A decoração é um dos pontos mais importantes para a beleza de um ambiente. Além de conferir elegância e sobriedade aos cômodos de nosso lar, investir em elementos decorativos é uma ótima forma de expressarmos nossas ideias e de melhorar a qualidade de vida dos residentes do local. Para isso, podemos contar com o auxílio de incríveis designers de interiores brasileiros.

O Brasil é, atualmente, um dos principais nomes quando falamos sobre o design de interiores. Afinal, contamos com profissionais extremamente qualificados em seus segmentos e que estão super antenados nas maiores tendências mundiais de decoração de ambientes internos.

Gostaria de saber ainda mais sobre esse assunto? Preparamos, então, uma lista com alguns dos nomes mais badalados do momento em termos de design de interiores para que você possa conferir os principais trabalhos desses profissionais e se informar sobre o que está em alta nessa área tão importante para a decoração. Boa leitura!

1. Marcelo Rosenbaum

Está em busca de inspirações? Se a sua ideia é criar uma decoração voltada para a brasilidade e a cultura de nosso país, seguir as ideias e tendências mostradas por Marcelo Rosenbaum é uma ótima alternativa.

Com uma longa carreira e experiências internacionais (trabalhou, por exemplo, em países como o México, Portugal, África do Sul, Holanda e até mesmo a China), esse designer de interiores trabalha desde 2010 com o conceito de Design Essencial.

Essa metodologia aborda, de modo resumido, a importância de traduzir culturas no modo como organizamos os elementos de uma decoração. Por isso, seu trabalho é altamente voltado para a síntese de ambientes com muita identidade, personalidade e que exalam cultura.

2. Fernanda Marques

Fernanda Marques é outro nome que está super em alta no mundo da decoração. Formada em Arquitetura pela tradicionalíssima Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP), Fernanda é hoje uma das referências brasileiras quando falamos sobre design.

Para ela, o aprendizado é uma constante em seu dia a dia. Por isso, encara cada novo projeto como uma oportunidade de crescer ainda mais e ampliar a sua gama de conhecimentos no mundo do design.

Ela já trabalhou em países como o Reino Unido, Portugal e Estados Unidos e acredita que viajar é uma das melhores formas de estimular a criatividade. Além de mostrar seu talento e elegância na área da arquitetura, Fernanda também mostrou que sabe a que veio ao desenhar uma coleção exclusiva de joias.

3. Brunete Fraccaroli

Durante a infância, Brunete Fraccaroli imaginava que cresceria para se tornar uma médica. A especialidade pretendida? Cirurgia plástica. Para essa incrível designer, a perfeição era uma necessidade e algo que ela precisava desesperadamente alcançar.

Os rumos da vida a levaram para um caminho completamente diferente, mas, hoje, sem dúvidas, Fraccaroli ainda lida diariamente com o conceito de perfeição. Dona de uma longa carreira, ela ficou mais famosa entre o público após estrelar o reality show Mulheres Ricas.

Seu legado do design brasileiro está diretamente relacionado com a cor. Por muitos anos, a decoração no Brasil foi, apesar de nossas características tropicais, extremamente pálida. O trabalho de Brunete foi, então, trazer um viés mais colorido para o interior das residências brasileiras e mostrar que, com bom senso, é possível compor ambientes extremamente elegantes com essa estratégia.

4. Jacqueline Terpins

A designer Jacqueline Terpins tem se tornado um nome referência nos últimos anos. Com uma longa experiência e atuação no ramo (são mais de 20 anos no mercado artístico e do design), a artista tem um foco em estética minimalista. Seus ambientes e decorações são, portanto, voltados para o conceito de que menos é mais.

A sua formação se deu em uma série de escolas renomadas ao redor do mundo, tanto no Rio de Janeiro quanto na Inglaterra e nos Estados Unidos. Nesses ambientes, Jacqueline obteve o conhecimento que precisava para alçar voos e abrir o próprio estúdio.

Hoje, ela atua em um estúdio em uma região nobre da cidade de São Paulo, atendendo clientes altamente exclusivos e oferecendo seus serviços para a elaboração de ambientes minimalistas e cheios de classe.

5. Sig Bergamin

É praticamente impossível fazer uma lista sobre os principais designers de interiores e não mencionar a mente brilhante de Sig Bergamin. Ele, como descrito em seu site oficial, é um ser completamente único que não é copiado unicamente por ele mesmo. E não é para menos: o seu talento é reconhecido por todo o planeta e ele acumula admiradores por onde passa.

Arquiteto, decorador e artista, Bergamin é responsável por revolucionar o ramo do design de interiores no Brasil. Desde criança, já demonstrava uma aptidão ímpar para lidar com as formas e as cores, habilidade que foi continuamente trabalhada durante a sua formação acadêmica e prática.

Atualmente, Sig tem projetos pelos quatro cantos do globo e tem uma decoração voltada pela influência dos lugares que visita. A cada viagem, uma nova inspiração. Pouco a pouco, ele constrói sua própria identidade e transmite, em seu trabalho, tudo aquilo que viveu por meio de sensações e sentimentos.

6. Camilla Matarazzo

Para fechar a nossa lista de designers incríveis, apresentamos o trabalho de Camilla Matarazzo. O foco do trabalho de Camilla, que já atua há mais de 25 anos no ramo de decoração, é utilizar produtos de altíssima qualidade para agregar valor a suas produções.

Ela trabalha tanto com projetos individuais quanto corporativos e suas obras são um misto de elegância, glamour e muito bom gosto. Camilla brinca como ninguém com as formas e as cores, compondo verdadeiros oásis em forma de áreas internas.

Atualmente, atua em um luxuoso escritório na Avenida Brigadeiro Faria Lima, um dos endereços mais badalados de São Paulo. Vale a pena conferir o seu trabalho e, quem sabe, contar com seus serviços para decorar o seu lar!

Gostou de conhecer alguns dos principais designers de interiores brasileiros? Esses nomes representam um pouco do que há de melhor no segmento no Brasil atualmente e seus feitos são, sem sombra de dúvidas, extremamente importantes para essa área em todo o mundo. Por isso, hoje, o nosso país é uma referência em decoração por todo o planeta!

Para conferir todas as nossas novidades e ficar sempre por dentro das principais publicações de nosso blog, que tal nos seguir em nossas redes sociais? Por lá, você obterá informações preciosas sobre imóveis e estilo de vida. Estamos no Facebook, LinkedIn, Instagram e também no YouTube!