Arquidecor

6 maneiras de transformar seu quarto em um refúgio

Depois de um dia atribulado, todos nós precisamos de espaço para um descanso e refresco. Seu quarto deve proporcionar esse momento de tranquilidade das tarefas e afazeres da vida cotidiana, e é nessa hora que o conforto das roupas de cama ajuda a manter o corpo e a mente descansados.

A união do bem-estar mental, emocional e físico está atrelado ao descanso. O quarto, um dos principais refúgios para esse equilíbrio, merece uma transformação onde a luminosidade, a circulação do ar e o silêncio sejam privilegiados.

Para conquistar o refúgio que você merece, selecionamos 6 dicas simples para aplicar rapidamente e criar um quarto moderno que convida ao descanso e à reflexão.

1 – Incorpore a iluminação

Iluminação suave, quente e bem distribuída 
A lareira elétrica complementa a iluminação criando um  ambiente tranquilo 

Prefira a luz indireta, e opte por alternativas suaves. A instalação de um dimmer permite regular a luminosidade, trazendo versatilidade à iluminação. Coloque lâmpadas em tons quentes estrategicamente distribuídas pelo ambiente. Cortinas transparentes e claras convidam a luz natural para dentro do quarto. Para finalizar, coloque em uma cômoda velas perfumadas e, se houver espaço para uma lareira elétrica, adicione-a à lista de compras.

2 – Troque o algodão pela seda

Estudos comprovam que fronha de seda traz benefícios à pele

O nome por si só evoca uma sensação de sofisticação, mas a seda tem mais a oferecer do que um toque suave e delicado. Um ensaio clínico, da Universidade Wake Forest, finalizado em 2018, revelou que as fronhas de seda absorvem menos umidade e sujeira do que o algodão e, como resultado, são mais suaves para a pele. O toque suave da seda também traz benefícios aos cabelos, ajudando os fios a ficarem mais elegantes, sem frizz e suaves. 

3 – Ocultar os eletrônicos

No final de um longo dia, é comum se atirar no sofá entre as almofadas e assistir uma série ou noticiários. Esse hábito não é o mais recomendado para um descanso mais profundo, já que o uso da tela antes de dormir pode realmente criar o efeito oposto e dificultar o sono. Para se desconectar 100% e descontrair, crie uma rotina noturna sem telas e eletrônicos. Guarde sua TV em um armário vintage e deixe seu tablet e telefone em uma gaveta da cômoda. Certeza que essas ações farão maravilhas para sua mente e seu corpo.

4 – Cores neutras e naturais

Tons neutros e elementos naturais nesse quarto moderno 

Um ambiente relaxante pede cores mais neutras, fugindo dos tons fortes que podem ser estimulantes. Preencha o espaço com tons neutros e elementos naturais. Use textura para adicionar caráter e personalidade, com detalhes como cortinas de linho e uma manta de malha oversized. Considere pisos de madeira e roupas de cama em tons pastéis.

5 – Adicione um toque verde

Uma planta alta na decoração adiciona beleza natural à decoração 

Para melhorar o bem estar mental e emocional adicione um pouco de verde no ambiente. De acordo com dados de pesquisadores da Texas A&M University, as pessoas que se cercam de belezas naturais, tanto em casa quanto ao ar livre, experimentam inúmeros benefícios para a saúde, desde redução do estresse até maior produtividade e criatividade. Aposte em uma planta no alto, onde as folhas podem cair em uma parede ou estante,  e acrescente uma planta com boa estatura e vaso no chão, ou próximo a uma poltrona.

6 – Recanto de leitura

Cantinho da leitura com boa iluminação e conforto

Uma boa leitura sempre ajuda a desconectar das obrigações do dia a dia. Escolha um recanto de leitura tranquilo e confortável antes de ir para a cama. Encontre um espaço com uma pequena mesa lateral e uma ou duas poltronas aconchegantes. Aqueça o espaço com almofadas acolchoadas e um cobertor ou manta, além de vegetação e iluminação extras.

Selecionamos 8 opções de casas onde as suítes tem o conforto, a integração com a natureza, a luminosidade e a ventilação como prioridade.

1. Cobertura no Brooklin tem espaços para reflexão com muito verde integrado e vista privilegiada da cidade

Cobertura com projeto de Gilberto Cione no Brooklin

Cobertura duplex com arquitetura de Gilberto Cione. Possui living para vários ambientes com terraço, cozinha com ilha que integra todos os ambientes. Nesse piso ainda temos a área de serviço com a suíte de funcionário e lavabo. A área íntima dispõe de duas suítes, sendo a máster espaçosa com walk-In closet, banheiro com hidromassagem e chuveiro duplo. Já no piso superior há uma sala de estar com home theater, um amplo terraço com vista panorâmica e paisagismo de Maurício Prado, o espaço gourmet com churrasqueira, espaço zen repleto de verde, sistema de irrigação automatizado e a piscina com parede em vidro aquecida até 40ªC. Possui ar-condicionado, sistema de som e iluminação em todo apartamento, além de vagas e depósito na garagem. Edifício com piscina, quadra, playground, academia e salão de festas.

2. Residencial na Vila Romana tem suítes feitas sob medida para os momentos de descanso e reflexão 

Apartamento na Vila Romana tem lazer completo e localização cobiçada 

Descrição: Empreendimento planejado para proporcionar qualidade de vida, conforto, mobilidade e segurança que você deseja para sua família. Possui quatro suítes, feitas sob medida para tudo aquilo que você procura em um empreendimento diferenciado. Sua localização privilegiada no coração da Zona Oeste de São Paulo proporciona fácil acesso à diversas opções de lazer da região, como o SESC Pompéia, Shopping Bourbon e Allianz Parque, além de hospitais, escolas, restaurantes, transporte e comércio em geral. Tudo isso com a comodidade de uma infraestrutura e instalações de lazer completas.

3. As 5 suítes da casa em condomínio na cidade de Montemor são um convite ao descanso e refresco das atribulações do cotidiano

Casa com área de lazer ampla e completa em Montemor 

Casa em condomínio fechado. A área externa conta com varanda gourmet, terraço, piscina, amplo jardim e lareira externa. A área social dispõe de living amplo e iluminado, para três ambientes, com home theater, sala de estar e sala de jantar integrada à área gourmet. Possui também lareira no living, adega, cozinha, lavabo e dependência de funcionário. A área íntima é composta por cinco dormitórios.

4. Residência em Itu reúne conforto, aconchego, integração com o verde e sossego 

Casa com projeto contemporâneo em condomínio fechado  

Casa térrea, localizada no Condomínio Terras de São José II. Possui um projeto contemporâneo assinado pelo arquiteto Christiano Ribeiro. Casa com boa distribuição de ambientes, todos amplos e iluminados. Conta com um jardim exuberante, espaço gourmet completo com vários ambientes, piscina com prainha, aquecimento solar e elétrico, além de uma cozinha completa e repleta de ambientes. Na área íntima, há quatro suítes, sendo a máster com closet senhor e senhora. A casa foi toda automatizada e conta com ar-condicionado para todos os ambientes.

5. A união do bem-estar mental, emocional e físico ganha reforço nessa casa em Angra dos Reis 

Casa contemporânea no canal em Angra dos Reis

Localizada em Angra dos Reis, em condomínio fechado com segurança 24 horas. Está de frente para o canal, possui arquitetura e design contemporâneo. A casa conta com living com pé-direito duplo para três ambientes, sala de jantar, salão de jogos, academia, piscina aquecida, churrasqueira, deck para lancha de até 80 pés, cozinha moderna e equipada, dependência completa, além de lavanderia, casa de caseiro com sala, quarto, cozinha e banheiro. Na área íntima, seis suítes.

6. Natureza e vista para o mar abraçam essa casa com 4 suítes amplas e iluminadas que trazem momentos de equilíbrio e conforto

Casa em condomínio com vista para o mar em Iporanga, no Guarujá

Casa em Iporanga, localizado na estrada de Pernambuco, em meio a Serra do Guararu. Dentro do condomínio ficam as três melhores praias do Guarujá, distantes da cidade e cercadas pela natureza. A casa possui salas com vista para o mar, piscina e terraço com espaço gourmet, lavabo, cozinha e área íntima com quatro suítes. Vagas para três carros. O condomínio dá direito ao uso das quadras de tênis, beach tênis e fitness.

7. Essa casa em Itupeva reúne toda a sofisticação e privilégios para se viver bem

Casa com projeto diferenciado e piscina aquecida 

A Residência conta com uma vista exuberante do condômino, está totalmente mobiliada e decorada, posicionada na face norte de vista. Dispõe de living amplo, contém sala de jantar, sala de almoço, cozinha gourmet externa e lavabo. A área íntima é composta por seis amplas suítes. Além disso, possui uma ampla área de lazer, com piscina aquecida, churrasqueira e cozinha gourmet externa.

8. Casa cercada de verde no Jardim Botânico é um compromisso com o conforto

Casa com vista e cercada de verde

Casa com 541 m² de área construída, dividida em 3 pavimentos, localizada no Jardim Botânico. Ao entrarmos na casa existe um jardim principal com uma área gourmet na lateral, onde fica a churrasqueira e a piscina com aquecimento. A área social conta com uma varanda que dá acesso a duas amplas salas de estar com um jardim de inverno ao fundo onde fica a escada que leva ao segundo andar. No primeiro andar, ainda encontramos a sala de jantar, a cozinha com uma ilha central e uma copa. As portas da varanda recolhem, permitindo uma total integração com a área externa. Um banheiro completo atende a esse piso e ainda existe um escritório. No segundo pavimento, fica toda a área íntima, com quatro suítes com varanda comum, sendo a máster com dois banheiros, um deles com banheira, dois closets individuais e mais um escritório com vista para a mata. Ainda possui uma sala bem espaçosa entre os quartos, que foi transformada num home theater. Nesse mesmo andar tem uma lavanderia de apoio. No terraço se localiza um lounge verde com paisagismo, com vista da Lagoa, do Mar e Dois Irmãos. No subsolo temos a sauna a vapor, a academia de ginástica, um lavabo, um loft com sala, quarto e banheiro e uma brinquedoteca. A casa possui iluminação natural através de várias claraboias localizadas em pontos estratégicos. A garagem é para dois carros grandes. A casa ainda tem gerador, câmeras e sistema de sensor em todos os ambientes.

Quer conhecer nossas oportunidades de imóveis de alto padrão que oferecem suítes aconchegantes? Entre em contato com a Bossa Nova Sotheby’s e fale com um de nossos consultores.

Posts relacionados
ArquidecorArquitetura e Decoração

Conheça a trajetória do designer Gaetano Pesce

Aos 84 anos, o artista deixa obras de grande nome e uma influência inigualável na arquitetura e…
Ler mais
ArquidecorArquitetura e Decoração

Entenda tudo sobre o renascimento do Art Déco na decoração de interiores

Descubra como a estética da tendência do século 20 continua inspirando décadas depois de sua…
Ler mais
ArquidecorArquitetura e Decoração

Da paixão por carros à liderança na arquitetura de garagens

Conheça a trajetória de Marcos D’Azambuja, CEO da Man Cave Studio, o pioneiro escritório de…
Ler mais