Lifestyle

Porsche GT3 Cup Challenge Brasil

Acontecerá no próximo dia 15 de novembro a Porsche GT3 Cup Challenge Brasil,  competição automobilística que utiliza apenas Porsches GT3 preparados para as pistas. Esta competição diferencia-se de outras da marca ao redor do mundo por ser inteiramente organizada por uma única empresa. O primeiro campeonato foi disputado na Alemanha, em 1986. O sucesso motivou a Porsche a criar em 1993 uma competição de nível internacional, denominada Porsche Supercup, cujas corridas são todas disputadas como preliminares de GPs de Fórmula 1, em especial na Europa e nos Estados Unidos.

O ano de 2005 marcou a estréia do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil, o primeiro campeonato monomarca da Porsche na América do Sul. Disputado exclusivamente pelos modelos 911 GT3 Cup. “Há dez anos começamos esta história em Interlagos. Eram 11 carros no grid. Desde então, realizamos 90 etapas, no Brasil e no exterior. Nosso evento cresceu para 44 carros de corrida em duas categorias…” afirma Dener Pires, promotor da Porsche GT3 Cup Challenge Brasil.

A prova terá duas horas de duração e será disputada em Interlagos, a casa da Fórmula 1 no Brasil e autódromo onde os Porsche disputam há uma década a preliminar do evento automobilístico mais charmoso do calendário nacional. A corrida da Porsche será uma preliminar ao evento tão esperado que é a Formula 1.

Esse ano temos o prazer de anunciar que um dos sócios da Bossa Nova Sothebys International Realty, Paulo Tavares de Melo, sócio diretor da Integra Investments será um dos pilotos participantes da corrida. Durante a corrida Paulo levará no seu carro o logo da Bossa Nova Sotheby´s.

Porsche GT3 do piloto Paulo Tavares de Melo.

Porsche GT3 do piloto Paulo Tavares de Melo.

Posts relacionados
Lifestyle

Conheça o novo destino que está chamando a atenção dos Paulistanos

O conceito de terceira residência continua se expandindo pelo Nordeste e os novos empreendimentos…
Ler mais
Lifestyle

Geração X e ‘Boomers’ rumo à estrada em busca da liberdade

Em entrevista exclusiva para o Blog da Bossa Nova, André Duek, fundador da Duek Motorhomes nos…
Ler mais
Lifestyle

O que é o ‘Grandpa Core’ e por que você precisa conhecer essa tendência em 2024?

Descubra como a moda “eclectic grandpa” está dominando as tendências de 2024, sendo…
Ler mais