua próxima viagem!

Escolher destinos de férias que sejam realmente exclusivos não é uma tarefa fácil. Afinal de contas, uma série de aspectos deve ser levada em conta: o lazer, a história, o contexto cultural e a gastronomia. Somente dessa forma é possível vivenciar uma viagem perfeita.

Pensando nisso, listamos 5 experiências para que você faça passeios inesquecíveis e possa aproveitar o que esses lugares têm de melhor a oferecer. Para isso, contamos com a ajuda mais que especial da Emilia Aiello, traveller planner expert em destinos de viagens incríveis da Inspiration Travel. Confira!

1. Grécia

A Grécia é uma fonte de inspiração tanto histórica quanto natural — as praias de água cristalina e a vegetação são a maior prova dessa referência local. Como se não bastasse, o país reserva diversas atrações e segredos até mesmo para quem já o conhece.

Os mitos e as contribuições filosóficas e científicas produzidas na antiguidade fazem de Atenas uma parada indispensável. Além dos museus, a capital tem uma infraestrutura hoteleira de alto padrão para atender aos viajantes mais exigentes.

O Partenon e a Acrópole como um todo — situados na parte antiga da cidade — são as paradas mais famosas. Além dessas obras arquitetônicas clássicas, a Praia do Naufrágio, localizada na ilha de Zakynthos (costa oeste), é uma das paradas mais recomendadas no país, já considerada como a mais bonita do mundo.

As ilhas de Santorini de Mykonos também têm paisagens exuberantes, que certamente valem a visita. A ilha de Delfos, por sua vez, combina a beleza rara ao fato de ser um dos sítios arqueológicos mais relevantes do mundo. Para se ter ideia, a maior parte das ruínas que lá estão foram construídas entre os séculos VI e IV a.C.

2. Japão

Se a ideia é deixar os traços ocidentais de lado e experimentar algo novo, o Japão desponta como um excelente destino de férias. Não por acaso, a terra do sol nascente tem sido cada vez mais procurada por viajantes de diferentes nacionalidades. Ela esconde em sua cultura discreta e conservadora uma culinária muito apreciada, capaz de agradar até mesmo os paladares mais experientes.

Os jardins delicados e os costumes orientais se misturam a valores e conceitos totalmente diferentes dos nossos. Na prática, isso estimula a curiosidade daqueles que querem conhecer a tradição japonesa e, ao mesmo tempo, aproveitar a modernidade tecnológica que o país oferece.

É possível se hospedar em Tóquio e ficar em hotéis requintados e modernos, como Mandarin Oriental ou Aman. Na capital, você também pode entrar em contato com a arte japonesa, os rituais de lutas, as degustações de saquê e a juventude do bairro Harajuku.

Se preferir, há como passar um tempo em ryokans — acomodações típicas do Japão, decoradas com bambu, madeira, tatames e biombos —, na cidade de Hakone. Assim, você terá a sensação extremamente singular de viver dois mundos em uma única viagem ao mesclar momentos distintos.

3. Irã

Há alguns anos, alguém dificilmente imaginaria que o Irã pudesse aparecer em uma lista de destinos exclusivos. Porém, por se tratar de um verdadeiro eixo comercial e cultural, o país vem despertando a atenção de muitos turistas.

As riquezas da era da Rota da Seda, que interligava a antiga Pérsia com o extremo oriente, despertam a curiosidade daqueles que querem vivenciar algo capaz de conservar raízes e crenças. Aliás, ao considerar o surgimento do primeiro Império Persa, estamos falando em mais de 2.500 anos de história — não é à toa que o país reúne um número gigantesco de belíssimas relíquias.

A maravilhosa arquitetura pode ser encontrada em diversas modalidades de construção, mas as mesquitas, em especial, são obras de arte que podem cativar o olhar por horas. Além disso, ao contrário do que muitas pessoas acreditam, o país é considerado como um lugar mais seguro que os EUA. Como se isso não bastasse, o povo iraniano é reconhecido pela grande hospitalidade. As melhores opções de hospedagem se encontram em Teerã.

4. Itália

Por conta da grande imigração no início do século XX, a Itália é um dos destinos de férias favoritos de muitos brasileiros. No entanto, a popularidade não significa que o país não possa ser aproveitado com o máximo de exclusividade.

Com uma das gastronomias mais apreciadas em todo o mundo, a península itálica e suas praias mediterrâneas são atrativos imperdíveis. Em Milão — centro mundial da moda —, a suíte presidencial do hotel Príncipe de Savoia é tratada como uma das hospedagens mais refinadas do continente Europeu: a decoração e a piscina privativa falam por si só.

Ainda nessa região, também é possível aproveitar as proximidades do Lago de Como e suas paisagens maravilhosas. A fama do local é tão grande que atrai celebridades como George Clooney, Brad Pitt, Angelina Jolie e Nicky Hilton.

Em Florença, há como desfrutar o que de melhor a arquitetura italiana pode oferecer. As mansões são tão inspiradoras que uma dessas construções serviu como palco para o casamento de Kim Kardashian e Kanye West. Beyoncé e Jay-Z é outro exemplo de casal badalado que já esteve por lá.

5. Caribe

Uma forma especial de aproveitar o mar caribenho é fazer a viagem a bordo de um barco exclusivo, que tenha entre 60 e 180 pés. Nesse caso, há a flexibilidade de unir a família e/ou amigos dentro e fora do mar, com todo suporte de uma tripulação altamente treinada para servi-los com produtos previamente selecionados antes do embarque.

Ao longo do dia, é possível explorar ilhotas, mergulhar entre corais, ver peixes raros e descansar durante a navegação. No final da tarde, pode-se ancorar em uma marina para desfrutar de restaurantes locais e vilarejos charmosos sem se preocupar com aeroporto e hospedagem.

Ainda no Caribe, vale lembrar que poucos destinos são tão exclusivos quanto a ilha de Necker, situada nas Ilhas Virgens Britânicas. O mar tem uma cor turquesa inigualável e a ilha, que é privada, pode ser reservada para 24 convidados. Em algumas épocas do ano, abrem-se exceções para reservas individuais — são 10 acomodações exclusivas em 74 hectares.

Mesmo já conhecendo alguns desses destinos de férias, vale a pena fazer mais visitas para aprofundar a sua experiência em lugares tão exclusivos, afinal, sempre há novos detalhes para vivenciar.

Se você gostou das recomendações, aproveite para assinar nossa newsletter e receba conteúdos de qualidade para planejar suas experiências pelo mundo!

Posts relacionados
Lifestyle

Indicações de livros com receitas, de Eric Ripert em comemoração ao Dia do Chef

Chef francês compartilha seus livros favoritos com receitas inspiradoras e ressalta a importância…
Ler mais
Lifestyle

Slow Travel: Refúgios de luxo para uma verdadeira imersão nas suas próximas férias

A tendência slow travel inspira viagens de férias para experiências inesquecíveis Imagine…
Ler mais
Lifestyle

Viagens glamourosas de trem

Trens elegantes transportam turistas de volta à “golden age” em viagens que valem tanto pelo…
Ler mais