LifestyleViagem

Países Nórdicos | Noruega por Emilia Aiello

A nossa viagem maravilhosa desta  vez será para os países Nórdicos que envolvem algumas regiões lindas como  Dinamarca, Finlândia, Islândia, Noruega e Suécia dentre outras, mas quero apresentar hoje a vocês em particular a Escandinávia com suas peculiaridades dos famosos fiordes da Noruega.

Oslo é a capital norueguesa é uma mistura harmoniosa de paisagens deslumbrantes e de vanguarda, gastronomia e design (arquitetura e decoração), além de um fantástico empoleirado de fiordes. Uma  curiosidade bacana é ver o orgulho que os noruegueses têm de sua herança viking, uma dica bacana para quem curte o tema é acompanhar a série do Netflix Vikings https://www.netflix.com/br/title/70301870 e aproveite para visitar a charmosa península Bygdoy para explorar o Museu do Navio Viking, onde três dos maiores navios bastante preservados Oseberg, Gokstad e Tune estão alojados.

Oslo é amigável e acolhedora, foi classificada em primeiro lugar entre as melhores cidades para se viver Europa.  A Nova Cozinha nórdica é uma tendência européia de restaurante badalados e lotados praticamente o ano todo, então para não se decepcionar faças as suas escolhas e reservem com antecedência antes de embarcar.

Sempre afirmo que a forma mais bacana de sentir a atmosfera da cidade visitada é circular a pé, de ike e até mesmo utilizar o transporte público, que na Europa torna a experiência super agradável e divertida, além do custo ser super irrelevante. Há um cartão local que posso organizar junto ao meu parceiro local de boas vindas que inclui 72h, de acesso gratuito a todos os principais museus e acesso ilimitado ao sistema de transporte público. Vale muito a pena!
Acompanhado de um guia local, outro ponto que gosto de frisar em minhas matérias é que quando contrato um guia dentro das especificações e expectativas de meus viajantes, no idioma que melhor atende-lo as  visitas se tornam muito mais especiais, pois a expertise deste profissional te faz vivenciar e entender por algumas horas toda a essência da história local vivida no local por seus antepassados, como visitar à Prefeitura para ver o salão cerimonial com seus belos murais, incluindo a maior pintura a óleo da Europa. Aqui é onde ocorrem a famosa premiação Nobel,  do Prêmio da Paz que acontece todo mês de dezembro. Outra sugestão é desfrutar de um passeio pela Karl Johans Gate, a principal via de Oslo. Esta rua contém
muitas lojas e lugares gostosos e intimistas para comer, além do Storinget (o Parlamento Norueguês), a Universidade e inúmeros parques enchem esta rua incrível de Oslo, que finaliza seu acesso ao direcioná-lo ao Palácio Real, que se situa-se proeminentemente em uma colina.
Siga suas visitas até a homenagem ao escultor, Gustav. O Vigeland Park contém 212 esculturas humanas, retratando todas as fases da vida. O principal ponto do parque é a obra construída por um único bloco de pedra, como um monólito de 56 pés de altura, composto por mais de 100 figuras humanas.

Outra região bacana da Noruega é Balestrand, uma comuna da Noruega com acesso pelo histórico trem de alta velocidade Flamsbana á partir de Myrdal, em uma aventura pelos trilhos de trem considerados os mais íngremes do mundo, passando por cachoeiras, montanhas e certamente, pelo fantásticos e famoso fiorde. Assim que chegarem em Flam, a aventura continua á bordo do simpático barco expresso pelo Sognefjord até chegar em Balestrand. Um cruzeiro entre os altos cumes da montanha pontilhada com pequenas aldeias, onde sugiro se hospedar a beira do fiorde para viver esta experiência tão especial e única.

E quando você acredita que já vivenciou toda esta beleza natural da Noruega, eu te digo que não deve esquecer de passar por Bergen, a segunda maior cidade da Noruega, localizada na espetacular  região do Sognefjord. Você pode querer passar a manhã relaxando no terraço do seu hotel, respirando o ar fresco da montanha e desfrutando de uma vista incrível, ou para o viajante mais ativo a região é bastante próspera para caminhadas, trajetos de bicicletas ou  passeios com barcos a remo. Aqui a aventura se estende pela travessia á bordo de um hidrofólio, onde a jornada te levará ao fiorde Sonfjord para o oceano, através do arquipélago ao longo da costa da encantadora cidade de Bergen.

Em Berger você se encantará com a região antiga da cidade, o assentamento original , onde se encontram dez casas ainda originais próximas a região portuária. Outra atração que não deve deixar de visitar é o Museu Hanseático que retrata a casa de um comerciante, proporcionando acesso  de como eles viviam e trabalhavam na época de 1700. O mercado de peixe fica a poucos passos de lá, onde com certeza sua vista será bastante animada com os habitantes locais, que irão te fazer provar iguarias locais, como os deliciosos salmões e a salsicha de rena. Após todas essas delícias gastronômicas, pegue o funicular para relaxar enquanto contemplar a linda vista panorâmica da cidade avistada do alto das montanhas de Fløv para um espetacular, e desça caminhando para queimar as calorias ganhas no mercado.

Acompanhe aqui as próximas experiências e sugestões de viagem para o restante dos Países Nórdicos. Falaremos da Dinamarca, Finlândia, Islândia e Suécia.
Siga no Instagram: @emiliaaiello

Com essa inspiração, a Bossa Nova Sotheby’s International Realty apresenta o novo empreendimento nos Jardins que tem o toque nórdico em sua arquitetura icônica do escritório norueguês Spol Architechts, o Nord. Torre única e duas fachadas. Saiba mais sobre este breve lançamento, clicando aqui.

80 a 136 m² | 1 e 2 Suítes | 1 e 2 Vagas
1º projeto residencial do escritório norueguês no Brasil

Posts relacionados
Lifestyle

Conheça o novo destino que está chamando a atenção dos Paulistanos

O conceito de terceira residência continua se expandindo pelo Nordeste e os novos empreendimentos…
Ler mais
Lifestyle

Geração X e ‘Boomers’ rumo à estrada em busca da liberdade

Em entrevista exclusiva para o Blog da Bossa Nova, André Duek, fundador da Duek Motorhomes nos…
Ler mais
Lifestyle

O que é o ‘Grandpa Core’ e por que você precisa conhecer essa tendência em 2024?

Descubra como a moda “eclectic grandpa” está dominando as tendências de 2024, sendo…
Ler mais