Arte e CulturaLifestyle

Oração em fotos | Daniella Rosário

A fotógrafa paulista Daniella Rosário abre sua primeira mostra individual em São Paulo, com curadoria de Marcelo Greco, no Espaço Contraponto. “Oração de Conceição” é composta por 48 trabalhos com registros imagéticos que remetem à memória da pureza da infância e uma homenagem ao local de onde a fotógrafa guarda doces recordações de manifestações de alegria e brincadeiras, em momentos que perpassam gerações

A seleção das obras para a exposição são originárias de um ensaio que vem sendo realizado já há 30 anos, na Fazendo Nossa Senhora da Conceição, no interior do estado de São Paulo. O personagem principal é a criança. Na verdade, crianças de vários momentos, vivendo em liberdade e harmonia com a natureza e seu espírito. Crianças felizes, em suas brincadeiras, tão semelhantes através do passar do tempo. Não se pode identificar o momento no tempo onde as cenas ocorreram. Pode pertencer a qualquer momento desse intervalo de tempo. Como frequentadora do lugar, a fotógrafa acompanhou o crescimento das crianças o que levou a registros da segunda geração e da terceira. “A ordem cronológica é importante para mostrar que quase nada mudou da minha para a terceira geração. E isto é uma benção para as crianças”, declara Daniella Rosário.

 “Oração de Conceição”, a série mais recente, é uma sequência do tema de “Luz da Infância” – todo o trabalho remete ao resgate da infância de Daniella em outras gerações, mantendo o mesmo cenário e a mesma energia. Uma escolha atemporal, não afeita a modismos.

A seleção do curador inclui tanto passado como presente, numa junção de tempo; a mistura da foto do pai ao lado da foto do filho, sem determinação de datas para mostrar ao espectador que as mudanças foram sutis pois inseriu em suas escolhas ampliar imagens originárias de negativos da época das fotos analógicas.

Daniella Rosário projeta em duas gerações de crianças residentes na fazenda de sua família, para tratar de sua criança interna. Conecta assim o mundo interior ao mundo exterior, de forma lúdica e sutil”, define Marcelo Greco.

 

Exposição: “Oração de Conceição”

Artistas: Daniella Rosário (https://www.instagram.com/daniellarosario/)

Curadoria: Marcelo Greco

Período: 28 de outubro a 10 de novembro de 2019

Local: Contraponto – http://contraponto55.ato.br

Endereço: R. Medeiros de Albuquerque, 55 – Vila Madalena – 05436-060

Tel.:(16) 99223.5808 

Horários: de segunda a sexta-feira, das 12 às 18h | sábados, das 11 às 15h

Posts relacionados
Lifestyle

Paris 2024: Descubra os encantos da cidade olímpica

De castelos históricos a estádios modernos, conheça todos os locais olímpicos As…
Ler mais
Lifestyle

9 restaurantes japoneses para conhecer em São Paulo

Descubra as melhores opções de restaurantes japoneses na capital paulista, com opções para todos…
Ler mais
Lifestyle

Descubra a ‘Dolce Vita’ a bordo do Orient Express

Trem que percorre a Itália de norte a sul embarca uma jornada única com o glamour do clássico…
Ler mais