LifestyleViagem

Praia do Naufrágio – Grécia

Segundo o Huffinton Post, a praia mais bonita do mundo já tem nome: Navagio, localizada na ilha de Zakynthos na costa oeste da Grécia. Essa praia foi descoberta em 1980, quando um antigo navio escocês chamado Panagiotes, que fazia o trajeto Turquia-Itália, foi perseguido pelas autoridades gregas por suspeita de contrabando de cigarros e bebidas. Durante a perseguição e devido ao mau tempo, o navio acabou encalhado nessa enseada de areias brancas e aguas cristalinas. E foi assim que os gregos descobriram esse lugar paradisíaco. (Navagio é a palavra grega para Naufrágio).

A Grécia é um dos destinos mais procurados da Europa por viajantes que estão em busca de lugares paradisíacos. E a praia de Navagio não deixa a desejar. A cor da água que parece fosforescente com um navio gigante encalhado na areia branca cria um contraste que faz dessa praia realmente diferente das outras. Outro ponto positivo para os turistas é a vista panorâmica a partir de uma plataforma instalada no topo da montanha, de onde é possível ver a ilha de Zakynthos.

É possível chegar até a plataforma de carro, mas não até a praia. Quem está na plataforma apenas tem acesso à praia se (for corajoso e) pular de base jump. A praia é isolada: só se pode chegar até ela por embarcações, através do mar, o que a torna ainda mais atrativa. Por isso, é importante que os visitantes levem os suprimentos necessários, além de muita água (doce, é claro).

aerea

azulll



 

 

Posts relacionados
Lifestyle

Paris 2024: Descubra os encantos da cidade olímpica

De castelos históricos a estádios modernos, conheça todos os locais olímpicos As…
Ler mais
Lifestyle

9 restaurantes japoneses para conhecer em São Paulo

Descubra as melhores opções de restaurantes japoneses na capital paulista, com opções para todos…
Ler mais
Lifestyle

Descubra a ‘Dolce Vita’ a bordo do Orient Express

Trem que percorre a Itália de norte a sul embarca uma jornada única com o glamour do clássico…
Ler mais