Economia e mercadoMercado

Refúgios urbanos: casas novas em condomínios no coração de São Paulo

Empreendimentos de alto padrão com arquitetura sofisticada e contemporânea agregam ótima localização, segurança, iluminação natural e áreas externas

 

Não são miragens e também não pretendem ser um oásis isolados. Ao contrário, os condomínios urbanos estão inseridos em renomados bairros da cidade e têm tudo para se firmar como uma forte tendência. O motivo: em determinadas regiões e zonas urbanas a construção de moradias verticais de grande porte, os edifícios tal como conhecemos, não é permitida e isso as caracteriza como propícias para estes refúgios. 

“Alto de Pinheiros e Real Parque são dois exemplos emblemáticos. São áreas reconhecidamente como residenciais e ao mesmo tempo muito visadas por sua facilidade de acesso a grandes vias da cidade”, introduz  João Roberto Balan, diretor de operações e lançamentos da Bossa Nova Sotheby´s. “Estes bairros já tinham condomínios, mas atualmente temos notado uma rápida evolução nos lançamentos de casas em condomínios em diversos sentidos”, pontua.

Com o mercado imobiliário aquecido, aumentou a confiança e o caixa das incorporadoras para desenvolver projetos muito bem elaborados. São lançamentos que contam com os mais consagrados profissionais em sua criação. “Temos os principais arquitetos, paisagistas e designers de interiores do mercado imobiliário envolvidos nestes empreendimentos. Isso eleva estes lançamentos para outro patamar. São casas incríveis onde cada terreno é aproveitado em seu máximo potencial. Temos propostas dignas de premiações internacionais de arquitetura e design. Imóveis com pé direito que poucos clientes imaginam, mezanino, painéis de vidro, janelas do chão ao teto, rooftops, jardins com pitfire”, enumera Balan.

 

Autonomia e flexibilidade 

A flexibilidade para adaptar e modificar as plantas das unidades é um ponto muito bem avaliado neste tipo de empreendimento. Cada lançamento tem suas características e limitações, mas todos contemplam uma boa margem para alterações.

Outra questão com relevância atualmente é a maior autonomia e facilidade para implementação de sistemas de automação e sustentabilidade como energia solar.

 

“Boa parte dos empreendimentos prevê estes recursos e tem a preparação para instalação, quando não os oferece como diferenciais para compra das unidades”, diz Balan.

 

Oportunidades para diversos perfis

Há no mercado opções para atender os mais diversos tipos de perfis. Famílias com crianças, casais jovens, casais sêniors, solteiros, famílias com adolescentes. “Temos unidades com metragem maior, unidades com mais vagas de garagem, unidades que contemplam mais área externa, unidades com o conceito londrino de casas suspensas, unidades que destacam o rooftop. Não há regra para este empreendimento”, explica o especialista.

Os atributos e pontos fortes do terreno onde o empreendimento está muitas vezes podem influenciar. Por exemplo, um lançamento no Alto de Pinheiros com uma bela vista deve dar destaque aos rooftops. 

 

Conheça a seguir quatro lançamentos de alto padrão:

 

Milano – Alto de Pinheiros 

O condomínio Milano fica a apenas 750 metros do Parque Villa-Lobos e 1,3 km do Shopping homônimo. Sem dúvidas uma localização ímpar para quem busca infraestrutura, sem abrir mão de morar com tranquilidade em um refúgio no coração da cidade. 

Com estética exclusiva, o projeto tem arquitetura assinada pelo escritório DMDV (premiado na 8ª Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo), design de interiores do renomado João Armentano e paisagismo de Roberto Riscala.

São 4.502m² de área de terreno, dezessete casas de 418m² a 655m² de área privativa, e três tipos de plantas: com dois ou três andares, subsolo, cobertura e jardim. Todas têm opções de personalização e depósito privativo.

 

 

Casa Real – Real Parque

Localizado em frente ao Palácio do Governo, o condomínio Casa Real possui cinco casas e plantas de 500 a 680 m². Com arquitetura de Gustavo Ramenzoni, design de interiores de Carlos Rossi, fachada e paisagismo de Debora Aguiar, o empreendimento tem atmosfera contemporânea e une personalidade com sustentabilidade e tecnologia.

Portaria blindada, locker para recebimento de delivery, aquecimento de água com placas solares, tomada para carros elétricos, gerador com capacidade para todas as unidades, rooftop com infraestrutura para spa, jardim privativo, fechadura digital, infraestrutura para elevador privativo, são alguns dos diferenciais deste lançamento.

Fácil acesso a comércios e serviços, o condomínio está a poucos minutos do centro empresarial de São Paulo (Berrini, Vila Olímpia, Itaim) e bem próximo a escolas como Porto Seguro, Miguel de Cervantes, See Saw, entre outras.

 

 

Sereno

O residencial Sereno é a simbiose de conforto, qualidade de vida e sofisticação. Localizado em uma das regiões mais arborizadas de São Paulo, a 500 metros do Parque Villa-Lobos, o empreendimento fica em um terreno privilegiado, com 60m de frente e área total de 2.700 m². 

Com arquitetura de Anastassiadis Arquitetos, design de interiores de Patricia Anastassiadis e paisagismo de Rodrigo Oliveira, o lançamento tem oito casas com linguagem contemporânea, linhas retas, onde o verde, a ventilação, a iluminação natural e a paisagem panorâmica do bairro têm lugar de destaque. A privacidade também foi um atributo bem cuidado, sendo que todas as unidades são rodeadas pelos jardins privativos e possuem acesso social independentes e privativos direto do subsolo. 

Com plantas de 473 e 561 m², 4 dormitórios,  2 ou 4 suítes, todas as unidades possuem rooftop e jardins privativos, elevador privativo, aquecimento solar, infraestrutura de automação e aspiração central, tratamento acústico nos pisos, tomada para carro elétrico, bicicletário, depósito, 4 vagas para carro e 2 para moto. Além disso, o condomínio conta com guarita com vidros blindados, projeto de segurança desenvolvido por empresa especializada e gerador para 100% do empreendimento.

Um destaque do projeto: as suítes têm vista para as copas das árvores. Todas as casas possuem rooftop privativo, de onde é possível contemplar o verde e a vista da cidade.

 

 

Reserva Alto de Pinheiros – Alto de Pinheiros

 

Reserva Alto de Pinheiros

 

Com localização estratégica, o Reserva fica a apenas 3 minutos de carro da Praça Panamericana e junto às avenidas Cerro Corá e Heitor Penteado. São apenas 4 minutos para a Marginal Pinheiros, 15 minutos para a Castelo Branco, 20 minutos para a Avenida Paulista e 10 minutos para a Faria Lima.

Seu conceito também é único e talvez tenha sido um dos motivadores para a conquista da premiação internacional de arquitetura, o America Property Awards. Assinado por Anastassiadis Arquitetos e com design de interiores de Patrícia Anastassiadis, o pequeno condomínio com três torres traz ao mercado nacional apartamentos com uma proposta diferente. Tal como se fossem casas suspensas foram concebidos com livings amplos, janelas piso teto privilegiando iluminação natural e ventilação. 

Duas torres possuem 5 pavimentos e 1 torre possui 3 pavimentos, totalizando 21 unidades de 191 a 369m², com três ou quatro dormitórios, uma a quatro suítes. Além das áreas privativas, o condomínio oferece como áreas públicas lazer completo com piscina sofisticada, revestida de pedra natural, iluminação subaquática e borda infinita, terraço gourmet, salão de festas, fitness e brinquedoteca.

 

Quer saber mais sobre casas de alto padrão em condomínios na melhor localização de São Paulo? ? Entre em contato com a Bossa Nova Sotheby’s.

 

Leia também
Dupla perfeita: aumento de família e upgrade de imóvel
Lançamentos para locação se tornam bons investimentos
Mercado internacional começa 2º semestre com grandes oportunidades
Open banking traz vantagens para quem investe ou quer investir em imóveis

Posts relacionados
Mercado

Investir na Vila Nova Conceição é sempre um bom negócio

Iara Carvalho, consultora da Bossa Nova Sotheby’s, revela porque o bairro é um ponto de…
Ler mais
Mercado

Moema se destaca em ascensão imobiliária

Novos prédios impulsionam valorização do metro quadrado, atraindo moradores em busca de qualidade…
Ler mais
Mercado

Snapshots: O cenário dos bairros paulistanos no último trimestre

O mercado imobiliário de alto padrão dentro dos principais bairros da capital paulista No…
Ler mais