12 imóveis valorizados: descubra os motivos
Coleção BNSIRCuradoria

12 imóveis com potencial de valorização

Conheça 12 imóveis com diversas características e fatores que lhes conferem um bom potencial de valorização a médio prazo.

Todo imóvel tem potencial de valorização e está sujeito às variações do mercado imobiliário, que por sua vez está sujeito aos impactos do cenário macroeconômico. Mas a Coleção BNSIR desta semana é uma lista de 12 imóveis que possuem atributos extras e na análise de alguns dos nossos consultores especialistas têm boas perspectivas para aumento de valorização a médio prazo por fatores extras aos do mercado como um todo.

Que fatores são estes? Cada imóvel é um caso. Localização e aqui não estamos falando de bairro apenas e sim de ilhas de prosperidade, que são aqueles pontos bem específicos dentro de bairros com bastante procura, onde o m² é ainda mais valorizado por questões de novos empreendimentos e serviços oferecidos à poucos quarteirões. Outros motivadores podem ser o conceito autoral da arquitetura que torna a propriedade exclusiva, um valor diferenciado para pré-lançamento de novos empreendimentos ou vista eterna para um ponto turístico ou um parque renomado. 

Estar em uma região que será beneficiada com grandes obras públicas é outro aspecto que aumenta este potencial específico de determinados imóveis. Algumas obras demorarão anos, gerarão inconvenientes, mas quando prontas valorizarão a região e os imóveis que estão nela. É um tipo de informação, que um consultor bem informado orienta e prepara seus clientes. Que podem optar por querer ou não esta realidade a médio e longo prazo.

Há também os casos de proprietários que por motivos pessoais precisam vender seus imóveis com rapidez e para isso reduzem o valor para fecharem logo a venda, neste caso a valorização é imediata, logo após a compra.

Enfim, são diversos os fatores que fizeram estes 12 imóveis apresentarem bom potencial de valorização a médio prazo. Confira:

1. Casa integrada à natureza com grandes dormitórios em um terreno amplo em localização privilegiada e fácil acesso à escolas do bairro.

Localizada em frente a uma praça e próxima de ótimas escolas. A casa é rodeada por um jardim, que pode ser contemplado por todos os ambientes. Ampla área externa com piscina e quintal com playground. Sua arquitetura faz grande uso de vidros, tornando os ambientes iluminados, abertos e agradáveis. O living dispõe de três ambientes, incluindo sala de jantar e de TV. Na área íntima, quatro dormitórios.

 

2. Um apartamento por andar com uma planta circular e totalmente reformado, são os detalhes que tornam este imóvel valorizado.

Um dos endereços mais nobres da cidade. Amplo apartamento com vista panorâmica para a Baia de Guanabara e Pão de Açúcar, com 427m2, composto de hall de entrada, duas salas, lavabo, escritório, corredor de acesso aos quartos com armários, quatro suítes com armários sendo uma suite master, cozinha planejada com armários, duas despensas, área de serviço com dependências completas. Três vagas na escritura. Prédio imponente com portaria 24h, circuito de tv interno, playground com salão de festas e apenas uma unidade por andar. 

 

3. Praça Faria Lima, tem o valor de pré-lançamento e conceito como diferenciais, além da planta ampla e design moderno.

Apartamentos de 226 a 407 m² cercados de verde de cima a baixo. Arquitetura emocional e uma praça ascendente para você viver o seu conceito pessoal. Nasce um novo projeto na cidade. Um empreendimento com um jardim vertical para você criar seu ambiente, seus momentos. É um projeto de ser e estar num lugar exclusivo. A Faria Lima é mais que uma localização, é um jeito de ser.

 

4. Apartamento em prédio neoclássico, todo automatizado com armários Ornare e varanda em mármore travertino romano, são detalhes que valorizaram este imóvel. 

Apartamento excelente em Higienópolis, próximo ao shopping, escolas, universidades e hospitais da região. Possui varanda diferenciada, sala de jantar e de almoço, quatro suítes, escritório e sala de TV. Conta com automação, persianas elétricas e ar-condicionado em todas as salas e suítes. Há cinco vagas e um depósito na garagem. O condomínio oferece toda infraestrutura de lazer, incluindo quadra, piscina aquecida, brinquedoteca, playground e um salão de festas para 200 pessoas.

 

5. Com terreno excelente, em rua tranquila, o valor deste imóvel é seu principal atrativo. Imóvel com potencial para reforma.  

Esta casa conta com ambientes amplos, construção sólida e muitas janelas que permitem a entrada de luz natural. Agradável jardim com árvores frutíferas. Há uma sala com lareira, sala de TV, cozinha com copa, escritório e área íntima com dois dormitórios e duas suítes.

 

6. A localização é o fator que torna este imóvel atrativo, com proximidade a bons restaurantes, serviços do bairro e ainda a poucos passos do Parque Ibirapuera.

Localizado próximo aos melhores restaurantes, serviços do bairro e a poucos passos do parque. Apartamento com ótima conservação e ambientes bem distribuídos. Possui living, sala de jantar e terraço. Cozinha com espaço para refeições cotidianas e acesso à sala de TV, área de serviço e dependência de funcionária. Na área íntima, dispõe de três suítes. Armários sob medida em todos os ambientes. Condomínio recuado com port cochére, jardim e vagas para visitantes. Lazer com piscinas adulto e infantil, quadra poliesportiva, playground, fitness e salão de festas.

 

7. Apartamento próximo ao Parque do Ibirapuera, onde há alta procura e baixa disponibilidade para venda.

Localizado próximo ao Parque Ibirapuera. Apartamento em andar alto, amplo, iluminado e arejado. Possui ambientes bem distribuídos com amplo living para três ambientes, home theater, sala de jantar e estar com amplo terraço, piso em mármore piguês paginado e ar-condicionado em todos os ambientes. Conta com sala de almoço e cozinha planejada. Na área íntima, dispõe de quatro suítes, sendo a máster com closet Sr. e Sra., banheiro com banheira de hidromassagem e terraço, os banheiros em mármore Piguês, todos os armários são da Kitchens. Prédio cobiçado com sala de motorista, piscina, sauna, sala de ginástica, salão de festas, sala de reunião e quadra esportiva.

 

8. A combinação da localização aliada à baixa disponibilidade de coberturas na Lagoa, ao lado de Ipanema, valoriza o imóvel. 

Cobertura duplex exclusiva em Ipanema com vista panorâmica para a Lagoa Rodrigo de Freitas, localizada em um ponto nobre do bairro, próximo ao emblemático Bar Lagoa. Totalmente reformada e moderna, o primeiro andar possui um living para três ambientes com duas varandas de frente para a Lagoa, lavabo, três dormitórios, sendo uma suíte máster com banheira de hidromassagem, closet e escritório e dois amplos dormitórios mais um banheiro social, cozinha espaçosa com ventilação cruzada, dependência completa e lavanderia. No segundo andar, oferece piso de porcelanato 1,20×1,20, uma suíte com escritório e banheira de hidromassagem, lavabo e living com sala de estar e TV. A parte externa é convidativa com cascatas e bar na piscina. Conta com sauna vapor, chuveiro, churrasqueira, forno de pizza e ampla área de circulação. São três vagas na escritura e três vagas para visitantes. O prédio possui playground e portaria 24 horas.

 

9. Casa com arquitetura modernista, após reforma de atualização é um fator essencial para o aumento do potencial de valorização.

Localizada em rua tranquila e arborizada, próxima da Praça Panamericana. Casa com arquitetura dos anos 80, marcada por vigas aparentes de concreto e tijolo a vista, repleta de vidros e iluminação natural. Jardim nos fundos com espaço para ótimo lazer. Com reforma bem planejada e bom potencial para modernização e valorização. Cozinha e área social no térreo, ala íntima no segundo piso com sala de TV integrada ao living através de uma abertura estratégica. Na área íntima, dispõe de três dormitórios, sendo uma suíte.

 

10. Casa em Higienópolis, próxima à Praça Vilaboim e Shopping Higienópolis. 

Localizada ao lado da Faap. Casa reformada, com perfil residencial ou comercial. Possui várias salas, sala de lareira, no piso térreo, todas em tábuas largas e a sala principal abre para uma ampla área na frente com um jardim. No fundo, uma edícula com dois dormitórios, sala e área de serviço, além de uma piscina e churrasqueira. No piso superior, três dormitórios, sendo dois com banheiros e o principal com closet, além de uma sala que abre para um espaçoso terraço.

 

11. Casa ampla com iluminação natural e um belo terraço,  são os principais atrativos

Casa ampla e bem localizada com fácil acesso às principais vias de acesso do bairro e à estação Vila Madalena do metrô, assim como toda a infraestrutura de serviços e comércio do bairro. Bem iluminada, conta com cinco salas, três dormitórios, sendo uma suíte e duas vagas de garagem.

 

12. O Funchal 641 tem nos valores de lançamento e sua localização, seus diferenciais. O mais moderno e sofisticado complexo imobiliário da região.

O mais moderno e sofisticado complexo imobiliário da região. A poucos passos de tudo, muitos passos à frente. 2 e 3 suítes: 108m² a 143m², Studios e 1 dorm: 32m² a 47m². 1 ou 2 vagas de garagem. Próximo ao shopping JK Iguatemi e Parque do Povo. 

 

Quer saber mais sobre imóveis de alto padrão e valorização? Entre em contato com a Bossa Nova Sotheby’s e fale com um de nossos consultores. 

 

Leia também outras coleções

Morar na praia

Lançamentos

Aceita permuta

Botanical jungle

 

Posts relacionados
Curadoria

Saiba onde sua próxima aventura vai começar

A Curadoria da semana selecionou alguns dos melhores destinos para você encontrar sua próxima…
Ler mais
Curadoria

Seu espaço perfeito para entreter

Descubra propriedades exclusivas que vão além da moradia e oferecem ambientes confortáveis para…
Ler mais
Curadoria

10 propriedades que unem a qualidade de vida ao cenário perfeito

Conheça a vista que você vai encontrar quando acordar e desfrute da melhor paisagem Na…
Ler mais