ArquidecorArquitetura e DecoraçãoSem categoria

O uísque mais valioso do mundo: The Macallan Adami 1926

Confira os detalhes de um dos principais leilões realizados pela Sotheby’s em Londres

A Sotheby’s anunciou o leilão de um verdadeiro tesouro escocês: uma garrafa apelidada de “o uísque escocês mais cobiçado“. A venda estimada era de 1,2 milhão de libras esterlinas (aproximadamente R$ 7,3 milhões). A casa de leilões revelou que a estrela é um single malt de 96 anos da destilaria Macallan – The Macallan Adami 1926 e foi leiloado em Londres no dia 18 de novembro, com um valor inicial previsto acima de 750 mil libras (cerca de R$ 4,6 milhões). Os lances iniciais começaram a ser aceitos a partir de 1º de novembro.

O The Macallan Adami 1926 é famoso como o uísque mais valioso do mundo, após estabelecer um recorde em um leilão da Sotheby’s em 2019, quando foi vendido por £1.5m. Essa é a primeira dessas famosas garrafas vintage que retornou à Sotheby’s desde que esse recorde foi estabelecido. 

A bebida foi engarrafada em 1986, após ter ficado em um barril por 60 anos, sendo o mais antigo já produzido. Essa garrafa, em particular, é mais importante devido à sua condição. A Sotheby’s trabalhou diretamente com a The Macallan para substituir a rolha e a cápsula por materiais exclusivos. Durante esse processo, o líquido passou por análise clínica para provar sua autenticidade e a condição foi avaliada e aprovada pela Master Distiller da The Macallan, Kirsteen Campbell. Esse item é agora a base de autenticidade pela qual todos os outros engarrafamentos de 1926 serão avaliados.

E falando em autenticidade, essa garrafa traz consigo uma aura de sofisticação e artesanato refinado. Seu design é uma obra de arte por si só, com rótulos elaborados, formatos distintos e cores encantadoras. Quando colocada estrategicamente em um ambiente, ela pode servir como ponto focal ou complemento harmonioso, adicionando uma sensação de classe e singularidade em casa.

O leilão ao vivo ocorreu em 18 de novembro na Sotheby’s de Londres, ao lado de um grande número de uísques provenientes da The Legendary Cellar of Pierre Chen, como parte da série de vendas da Sotheby’s desta coleção intitulada The Epicurean’s Atlas. 

Para conferir mais detalhes sobre o evento, acesse a página oficial da Sotheby’s International

Posts relacionados
ArquidecorArquitetura e Decoração

Criando elegância atemporal: Saiba como unir a decoração clássica à contemporânea

Descubra como incorporar elementos tradicionais para uma decoração clássica que mescla…
Ler mais
ArquidecorArquitetura e Decoração

Como a natureza e os espaços integrados redefinem a estética interior

Em 2024, o design de interiores evoluiu para além de uma estética superficial e se transformou em…
Ler mais
ArquidecorArquitetura e Decoração

O que há de novo e o que vem por aí no home design

Para descobrir as tendências que estão se consolidando no mercado, a Sotheby’s International…
Ler mais