Arte e CulturaLifestyle

Viver uma obra de arte

“Parem de confundir arquitetura e arte”, pediu Patrik Schumacher, sócio de Zaha Hadid (1950 – 2016), a mais importante arquiteta do mundo, a primeira mulher a receber o Prêmio Pritzker.

“Arquitetura é arte, nada mais”, declarou Philip Johnson, um dos principais arquitetos do século XX, e o primeiro a ganhar o Prêmio Pritzker, atualmente considerado o mais importante da arquitetura mundial.

Apesar da discussão continuar acesa, a verdade é que a arquitetura e a arte sempre caminharam lado a lado. Desde os primórdios, a humanidade vem construindo abrigos que aliam a necessidade de sobrevivência e utilidade ao prazer da beleza.

Sim, os seres humanos são apaixonados pelo belo. E a arquitetura, em sua expressão máxima, aproxima o homem do que é belo, incorporando os espaços aos seus anseios, como uma extensão da sua expressão.

Além disso, a arquitetura também tem a função de abrigar obras de arte. Nesse aspecto, o estilo contemporâneo se destaca. Sofisticado e minimalista, assume uma função de base, desprovido de excessos de informação, para que as obras sejam protagonistas.

Este projeto do celebrado arquiteto Isay Weinfeld é, sem dúvida, um dos mais belos exemplares da arquitetura residencial contemporânea brasileira. Não por acaso, é perfeito para colecionadores de arte.

 

Portfólio Bossa Nova Sotheby’s International Realty. Projeto: Isay Weinfeld CÓD. CA3631

 

Portfólio Bossa Nova Sotheby’s International Realty. Projeto: Isay Weinfeld CÓD. CA3631

 

Posts relacionados
Lifestyle

Paris 2024: Descubra os encantos da cidade olímpica

De castelos históricos a estádios modernos, conheça todos os locais olímpicos As…
Ler mais
Lifestyle

9 restaurantes japoneses para conhecer em São Paulo

Descubra as melhores opções de restaurantes japoneses na capital paulista, com opções para todos…
Ler mais
Lifestyle

Descubra a ‘Dolce Vita’ a bordo do Orient Express

Trem que percorre a Itália de norte a sul embarca uma jornada única com o glamour do clássico…
Ler mais