“Vivemos uma época na qual é preciso ter fé e confiança. Essa certeza e constância é expressa pelo PANTONE 19-4052 Classic Blue, uma cor sólida e confiável na qual sempre podemos nos apoiar. Permeada por uma profunda reverberação, PANTONE 19-4052 Classic Blue é um porto seguro onde ancorar. Um azul sem limite como o vasto e infinito céu noturno, PANTONE 198-4052 Classic Blue nos incentiva a olhar além do óbvio e assim expandir nosso pensamento; desafiando-nos a refletir com mais profundidade, aumenta nossa perspectiva e abre o canal da comunicação.”

– Leatrice Eiseman
DIRETORA EXECUTIVA DO PANTONE COLOR INSTITUTE

Convidamos quatro corretoras especialistas da Bossa Nova Sotheby’s Internacional Realty para falar sobre o Pantone 2020, Classic Blue e como ele pode ser incorporado nos ambientes da sua casa trazendo paz e serenidade e, claro, a sofisticação da cor do ano.

Katia Ciola – corretora especialista do Alto de Pinheiros

Casa | Alto de Pinheiros | Bossa Nova Sotheby’s International Realty

Para tempos em que o planeta clama por mais introspecção,
Que tal usar uma cor neutra e clássica como a nova tonalidade eleita pela pantone? Já foi cor exclusiva para realeza, mas democraticamente pertence ao céu anoitecido na natureza. Profunda, inspira confiança e tranquilidade.
Ideal para dar nova vida naquele ambiente que você adora relaxar.

Paula Sant’Anna – corretora especialista do Itaim

Apartamento | Higienópolis | Bossa Nova Sotheby’s International Realty

Classic Blue, cor atemporal, vai bem em qualquer ambiente, living, varandas, dormitórios, cozinhas, etc… Tem personalidade e agrega valor em casas de praia, campo e cidade. Amei estes ambientes onde nossos clientes souberam aplicar com muito bom gosto. PANTONE Classic Blue, 2020 o ano é todo seu. Brilhe!

Sylvia Agrícola – corretora especialista do Alto de Pinheiros

Apartamento | Alto de Pinheiros | Bossa Nova Sotheby’s International Realty
 
Escolhi este belíssimo duplex feito por Dado Castello Branco há 10 anos. Apesar do tempo continua lindo mas vi a oportunidade de usar a nova tendência Classic Blue. Escolhi o ambiente da sala de TV por achar que as poltronas que são marrom, quase da mesma cor da madeira da estante, criam um ambiente monótono. Com a escolha da nova tendência de cores, Pantone 19-4042 Classic Blue, vi a oportunidade de usar esta nova tendência para quebrar a monotonia da madeira e do branco que são predominantes nesta sala. O Classic Blue, além de ser uma cor que brinda a relação com outras cores com uma elegância única, é  atemporal  e cria na mente uma sensação de leveza e harmonia para os ambientes. A sugestão é colocar as poltronas em azul, e usar um tapete e outros complementos (vasos, almofadas.. ) com os tons do Blue para equilibrar e unir os ambientes. 
 
 

Clássico é clássico e não se discute. Menos ainda quando estamos falando de cor, e ela foi escolhida como a Cor do Ano de 2020 pela Pantone. Pantone Classic Blue. Até o nome é bonito e chic. Imagina como base de projeto de decoração ou design de interiores dessa cobertura com vista para o verde do bairro, no melhor quadrilátero do Jardim América o quanto ficaria maravilhoso… Um ambiente de cozinha com armários no tom do ano e utensílios vermelhos e amarelos por exemplo, cria uma cozinha moderna, gostosa e colorida. Se misturar com rosa, outro tom muito usado atualmente nos utensílios, o ambiente automaticamente se transforma para um estilo mais feminino descolado. 

Uma estante de livros na sala de leitura com piso de madeira ou cimento queimado, um banheiro em branco e azul? Enfim… as idéias são inúmeras a partir de um mesmo tom. A beleza final é unânime.