Lifestyle

Conheça o tesouro guardado em Trancoso

Um refúgio onde o tempo parece parar, permitindo que todos aqueles que o visitam vivam um lifestyle autentico e rejuvenescedor

O que faz de Trancoso um destino tão especial é, sem dúvidas, a maneira como ele abraça a natureza exuberante que o rodeia. As praias intocadas, com areias douradas e águas cristalinas são um convite constante para relaxar, mergulhar e apreciar o pôr do sol espetacular. 

A elegância do estilo de vida ali é notável. As ruas de paralelepípedos, as casinhas coloridas do Quadrado e o centro histórico da vila oferecem um ambiente acolhedor e tranquilo. “O público almeja uma conexão com a região. Trancoso é um vilarejo que tem uma energia muito forte, além do estilo de vida que oferece”, afirma Roxane Covo, consultora da Bossa Nova Sotheby´s especializada em Trancoso. “Mas é claro que a proximidade ao mar e o contato com a natureza pesa muito na hora de buscar um imóvel por aqui”.

Os visitantes são encorajados a abandonar o ritmo frenético das grandes cidades e abraçar o estilo de vida desacelerado da região. É comum ver pessoas relaxando, jogando futebol no Quadrado ou saboreando pratos típicos em restaurantes ao ar livre.

A gastronomia também desempenha um papel fundamental no lifestyle da região. Os restaurantes locais servem uma mistura de sabores tradicionais da Bahia e pratos internacionais de alta qualidade. Comer em Trancoso é uma experiência única, onde você pode degustar desde o tradicional acarajé nas barracas famosas do Quadrado até a culinária contemporânea em restaurantes renomados. Sem contar com o Hotel Fasano em Itapororoca, que tem um beach club e um excepcional restaurante, além de A Estrela d’Água, a Praia da Tartaruga, o Floresta , o Restaurante Bonito, O Cacau e o tradicional Capim Santo.

De acordo com Eloy Campagnoni, consultor também especialista em Trancoso, o circuito gastronômico cresce e se aprimora a cada ano, fazendo do povoado um lugar especial para saborear várias tendências gastronômicas. Neste ano, a cidade está sendo brindada com um novo espaço no Quadrado, intitulado “Na Praça”, que abriga uma grande variedade de estabelecimentos: o restaurante português Na Tasca, de excelente qualidade, com uma decoração refinada e um cardápio repleto ótimas opções preparadas com muito esmero, o charmoso bar e restaurante de tapas vegetarianas Muru, que serve drinks incríveis e petiscos saudáveis, o café e padaria Feito à Mão, recém-instalado na cidade, que traz o sucesso de Juquehy, em São Paulo e o antigo Hotel da Praça, que traz para o espaço seis suítes muito confortáveis e de bom gosto para receber os hóspedes que desejam estar junto ao movimento da cidade.  Além deles, o espaço antigamente utilizado pelo Restaurante Mediterrâneo ¨Meraki¨ vai trazer uma ótima opção de Café e Padaria ( O Nexo Brunch e Coffee Bar ) e um novo restaurante Japonês pilotado pelo chef Sheldon, e dois empresarios que prometem trazer o conceito “Omakase” para a cidade com preparações e cortes muito sofisticados.

Outra novidade é o Organic Festival , promovido pela Pousada Uxua, trazendo os melhores chefs de cozinha para a cidade com o objetivo de estimular a utilização de ingredientes orgânicos locais como opções saudáveis na alimentação. Lançado em 2018 e está agora celebrando sua quarta edição, programada para ocorrer entre os dias 27 de setembro e 1º de outubro.

Em cada edição, a comunidade de Trancoso se reúne com convidados para compartilhar conhecimentos e experiências culinárias únicas, resultando em memoráveis almoços e jantares que são servidos em locações espetaculares e que destacam ingredientes locais.

A noite em Trancoso é o que coroa o cenário. A energia tranquila do dia dá lugar a um ambiente animado e descontraído para moradores e visitantes. “A Lua Cheia em Trancoso é algo muito especial e que merece um destaque sempre. Nessa época, algumas atividades emergem na cidade trazendo um novo conceito de experiência sensorial”, ressalta Roxane e Eloy. “O nosso destaque vai para o Luau do Uxua Praia Bar, que fica no Hotel Uxua, que oferece drinks e pocket shows especiais em um delicioso ambiente, onde todos os moradores e visitantes já possuem agendado. É realmente uma experiência imperdível”.

Trancoso é muito mais do que um destino turístico: é um estilo de vida. Uma fusão perfeita entre a beleza natural, a cultura local e a simplicidade que cativa aqueles que buscam uma fuga do caos urbano. 

E se você busca relaxar e se conectar com o que realmente importa, confira a nossa seleção de imóveis na região para aproveitar cada momento.

Posts relacionados
Lifestyle

Paris 2024: Descubra os encantos da cidade olímpica

De castelos históricos a estádios modernos, conheça todos os locais olímpicos As…
Ler mais
Lifestyle

9 restaurantes japoneses para conhecer em São Paulo

Descubra as melhores opções de restaurantes japoneses na capital paulista, com opções para todos…
Ler mais
Lifestyle

Descubra a ‘Dolce Vita’ a bordo do Orient Express

Trem que percorre a Itália de norte a sul embarca uma jornada única com o glamour do clássico…
Ler mais