Economia e mercadoMercado

O que é Home Equity?

O Crédito com Garantia Imobiliária (CGI) ou Home Equity, como você preferir, é a solução para quem precisa de capitalização. Esse tipo de empréstimo com garantia, praticado nos Estados Unidos há um bom tempo, está ganhando força no Brasil e fazendo com que os bancos se adaptem.

Nesse tempo de crise, o Crédito com Garantia Imobiliária é uma ótima alternativa para manter as contas organizadas e seu negócio de pé. As condições do empréstimo permitem que você se capitalize e tenha bastante tempo para quitar, sem se enrolar. 

Seja você empresário, assalariado, autônomo, pensionista ou aposentado, o Crédito com Garantia Imobiliária é para você. Pensando nisso, fizemos esse artigo para te explicar o funcionamento e os benefícios do CGI.

As Vantagens do Crédito com Garantia Imobiliária 

Você com certeza conhece o empréstimo pessoal, comum no Brasil, produto de varejo dos bancos e responsável por boa parte do número de inadimplência do país. Isso ocorre devido as taxas de juros que são altíssimas, chegando a 7% ao mês, 84% ao ano, um absurdo.

O grande diferencial do Crédito com Garantia Imobiliária é justamente a taxa, que consegue ser a menor dentro dos empréstimos. A taxa de juros da Credihome, por exemplo, é uma das mais competitivas do mercado, é a partir de 1,25% ao mês ou 15% ao ano.

Além disso, o CGI possibilita que você consiga empréstimos muito maiores, até 50% do valor do imóvel e com um longo prazo de pagamento de até 15 anos, 180 meses. É praticamente um prazo de financiamento imobiliário. Empréstimo rápido, barato e com parcelas que cabem no seu bolso. 

Como funciona?

Basicamente, você vai conceder o seu imóvel à instituição financeira, já que ele servirá como garantia do valor desejado. Dessa forma irá conseguir o crédito que foi planejado. Ou seja, o Crédito com Garantia Imobiliária trata-se de um empréstimo em que o seu bem funcionará como garantia. Você poderá continuar exercendo as atividades com o imóvel normalmente, morando ou alugando, ele apenas estará alienado ao credor até que o empréstimo seja quitado em sua totalidade. 

Para solicitar o Crédito com Garantia Imobiliária, você precisa, necessariamente, possuir um imóvel em seu nome. Esse imóvel, será dado ao banco como garantia, alienado, até a quitação do empréstimo. 

O imóvel continua sendo seu, você poderá continuar utilizando normalmente, o bem apenas estará alienado ao banco. 

Sobre o fluxo do processo, é muito simples: primeiro é feita a aprovação do crédito, depois a avaliação do imóvel, análise jurídica, o registro e por fim o depósito do dinheiro na sua conta.

Na Credihome, nossa parceira, os valores do empréstimo partem de R$ 50 mil até R$ 1,5 milhão. Fazendo o processo com eles, você terá uma assessoria exclusiva e 100% gratuita durante todo o processo, do começo ao fim. Terá também análise de crédito e de documentos especializada, feita pela própria equipe operacional deles.

Além de contar com o fundo próprio para concessão de crédito, a Credihome também é uma plataforma multibancos e, caso você queira, o consultor que estiver te atendendo também poderá solicitar crédito em todas as instituições bancárias parceiras da Credihome, sem custo algum.

Faça sua simulação e conheça a solução de crédito mais completa do mercado. 

Fonte: CrediHome

Posts relacionados
Mercado

Jardim América: uma das opções mais atraentes de São Paulo para quem busca luxo e investimento

Com localização estratégica e imóveis de alto padrão, o bairro se destaca por seu mercado…
Ler mais
Mercado

O que torna o Jardim Paulistano a região mais valorizada de São Paulo?

Em entrevista, Renata Paternó, consultora da região, avalia o que sustenta o sucesso do Jardim…
Ler mais
Mercado

Investir na Vila Nova Conceição é sempre um bom negócio

Iara Carvalho, consultora da Bossa Nova Sotheby’s, revela porque o bairro é um ponto de…
Ler mais