Sem categoria

Conheça o charme e a elegância da Costa Azul francesa

Praias deslumbrantes e uma cultura refinada aguardam sua visita durante o período de Olimpíadas

A chegada das Olimpíadas de 2024 em Paris promete um espetáculo esportivo cheio de emoções, mas muito além disso, os visitantes terão a oportunidade de explorar algumas das regiões mais encantadoras da França. Entre elas, a Costa Azul, ou Riviera Francesa, conhecida como um destino cheio de charme e elegância.

A região é famosa por suas praias deslumbrantes, águas cristalinas e vilas diferentes que atraem turistas de todo o mundo. Situada no sul da França, a costa abrange desde Saint-Tropez até Menton, na fronteira com a Itália, e é sinônimo de glamour e beleza natural.

O brilho de Cannes

Conhecida por um dos maiores e mais importantes festivais de cinema, Cannes é um dos destinos mais icônicos da Costa Azul. De dia, é possível passear pelo Boulevard de la Croisette, com suas lojas de grife e hotéis cinco estrelas. À noite, é hora de desfrutar de jantares em restaurantes premiados, apreciando a culinária francesa com vista para o Mediterrâneo.

Os encantos de Saint-Tropez

Antigamente, Saint-Tropez era uma pacata vila de pescadores, porém, com o tempo se transformou em um ponto de encontro para a elite internacional. Suas praias exclusivas, como Pampelonne, são ideais para relaxar ao sol, que com certeza brilha diferente por lá. 

Para os que apreciam a história, uma visita à Citadelle de Saint-Tropez oferece uma visão fascinante da herança local. E pode se preparar, porque as noites em Saint-Tropez são igualmente encantadoras, com uma vida noturna vibrante e gastronomia impecável.

Nice: um mosaico de culturas

Nice é a maior cidade da Costa Azul, o que garante uma mistura de culturas e experiências. A Promenade des Anglais é perfeita para um passeio ao entardecer, enquanto o Vieux Nice, com suas ruas estreitas e mercados, proporciona uma imersão na cultura local. 

A gastronomia em Nice é outro destaque, com restaurantes que servem desde pratos tradicionais até criações inovadoras da nouvelle cuisine.

O paraíso de Èze

Situada sobre uma colina, a vila medieval de Èze entrega aos seus visitantes paisagens panorâmicas de tirar o fôlego. Caminhar pelas ruas de paralelepípedo e visitar o Jardin Exotique é uma experiência cinematográfica. 

Os visitantes podem se hospedar em hotéis boutique que oferecem um serviço impecável e a proximidade com Mônaco também torna Èze uma base ideal para explorar o luxuoso Principado.

Lazer e gastronomia

Apesar de todos os destinos icônicos, a Costa Azul também se assemelha a um playground para diversas atividades. Os amantes de iates, por exemplo, podem explorar o litoral em grande estilo, enquanto os entusiastas de golfe encontrarão campos renomados em locais como Mougins. Para os que preferem algo mais relaxante, spas e centros de bem-estar oferecem tratamentos com vistas espetaculares do mar.A gastronomia presente oferece desde mercados locais com produtos frescos até restaurantes com estrelas Michelin. Há opções para todos os paladares. Pratos como bouillabaisse, o famoso ratatouille e pissaladière são especialidades regionais que não podem ser perdidas. Além disso, a região é famosa por seus vinhos rosés, perfeitos para acompanhar uma refeição à beira-mar.

Posts relacionados
Sem categoria

Dubai entra no radar dos investidores brasileiros

Recentemente, novos horizontes no exterior despertaram o interesse de investidores brasileiros…
Ler mais
Sem categoria

Entenda porque esta é a rua mais cara de São Paulo

Em entrevista ao Estadão Imóveis, Marcello Romero, CEO da Bossa Nova Sotheby’s, explicou…
Ler mais
ArquidecorArquitetura e DecoraçãoSem categoria

O uísque mais valioso do mundo: The Macallan Adami 1926

Confira os detalhes de um dos principais leilões realizados pela Sotheby’s em Londres A…
Ler mais