Lifestyle

Viaje pelo espaço na sua casa

Ver as estrelas mais distantes da galáxia de dentro do seu quintal é uma realidade. Novatos e profissionais de astronomia certamente expandirão seus horizontes com este equipamento de observação das estrelas.

PARA OS AMADORES

A marca Celestron é, há muito tempo, um nome líder em tecnologia de telescópio, portanto, não é surpresa que o Celestron 11069 Nexstar 8SE esteja no topo da lista como o melhor telescópio para observação de estrelas em casa e astrofotografia. O dispositivo portátil, top de linha, possui um computador de bordo que detecta automaticamente 40.000 corpos celestiais com uma abertura de 20 cm para permitir uma visualização clara do céu noturno. Sua tecnologia SkyAlign se alinha automaticamente quando apontada para objetos brilhantes, tornando a usabilidade e a configuração rápida deste telescópio ideal para os novatos que amam estrelas.

PARA OS PROFISSIONAIS

O telescópio Meade LX90-ACF promete a mais avançada ótica para garantir que imagens distantes não apareçam distorcidas. Os aficionados por astronomia são capazes de identificar rapidamente mais de 30.000 planetas, estrelas e muito mais, utilizando o sensor GPS da Sony. O recurso “Tonight’s Best” ativa uma visita guiada ao céu, dependendo da sua localização geográfica atual, com atualizações automáticas gratuitas para download, para garantir a precisão da visualização das estrelas.

PARA OS VIAJANTES

Não há necessidade de carregar um telescópio de tamanho grande em sua próxima aventura, quando a tecnologia já permite o desenvolvimento de binóculos de astronomia que proporcionam imagens de qualidade. Os binóculos de astronomia EL 12 por 50 da Swarovski são criados a partir de liga de magnésio para a durabilidade necessária em aventuras ao ar livre, e apresentam uma distância de saída da pupila de 19 mm que se encaixa na maioria dos óculos. Esses binóculos oferecem uma forte ampliação de 12x para um foco mais próximo, além de uma abertura de 50 mm, para visualizar imagens coloridas da lua, planetas brilhantes e do céu.

 PARA NOITES NUBLADAS

Traga o céu para o conforto da sua sala à noite, quando as nuvens bloqueiam as estrelas com o Sega Homestar Home Planetarium Flux – o modelo mais avançado e atualizado, que projeta 60.000 estrelas do Hemisfério Norte no teto ou na parede usando luzes LED brilhantes de cinco watts. O planetário doméstico, projetado pelo inventor japonês Takayuki Ohira, é criado com lentes de vidro que permitem uma exibição vívida e vem equipado com 30 discos estrela adicionais.

Sega Homestar Home Planetarium Flux

PARA O SMARTPHONE

Acessar um mapa para as estrelas do seu iPhone ou Android é tão fácil quanto abrir o aplicativo SkySafari 6, ideal para observadores de estrelas amadores e profissionais. O aplicativo fornece acesso a um grande banco de dados de objetos celestes, a mitologia por trás de cada figura astrológica e visualizações animadas de constelações etéreas de Orion a Cassiopeia. Compras adicionais no aplicativo concedem acesso a recursos de bônus, como visualizações de galáxias e passeios narrados. Os mais avançados podem optar por adquirir o SkySafari Plus ou o SkySafari Pro, que fornece acesso a 100 milhões de estrelas e três milhões de galáxias, além de controle móvel de telescópios habilitados para Wi-Fi.

 

Adaptação | Reside: https://www.sothebysrealty.com/eng/seeing-stars-april

Posts relacionados
Lifestyle

Conheça o novo destino que está chamando a atenção dos Paulistanos

O conceito de terceira residência continua se expandindo pelo Nordeste e os novos empreendimentos…
Ler mais
Lifestyle

Geração X e ‘Boomers’ rumo à estrada em busca da liberdade

Em entrevista exclusiva para o Blog da Bossa Nova, André Duek, fundador da Duek Motorhomes nos…
Ler mais
Lifestyle

O que é o ‘Grandpa Core’ e por que você precisa conhecer essa tendência em 2024?

Descubra como a moda “eclectic grandpa” está dominando as tendências de 2024, sendo…
Ler mais