Economia e mercadoMercado

5 dicas para deixar claro seu perfil para o consultor

Já falamos sobre a importância de fornecer dados e informações para o que o seu consultor possa customizar ao máximo a curadoria de imóveis e com isso atender à sua expectativa indicando imóveis realmente alinhados com o seu perfil. 

Aqui vão cinco dicas para que você consiga transmitir de forma objetiva isso:

1- LISTE

Faça uma lista de itens que são importantes para você em um imóvel com uma justificativa ou contextualização. Nesta parte da explicação inevitavelmente você vai contar sobre você e sua família e isso será proveitoso para o seu consultor, além claro dos itens em si.

2- PRIORIZE 

Com a lista dos itens em mãos, faça uma nova lista organizada por prioridade. Na Bossa Nova Sotheby’s essa ação poderá ser feita junto com o seu consultor, já que toda a equipe tem uma grande expertise e ferramentas para gerar o que tecnicamente chamamos de “curva de valor”, que norteará sua curadoria de imóveis 

3- ALERTE

Informe seu consultor sobre restrições. O consultor não tem como adivinhar sua aversão pelo estilo neoclássico, por exemplo. Mas se alertado sobre isso desde o início, condomínios neoclássicos não figuraram em sua lista tomando tempo e espaço de imóveis que poderiam lhe chamar a atenção. Estas restrições devem ser informadas sobre qualquer natureza. Tipos de ruas que você jamais moraria. Exemplos: “não suportaria estar ao lado de uma marginal, um cemitério a três quarteirões me arrepia só de imaginar, não gosto de prédios excessivamente altos, tenho trauma de som de aviões e fujo da rota deles”. 

4- PEÇA

Assim como as restrições, o que você gosta também não pode ser imaginado. Talvez até possa, mas é muito mais efetivo quando você compartilha com o seu consultor itens que você gostaria de ter no seu imóvel, melhorias que gostaria de implementar, ambientes especiais. O consultor é capaz de buscar imóveis que sejam capazes de absorver estas ideias e torná-las viáveis. É o caso de músicos que querem montar seus estúdios, pessoas que querem salas com pé direito amplo, jardins com fonte de água. Tudo é possível, melhor ainda, se compartilhado desde o início.

5- SEJA OBJETIVO

Procure ser o mais objetivo possível sobre questões práticas que fazem grande diferença para todo o processo de compra. Não se trata de pressão ou invasão, mas é fundamental que o consultor saiba o quanto você pretende investir em sua compra. Este número pode até sofrer alguma variação posterior, mas é importante que ele tenha um número e que você seja claro a respeito dele. Outro ponto que seu consultor deve ser informado com a máxima objetividade é se você está mais inclinado a investir em um lançamento ou usado, qual sua percepção e preferência, já que ambos têm muitos benefícios, especialmente no caso de imóveis de alto padrão.

Os consultores da Bossa Nova Sotheby’s são altamente especializados nos melhores bairros para trazer as opções ideiais para você. Nós sabemos o que você procura, encontre com um especialista BNSIR. Clique aqui e fale conosco.

Posts relacionados
Mercado

Investir na Vila Nova Conceição é sempre um bom negócio

Iara Carvalho, consultora da Bossa Nova Sotheby’s, revela porque o bairro é um ponto de…
Ler mais
Mercado

Moema se destaca em ascensão imobiliária

Novos prédios impulsionam valorização do metro quadrado, atraindo moradores em busca de qualidade…
Ler mais
Mercado

Snapshots: O cenário dos bairros paulistanos no último trimestre

O mercado imobiliário de alto padrão dentro dos principais bairros da capital paulista No…
Ler mais