Lifestyle

Segredos da cidade: 8 bares speakeasy para conhecer em São Paulo

Dizem que tudo o que é escondido é mais interessante. E quando esse ditado se mistura à vida noturna de São Paulo? O Blog da Bossa Nova separou 8 dos melhores bares secretos para você marcar uma visita

A tendência dos bares speakeasy já pode ser encontrada com bastante facilidade na capital paulista. Esse formato de estabelecimento tem origem nos Estados Unidos, e oferece um conceito misterioso na hora de experimentar drinks e petiscos em um ambiente escondido. Os clientes que procuram por esses espaços, geralmente experienciam um momento íntimo e privado, totalmente diferente do que se encontra em bares tradicionais espalhados pela cidade.

A ideia de bares secretos não é nova. Durante o século XX, período em que a lei seca era rígida nos Estados Unidos, esses locais apareceram de forma ilegal para o consumo e produção de bebida alcóolica, que não era permitido no país.

A lei seca não durou e ainda deixou a crescente de bares speakeasy como lembrança, não só nos EUA, mas também ao redor do mundo. E é claro que em São Paulo não seria diferente. 

Confira a seleção dos 8 principais bares speakeasy para você conhecer.

Il Covo Bar

Aos fundos do Zena Caffé, uma passagem pela porta de uma geladeira direciona os visitantes ao Covo Bar. Além do espaço super íntimo, é possível aproveitar de drinks especialmente criados para quem gosta de exclusividade.

Endereço: Rua Peixoto Gomide, 1901 – Jardins

Horário de funcionamento: Terça e quarta, das 19h às 00h | Quinta, das 19h à 1h | Sexta e sábado, das 18h às 2h

Infini Bar

Após uma visita no restaurante La Casserole, aos fundos, na antiga sala de eventos do estabelecimento, é onde o Infini Bar está instalado.

Além de secreto, o espaço conversa com uma estética futurista, com bastante iluminação, paredes espelhadas e cheias de cores.

Endereço: Largo do Arouche, 346, Centro

Horário: quarta (19h-00h); quinta (19h-01h); sexta e sábado (19h-02h)

Bar do Cofre – SubAstor

Reprodução: Instagram | @bardocofre.ofc

Em 2019, a segunda unidade do conhecido SubAstor, inaugurou um estabelecimento em São Paulo em um dos bancos mais históricos da capital.

O Bar do Cofre carrega este nome porque sua localização está guardada a sete chaves e atrás de grandes grades de aço, no subsolo do Farol Santander. Antigamente, o espaço abrigava o Banco do Estado de São Paulo, no Centro.

Ainda com as características originais, como os pisos e paredes feitos de mármore e as portas redondas feitas de concreto e aço reforçado, os visitantes podem aproveitar de um cardápio completo com drinks e aperitivos completos.

Endereço: Rua João Brícola, 24 – Centro

Horário de atendimento: Quarta e Quinta, das 16h à 0h | Sexta, das 16h à 1h | Sábado, das 14h à 1h | Domingo, das 14h às 20h

Bar dos Arcos

Reprodução: Instagram | @bardosarcos

Apresentando uma estrutura centenária, o Bar dos Arcos transformou os antigos dutos de ventilação do prédio do Theatro Municipal de São Paulo em um bar completamente diferente dos outros espalhados pela capital. 

Entre os labirintos de mesas iluminadas, os visitantes aproveitam de drinks e comidas diferentes que harmonizam perfeitamente com a estética e ambiente oferecidos. Esse daqui é para quem ama e respira a vida em São Paulo!

Endereço: Praça Ramos De Azevedo, s/n – República

Horário de funcionamento: terça e quarta, das 19h à 1h | quinta e sexta, das 19h às 2h | sábado, das 19h às 3h

The Punch Bar

Reprodução: Instagram | @thepunchsp

Localizado no bairro do Paraíso, zona sul da capital, o The Punch Bar é um local que une a elegância com a tradição japonesa em um ambiente exclusivo e intimista. O ponto forte do cardápio está nos coquetéis clássicos e autorais, além do atendimento de alta qualidade.

Por ser composto apenas por uma mesa e um balcão direto ao bartender, o The Punch atende somente mediante reserva.

Endereço: R. Manuel da Nóbrega, 76 – loja 17 – Paraíso

Horário de funcionamento: Segunda a sexta, das 18h às 0h | Sábado, das 17h às 0h

Raiz Bar

Reprodução: Instagram | @raizclubsp

No subsolo do conhecido restaurante Jacarandá, em Pinheiros, fica o Raiz Bar. E como o próprio nome entrega, o espaço é inspirado nos mais originais speakeasies norte-americanos, com um cardápio feito de coquetéis e receitas autorais, ambiente íntimo e trilha sonora a base de shows de jazz ao vivo.

Endereço: R. Alves Guimarães, 153 – Pinheiros 

Horário de funcionamento: terça a domingo, das 19h à 1h

São Paulo Urban Distillery

Foto: Andre Stefano | @saopaulourbandistillery

Provando mais uma vez que a capital paulista é o local das mais diversas possibilidades, o banheiro de um casarão dos anos 1920 se transformou no São Paulo Urban Distillery, destilaria criada para produzir o gin Jardim Botânico, bebida premium brasileira. 

Se não conseguir reservar um lugar no balcão ou nas poltronas, vale conhecer o Drosophyla Bar, espaço que acomoda a destilaria.

Endereço: Rua Nestor Pestana, 163 – Consolação

Horário de funcionamento: terça a quarta-feira, das 19h à 01h | sexta-feira e sábado, das 20h às 3h

Exit Bar

Reprodução: Instagram | @exitbarsp

O Exit Bar fecha a nossa lista e recebe o prêmio de bar mais secreto de todos. Isso porque o endereço do estabelecimento só é revelado quando a sua reserva é confirmada. Os visitantes também recebem uma senha para entrar no local.

A experiência dentro do ambiente é uma viagem ao tempo para os bares de antigamente, com luzes vermelhas, poltronas antigas, cardápio com drinks autorais e repleto de petiscos.

Horário de funcionamento: quarta-feira a sábado, a partir das 19h

Reservas: https://exitbarsp.com.br/reservas

Confira também
Considerada como a ‘Manhattan brasileira’, região dos Jardins, em São Paulo, sempre será famosa
Leia mais

Posts relacionados
Lifestyle

Paris 2024: Descubra os encantos da cidade olímpica

De castelos históricos a estádios modernos, conheça todos os locais olímpicos As…
Ler mais
Lifestyle

9 restaurantes japoneses para conhecer em São Paulo

Descubra as melhores opções de restaurantes japoneses na capital paulista, com opções para todos…
Ler mais
Lifestyle

Descubra a ‘Dolce Vita’ a bordo do Orient Express

Trem que percorre a Itália de norte a sul embarca uma jornada única com o glamour do clássico…
Ler mais