Institucional BNSIR

Contrato dos Beatles é leiloado pela Sothebys em Londres por R$ 2,2 milhões

 

O único acordo escrito registrado dos Beatles com o empresário Brian Epstein que lhes lançou à fama em 1962 foi leiloado na última terça-feira, 29 de setembro na casa londrina Sotheby’s por 365 000 libras, equivalente a US$ 553.000 (2,2 milhões de reais, aproximadamente).

O valor alto do contrato se dá devido ao fato de contar com as assinaturas originais de John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr, além das assinaturas dos pais de Paul McCartney e George Harrison já que os garotos ainda não eram maiores de idade. O acordo foi firmado poucos dias antes do lançamento do primeiro hit da banda, ‘Love Me Do’. O documento permitiu a Epstein controlar os pormenores da decolagem da banda e seu envolvimento no dia a dia do grupo que o levou a ser conhecido como o “quinto Beatle”.

O empresário tinha a última palavra em “todos os assuntos relativos a vestuário, maquiagem e aparência do grupo”, e lhe dava poderes para demitir qualquer um dos músicos se houvesse brigas entre eles. “Sem este contrato e a relação que ele selou seria inconcebível que os Beatles tivessem alcançado o mesmo sucesso. Era necessário algo mais que inspiração musical e composição para reinventar a música popular”, declarou Gabriel Heaton, especialista em livros e manuscritos da casa de leilões.

Posts relacionados
BNSIR na mídiaInstitucional BNSIRMídia

Descubra os novos condomínios de luxo no litoral brasileiro

Em entrevista ao Valor Econômico, CEO da Bossa Nova Sotheby’s fala sobre condomínios…
Ler mais
BNSIR na mídiaInstitucional BNSIRMídia

Marcello Romero fala sobre famosos que migram para o mercado imobiliário

CEO da Bossa Nova Sotheby’s analisa as oportunidades e desafios do setor em matéria exclusiva do…
Ler mais
Institucional BNSIRMercado

Snapshots: Um panorama dos bairros nobres de São Paulo no 3° trimestre de 2024

Diante de um cenário global complexo para o setor imobiliário, o conteúdo traz uma análise…
Ler mais