Confira 7 projetos de casa de campo em São Paulo
ArquidecorArquitetura e Decoração

Confira 7 projetos de casa de campo em São Paulo

Só quem leva uma vida repleta de compromissos nos grandes centros urbanos sabe o quanto isso pode ser desgastante. Principalmente em locais como a capital paulista, onde além do trânsito caótico, há pessoas que parecem estar correndo o tempo todo.

Porém, saiba que é possível ter um refúgio particular, como uma  casa de campo em São Paulo, para servir de segunda ou terceira residência. O acesso é fácil, já que o  deslocamento bem tranquilo, leva de 40 a 50 minutos de carro.

Além disso, é possível encontrar imóveis projetados por excelentes arquitetos, em condomínios exclusivos, situados em regiões repletas de áreas verdes que garantem todo o sossego e tranquilidade que você merece e precisa.

Por isso, nós da BNSIR reunimos, neste post, algumas das casas de campo mais incríveis próximas à capital de São Paulo, em condomínios fantásticos como a Quinta da Baroneza e a Fazenda Boa Vista. Confira!

Quinta da Baroneza – Bragança Paulista

A Quinta da Baroneza é um empreendimento de alto padrão, um dos mais bem-sucedidos do Brasil. Seu projeto é diferenciado, com o objetivo de disponibilizar um espaço com as mais ricas e bem preservadas flora e fauna da região.

Em mais de 10.000.000 m², sendo 4.000.000 deles de área verde, incluindo mata atlântica nativa, encontram-se 7 nascentes, 20 lagos e infraestrutura de esportes, lazer e serviços, um clube de golfe, uma vila hípica, ciclovias e trilhas arborizadas, além de áreas de recreação infantil com monitores e centros de convivência.

1. Casa de campo decorada e mobiliada

Completamente decorada e mobiliada, com sistema de irrigação e poço artesiano, tem um living amplo com pé direito duplo, além das paredes de vidro expondo a área verde para quem está dentro da casa.

Conta também com home theater e sala de jogos no mezanino com ar-condicionado e 5 suítes, todas refrigeradas. Além disso, tem varanda integrada ao jardim e a uma belíssima piscina. Tudo isso sem contar com a casa de caseiro e mais um quarto com banheiro na parte externa da casa.

Tudo isso em 3.000 m² de terreno, sendo 700 m² de área construída com muito verde e estilo.

2. Casa de campo com projeto de Gui Mattos

Projetada pelo renomado arquiteto Gui Mattos em um terreno com 6.100 m² e 850 m² de área construída. A casa, cheia de estilo e bom gosto, é composta por sala de estar com lareira, sala de almoço e jantar, home theater, piscina com borda infinita, espaço gourmet com churrasqueira e forno de pizza.

Conta, ainda, com 5 magníficas suítes, além de dependências de empregada.

3. Casa de campo com projeto de Débora Roig

Em um terreno de 3.060 m², sendo 970 m² de área construída, a casa projetada pela arquiteta Débora Roig conta amplo living com lareira, home theater, sala de jogos, terraço gourmet com churrasqueira e forno de pizza, piscina integrada, vestiário, infraestrutura para aquecimento da piscina, pronta para spa, depósito apto para sauna, dependências de caseiro, banheiro externo e cinco vagas de garagem.

Além das cinco suítes e uma sala íntima que pode ser transformada em mais um dormitório.

4. Magnífica casa dentro de campo de golfe

Em um terreno de 3.300 m² sendo 1.230 de área construída, a casa estabelecida dentro de um dos campos de golfe do condomínio conta com hall de entrada amplo com pé-direito duplo, sala de jantar, sala de almoço, sala de jogos e home theater com lareira.

Além de uma excelente área externa com piscina, churrasqueira e várias varandas com vista para áreas verdes, o imóvel ainda tem itens de infraestrutura como armários, closets e ar-condicionado.

Fazenda Boa Vista – Porto Feliz

A Fazenda Boa Vista é um condomínio exclusivíssimo no km 102 da Rodovia Castelo Branco, traz infraestrutura de esportes, serviços e lazer. Tudo isso com acesso a matas nativas, bosques, lagos e jardins com projetos de paisagismo integrados à natureza do local.

São mais de 200 residências, além de quadras poliesportivas, de squash e de tênis, além de 2 campos de golfe, fazendinha e kids club, entre outras opções de lazer. O condomínio também tem a presença do seletivo Hotel Fasano e do Centro Equestre. Conheça, a seguir, algumas das casas disponíveis para venda na Fazenda Boa Vista.

5. Casa de campo decorada

A residência é totalmente decorada e mobiliada e ainda dispõe de piscina e uma linda varanda. Além disso, tem 4 suítes de alto padrão, jardim, lavabo, living e sala de jantar, em 3.200 m² de terreno com 500 m² de área construída e 4 vagas na garagem.

6. Casa de Campo assinada pelo renomado Studio Arthur Casas

Essa é uma das 13 casas exclusivas do Condomínio Vista Verde na Fazenda Boa Vista que foram assinada pelo Studio Arthur Casas. De frente para o campo de golf projetado por Arnold Palmer, a residência tem um espaço living com lareira, home theater, área gourmet e terraço coberto com churrasqueira e piscina de borda infinita.

Além disso, são 5 suítes (2 no térreo e 3 no andar superior), sendo suíte master com deck panorâmico exclusivo. Tudo isso em 655 m² de área construída e 5 vagas na garagem.

7. Casa de campo com projeto de Arquitetura de Carolina Maluhy e Isis Chaulon

Em 1.000 m², sendo 390 m² de área construída, a casa assinada por Carolina Maluhy e Isis Chaulon tem 3 suítes, 4 vagas na garagem, varanda, piscina com deck de madeira e dormitório de serviço. Além disso, existe a possibilidade de ampliação para 5 dormitórios, sendo um deles no térreo.

Como você pôde ver, o que não faltam são boas opções de casas de campo no interior de São Paulo para você escolher. Uma mais interessante do que a outra, por isso, você não tem mais desculpas para adiar o investimento no seu refúgio.

E agora, o que você está esperando para ter a sua própria casa de campo em São Paulo encantadora e aconchegante como essas? Então, entre em contato com a nossa equipe de corretores especializados. Eles o ajudarão a encontrar o imóvel ideal!

Posts relacionados
ArquidecorArquitetura e Decoração

Conheça a trajetória do designer Gaetano Pesce

Aos 84 anos, o artista deixa obras de grande nome e uma influência inigualável na arquitetura e…
Ler mais
ArquidecorArquitetura e Decoração

Entenda tudo sobre o renascimento do Art Déco na decoração de interiores

Descubra como a estética da tendência do século 20 continua inspirando décadas depois de sua…
Ler mais
ArquidecorArquitetura e Decoração

Da paixão por carros à liderança na arquitetura de garagens

Conheça a trajetória de Marcos D’Azambuja, CEO da Man Cave Studio, o pioneiro escritório de…
Ler mais