ArquidecorArquitetura e Decoração

Nova loja de Design multimarca em Lisboa

A capital portuguesa é uma das cidades europeias com maior crescimento no turismo e no número de residentes internacionais. Nesse contexto, todos os negócios à volta do imobiliário estão ganhando um novo impulso e crescendo exponencialmente.

Apartamento no centro histórico de Lisboa | Bossa Nova Sotheby’s International Realty

A exemplo disso a empresa portuguesa QuartoSala – Home Culture que é  um conjunto de lojas de curadoria de Design e de Serviços de Decoração em Portugal e que  apresenta nos seus espaços as melhores marcas de iluminação e mobiliário internacionais, inaugurou um novo espaço de Design multimarca na zona ribeirinha da capital.

Esta é a terceira loja da QuartoSala em Portugal, e tem uma seleção restrita e criteriosa de Top Brands. Falamos das italianas Arflex, Maxalto e Zanotta, a austríaca Gebruder Thonet Vienna, as edições de clássicos pela mão dos escandinavos da karakter, e a britânica Established and Sons.

Para celebrar a abertura do espaço, a QuartoSala convidou o diretor criativo da marca britânica, o designer internacional Sebastian Wrong, que marcou presença em Lisboa, exclusivamente para o evento, e apresentando uma seleção de peças do catálogo que se renovou recentemente.

Destacam-se ainda as recentes colaborações da Established & Sons com os surpreendentes Irmãos Bouroullec, o alemão Konstantin Grcic ou o italiano Mauro Pasquinelli, além do próprio Sebastian Wrong que volta a desenhar para a marca. 

O Design Português também está representado na QuartoSala, pelo artista João Bruno Videira, com várias peças expostas no espaço da rua da Boavista. O artista explora um novo conceito de mobiliário que encontra nas técnicas tradicionais o fundamento da sua autenticidade como designer.

A nova loja da QuartoSala na rua da Boavista tem uma área de exposição com cerca de 200m² e nasce num edifício do início do século XX, numa das zonas que se apresenta como símbolo de uma nova Lisboa revitalizada, cosmopolita e virada para o futuro.

 

Para saber mais sobre a QuartoSala, clique aqui. Siga a marca no Instagram também @quartosala.

Posts relacionados
ArquidecorArquitetura e Decoração

Da paixão por carros à liderança na arquitetura de garagens

Conheça a trajetória de Marcos D’Azambuja, CEO da Man Cave Studio, o pioneiro escritório de…
Ler mais
Arquitetura e Decoração

Descubra como funciona a elegância da monocromia terrosa na decoração

O Blog da Bossa Nova detalha a tendência que está conquistando cada vez mais admiradores. Saiba…
Ler mais
ArquidecorArquitetura e Decoração

Criando elegância atemporal: Saiba como unir a decoração clássica à contemporânea

Descubra como incorporar elementos tradicionais para uma decoração clássica que mescla…
Ler mais