Arte e CulturaLifestyle

Registros de cor em delicadas pinturas abstratas | Tatiane Hofstadler

A artista plástica Tatiane Hofstadler exibe a série inédita “Caminhos e Descobertas” em mostra individual na Galeria Caribé, com curadoria de Sergio Caribé. As 18 telas em exposição representam impressões e registros de vida de uma artista que pode conviver com diferentes sensações e experiências; servem como um convite a aproximar-se da pintura como um processo dinâmico ao invés de um produto final.

A possibilidade de conviver em três diferentes continentes com sociedades e códigos únicos, ofereceu à artista uma ampla gama de opções e descobertas tanto visuais como emocionais que permitiram a Tatiane mergulhar em um processo dinâmico e criativo, transformando suas experiências em peças abstratas. Seu processo criativo é prioritariamente físico: ela sobrepõe inúmeras camadas de tinta com “squeegees” ou pincéis grandes. Os pigmentos selecionados para o início do trabalho nem sempre mantém seu protagonismo quando o mesmo é finalizado. Seu processo autoral e sua sensibilidade caminham para os destinos pedidos pela obra e não racionalizados pela mente. É uma dinâmica de escolha constante, fortemente influenciado pelo sentimento durante a criação.

Nas palavras de Mira Hecht, professora da George Washington University – Corcoran School of Art and Design, “o acúmulo quase arqueológico de camadas densas dá a cada peça uma sensação de materiais em fluxo – sugerindo um futuro que muda constantemente. Cor, textura e superfície são tão proeminentes e distintivas que cada peça é uma reminiscência de fenômenos naturais ou material geológico”.

Tatiane Hofstadler oferece ao espectador ampla liberdade para definir sua conexão com suas obras abstratas buscando não o induzir a uma interpretação óbvia da sua arte, deixando-o para desenvolver suas próprias experiências e registros emocionais. 

 

SERVIÇO

Exposição: “Caminhos e Descobertas”

Artistas: Tatiane Hofstadler

Curadoria: Sergio Caribé

Período: 18 de outubro a 01 de novembro de 2019

Local: Galeria Caribé – www.galeriacaribe.com.br

Endereço: R. João Lourenço, 79 – Moema, São Paulo – SP, 04508-030

Tel.: (11) 3842-5135

Horários: de segunda a sexta-feira, das 10 às 19h | sábados, das 10 às 13h

Número de obras: 18 obras

Posts relacionados
Lifestyle

Paris 2024: Descubra os encantos da cidade olímpica

De castelos históricos a estádios modernos, conheça todos os locais olímpicos As…
Ler mais
Lifestyle

9 restaurantes japoneses para conhecer em São Paulo

Descubra as melhores opções de restaurantes japoneses na capital paulista, com opções para todos…
Ler mais
Lifestyle

Descubra a ‘Dolce Vita’ a bordo do Orient Express

Trem que percorre a Itália de norte a sul embarca uma jornada única com o glamour do clássico…
Ler mais