Arquidecor

Móveis e acessórios de madeira se destacam como tendência internacional

Elemento atraiu olhares pela versatilidade na decoração. Expositores realçaram a madeira como detalhe importante ainda para projetos sustentáveis, que também foi destaque no ‘Salone del Mobile 2022’, na Itália

A importante Semana de Design de Milão, que movimenta o setor de design e de decoração de todo o mundo, trouxe diversas tendências nos segmentos para os próximos tempos. Uma delas está nos móveis e acessórios de madeira, onde várias marcas escolheram o material natural para suas novas coleções. 

Eclética, versátil e, principalmente, sustentável, a madeira carrega um clima romântico que a torna especial – e muitas vezes, essencial – para muitos designers que apostam na tendência, em uma decoração contemporânea ou até vanguardista. 

Apesar de demonstrar ser um material ‘mais leve’, a madeira é resistente e eficaz quando o assunto é ter uma decoração mais duradoura. 

Como palavra-chave do evento italiano, a sustentabilidade também foi destaque nesta edição, já que continua sendo a diretriz que muitas empresas estão adotando para alcançar a transição ecológica e uma economia circular, incluindo redução de energia, materiais reciclados e responsabilidade social. 

Trouxemos alguns destaques dessa edição do ‘Salone del Mobile 2022’, para te ajudar a construir novos ambientes dentro de casa. 

Ondarreta

Crédito: Salone del Mobile.Milano

A marca apresenta a cadeira dobrável Ika, Ele Wall, dos designers Eduardo Cámara e Patricia Ibáñez. A ideia é mostrar a madeira curvada com formas simples e excelência, podendo ser agrupados ou usados separadamente para criar padrões, e espaços personalizados. Como objetivo da marca, Ondarreta busca com seus móveis criar espaços e ainda enriquecer os antigos ambientes. 

Ritzwell

Crédito: Ritzwell, ph. Alessandro Russotti/ Salone del Mobile.Milano
Crédito: Ritzwell, ph. Alessandro Russotti/ Salone del Mobile.Milano

A Ritzwell é uma importante fabricante japonesa de móveis que conquistou mercados internacionais graças aos seus valores que inclui uma linguagem formal contemporânea. Sua missão é desenvolver designers exclusivos, com uso de materiais naturais de alta qualidade e excelentes padrões de artesanato que marcam cada coleção. 

Rolf Benz

Crédito: Site oficial Rolf Benz

No evento, Rolf Benz apresentou uma delicada, porém versátil, mesa bistrot 976 que é composta por três pernas unidas de forma invisível. Ideal para espaços domésticos ou comerciais cada vez mais minimalistas. O móvel está disponível em carvalho natural maciço, carvalho tingido de preto ou nogueira americana. 

Van Rossum

Crédito: Van Rossum, ph. Andrea Mariani/ Salone del Mobile.Milano

Desde 1978, a empresa projeta e fabrica móveis sólidos e sustentáveis à mão na oficina da empresa na Holanda, fazendo uso de materiais em colaboração com designers internacionais. As criações da marca, mesas, cadeiras e móveis de linhas simples encontram os melhores aliados de seu estilo nas nervuras e recortes do material natural.

Gebrüder Thonet Viena

Créditos: Gebrüder Thonet Viena, ph. Lucas Quagliato/ Salone del Mobile.Milano

A empresa apresenta a família de cadeiras Loop, o primeiro projeto da India Mahdavi, composta por uma cadeira com braços e um sofá de dois lugares. Seu diferencial é o círculo aliado à tradição da madeira curva, material de assinatura da marca. 

Para acompanhar essa grande tendência de mercado, selecionamos 5 espaços memoráveis e inspiradores para deixar o seu imóvel ainda mais moderno e aconchegante para realçar seus ambientes como ele merece. 

  1. Cobertura em São Paulo que realça amplo hall revestido com madeira natural ripada

Duplex com vista privilegiada e 360º para o Vale do Pacaembu ainda oferece uma área social composta por um living para vários ambientes e amplo hall revestido de madeira natural ripada. Todos são integrados, a sala de estar, jantar, sala de almoço, lavabo, escritório e espaço gourmet com churrasqueira, forno elétrico, microondas, coifa, além da piscina e jardim vertical. O imóvel conta com acabamentos de qualidade, que dão um ar de atemporalidade e possui projeto de iluminação, marcenaria e ar-condicionado. 

  1. Toques em madeira assinam projeto de arquitetura de Elena Scarabotolo

Cobertura projetada e executada pela Elena Scarabotolo oferece vista privilegiada para São Paulo, além do living para vários ambientes, todos integrados. O duplex conta com acabamentos de qualidade, sendo ícone em modernidade e versatilidade em todos seus cômodos. Cores escuras ainda mesclam com a decoração. 

  1. Decoração clean proporciona vista privilegiada em Itu

Projetada pelo arquiteto Christiano Ribeiro, imóvel em Itu possui uma planta versátil com o living que se destaca por ter o pé-direito de quatro metros de altura e um vão amplo para compor uma sala para vários ambientes. Toque exclusivo em madeira com tons claros e uma vista privilegiada para o condomínio, destacam conforto e qualidade da casa. 

  1. Aposta em móveis em todos os ambientes abraçam cores em tons mais escuros e esverdeados  

Com decoração singular, a cobertura duplex reúne o melhor de um amplo terraço, espaço gourmet, sala de convívio social e um projeto de paisagismo deslumbrante. O piso inferior é composto por living para três ambientes com sacada em toda a extensão da frente das salas, lavabo, escritório e cozinha. Na área íntima são três suítes. O imóvel dispõe de ar-condicionado em todos os ambientes, área gourmet com churrasqueira, sistema de som e jacuzzi.

  1. Decoração com vista parcial mar realça living com piso em madeira nobre no Leblon

Leblon oferece apartamento em prédio centro de terreno, totalmente reformado com bom gosto e materiais de primeira linha e qualidade. Originalmente quatro dormitórios, atualmente com três, um dos quartos foi aberto, ampliando a sala e composto de living com piso em madeira nobre, sala de jantar, janelas amplas e novas, projeto de iluminação, e split, além de um lavabo finamente decorado, copa-cozinha planejada com armários Florense, dependência de funcionários e ampla área de serviço. Na área íntima, há três amplos quartos com piso em madeira nobre, splits e um dos quartos utilizado como closet. 

Quer conhecer essas e outras oportunidades de imóveis de alto padrão que oferecem design moderno e contemporâneo? Entre em contato com a Bossa Nova Sotheby’s e fale com nossos consultores.

Adaptação | Salone del Mobile.Milano

Posts relacionados
Arquidecor

Sustentabilidade no design de interiores

Segundo Noz Nozawa, designer de interiores de São Francisco, é preciso um pouco de esforço diante…
Ler mais
Arquidecor

 Tendências para um ‘Infinito Particular’

Com um olhar único, a 31ª edição da CASACOR Rio, que segue até o dia 26 de junho, chegou para…
Ler mais
Arquidecor

Adegas para se inspirar

Sim! É possível criar um ambiente especial para apreciar um bom vinho. Por isso, selecionamos 5…
Ler mais