James Malone nasceu há 52 anos no hemisfério norte, na cosmopolita Londres.

Quando tinha 19 anos trocou o frio e a agitação da cidade pelos ventos quentes do Mediterrâneo, se mudando de mala e cuia  para  a quente Málaga.

O Sul entrou-lhe na pele como quem renasce num mundo novo, com janelão aberto para paisagens de areia branca e mar translúcido.

Coleção Tróia

Ainda sem saber bem o que queria fazer da sua carreira profissional, a partir desse momento, James apaixona-se pelo Design e pelo universo têxtil. Passa a retratar toda a riqueza das paisagens e inspirações mediterrânicas nas coleções que lança anualmente.

Em 2011 fundou a própria marca e até hoje assinou mais de 2 dezenas de coleções.

Na sua última proposta de tecidos e papéis de parede percorreu a recortada costa sul de Espanha e passou a fronteira para Portugal. Aí mergulhou nas profundezas da costa sul alentejana, mais precisamente no mar de Tróia.

Coleção Comporta

Nesta Península ao largo de Lisboa, a 80 kms, está uma vista paradisíaca, ainda meio selvagem, de areias finas e brancas e águas tépidas e tranquilas.

Aqui nasce a inspiração para desenhar esta coleção de tecidos, em linho e algodão.

James Malone encantou-se pelas medusas que ali imperam e as imprimiu nos tecidos como aguarelas em quadros de grandes dimensões. São elas o Leitmotif  da coleção que deslumbrou Paris na última Deco-off, em janeiro passado.

Pela mão de Malone, a natureza selvagem da Comporta entra direto em sua casa, seduzindo-o  como a todos os visitantes que a têm conotado de trendy spot.

 

Medina Pattern

 

Coleção Tigris

Destaque: James Malone, foto: DR

 

Assinatura: QuartoSala – Home Culture