Mercado

O que torna Trancoso irresistível para brasileiros e estrangeiros?

Descubra o encanto singular de Trancoso, onde o consultor Eloy Campagnoni apresenta não apenas a beleza natural, mas também o glamour do Carnaval com o S.O.M. Festival e novos locais de destaque

Aqui no Blog da Bossa Nova, já provamos que Trancoso é mais do que um simples destino turístico. É um lugar curioso que chama atenção pela energia vibrante da Bahia, a natureza do vilarejo e dos arredores, misturando simplicidade com luxo e sofisticação. Este pedaço de paraíso ganhou renome mundial não apenas pela sua beleza natural, mas também pela atmosfera única que garante elegância à região.

Para Eloy Campagnoni, consultor da Bossa Nova Sotheby’s especialista em Trancoso, a singularidade do local se manifesta na harmonia entre simplicidade e sofisticação, influenciada pelo estilo atribuído por seus pioneiros. “Essa fusão atrai personalidades com mentalidades e estilos diferenciados, moldando o contexto do vilarejo ao longo do tempo. A gastronomia, desenvolvida com responsabilidade e simplicidade, também desempenha um papel fundamental, destacando-se pelo Festival Orgánico. Este evento não apenas traz chefes renomados, mas também promove princípios de cozinha responsável e sustentável, solidificando ainda mais a reputação de Trancoso como um destino de luxo”, aponta Eloy.

Assim como destinos icônicos como Ibiza, Mykonos e Tulum, Trancoso abre suas portas durante o Carnaval por uma mistura eclética de pessoas de todo o mundo. O S.O.M. Festival oferece experiências artísticas, atividades de bem-estar e música eletrônica de renome internacional.

Entre os dias 9 e 13 de fevereiro, o evento retorna para sua terceira edição, apresentando headliners de destaque como Adam Ten, Carlita, Davi, Dennis Cruz e muito mais. A abertura será com um jantar ritualesco com o DJ Eduardo Castilho, cofundador e diretor criativo do projeto “Our Habitas”, que teve início em Tulum e desenvolveu uma curadoria de hospedagens diferenciadas em lugares mágicos espalhados pelo planeta.

Além do festival, Eloy destacou novos locais em Trancoso que prometem adicionar mais glamour ao Carnaval. Confira abaixo.

Muru Trancoso

Um local especial que combina bar e restaurante, oferecendo drinks autorais, menu vegano e uma atmosfera elegante e descontraída. 

Alma Ninho
O novo espaço da chefe Morena Leite dedicado a deliciosas experiências gastronômicas.

Praia Flô

Um beach club requintado com menu de alta gastronomia imerso na beleza natural da praia de Rio da Barra.

Ginger Bar

Estabelecimento que une simplicidade a ótimos drinks e uma disputada cozinha asiática. 

Almar Trancoso

O novo restaurante criado pela equipe do Capim Santo, promete uma experiência excepcional, com cozinha de alta qualidade, decoração deslumbrante e uma filosofia inclusiva e sustentável.

Pousada Tutabel

O recém-inaugurado bar de praia da Pousada Tutabel, com um menu baseado em grelhados no forno Josper, promete oferecer paz, tranquilidade e boa comida em um cenário paradisíaco.

O Blog da Bossa Nova separou alguns dos imóveis exclusivos disponíveis em Trancoso para você visitar. Confira!

Posts relacionados
Mercado

Jardim América: uma das opções mais atraentes de São Paulo para quem busca luxo e investimento

Com localização estratégica e imóveis de alto padrão, o bairro se destaca por seu mercado…
Ler mais
Mercado

O que torna o Jardim Paulistano a região mais valorizada de São Paulo?

Em entrevista, Renata Paternó, consultora da região, avalia o que sustenta o sucesso do Jardim…
Ler mais
Mercado

Investir na Vila Nova Conceição é sempre um bom negócio

Iara Carvalho, consultora da Bossa Nova Sotheby’s, revela porque o bairro é um ponto de…
Ler mais