Economia e mercadoMercado

Imóveis inusitados

Castelo na França, apartamento em condomínio conceito na 5th Avenue, conexão Suiça-Vila Olímpia, rendem boas histórias e memórias 

 

Precisamos encontrar um castelo na França para um cliente. Este foi o desafio que a diretora de imóveis internacionais colocou para dois profissionais da sua equipe no início daquele dia. Olhou a expressão deles, como se dissessem, “um castelo?”. Antecipou-se e já detalhou informações de perfil para que pudessem dar início imediato ao trabalho. 

A surpresa não poderia passar daqueles segundos e o desafio não poderia ser perdido. “Desde o início a gente sabia que teria condições de atender ao cliente e a questão era fazer isso como sempre, com excelência. Não importava se a busca era apartamento ou um castelo, sabíamos que havia  estrutura para atendê-lo da melhor maneira possível”, conta Renata Victorino, sócia e diretora comercial da Bossa Nova Sotheby’s.

Ser uma marca global, com renome internacional foi fundamental para concretizar o negócio. “Fazer parte da Sotheby’ s nos dá um potencial único de capilaridade, conhecimento e rede de parceiros internacionais.  A marca tem um peso e um reconhecimento global. Isso com certeza facilitou, e  conseguimos rapidamente opções de castelo para o nosso cliente dentro do que ele buscava. Opções de castelo, isso mesmo, a gente não só encontrou, como deu opções para ele”, relembra Renata.

Diagnosticar o cliente, analisar os imóveis, fazer a  curadoria, contextualizar as indicações além do imóvel em si, nada foi deixado de lado neste atendimento “curioso”. “É sempre muito gratificante lembrar dessa venda. Foi uma conquista em equipe, que aconteceu da melhor forma. Para o cliente e para todos os envolvidos”, finaliza.

 

O castelo francês que fica em Poitiers, na França. Experiência memorável e final feliz para todos os envolvidos.

 

“O” apartamento da 5ª avenida

Com capilaridade global, a Bossa Nova Sotheby ‘s comercializa imóveis em Nova York com uma certa frequência. A diferença desta unidade do condomínio “1001 5th Avenue” é, como dizem popularmente, o conjunto da obra. 

O empreendimento tem arquitetura assinada pelo consagrado Philip Johnson (Johnson and Burgee), autor de projetos pós-modernos famosos como “Lipstick Building” na esquina da 53rd com a 3rd avenida e o prédio da Sony na 56th com a Madison. 

É um prédio conceito tanto externamente, graças a sua extensão em formato de trapézio acima da linha da cobertura, como internamente por oferecer uma estrutura completa de serviços, inclusive manobrista e concierge.

Localizado entre as ruas East 81st e 82nd East,  está no coração da “Museum Mile” de Nova York, o que aumenta ainda mais o apelo de suas grandes janelas salientes, que oferecem vistas incríveis do West Side, do Central Park e do espetacular Metropolitan Museum of Art do outro lado da rua.

 

“O proprietário deste belíssimo apartamento, um brasileiro, nos procurou interessado em vendê-lo. Quando recebemos as informações vimos que se tratava de uma unidade no 1001 5th Avenue, um condomínio incrível e muito disputado”, narra Renata Victorino. “Vendemos o apartamento muito rápido com a parceria  da Sotheby’s Realty Nova York. A gente sabia que se tratava de um excelente produto ”.

 

Unidade vendida pela Bossa Nova Sotheby ‘s no 19º andar e paisagens incríveis do skyline de Nova York.

 

Conexão Suiça-Vila Olímpia

Um empreendimento diferenciado na cobiçada Vila Olímpia e um investidor do outro lado do Atlântico, mais precisamente na Suíça. A distância não significou uma barreira para que um bom negócio fosse efetuado.

Nossa consultora analisou o perfil do empreendimento e os objetivos do cliente. Com arquitetura internacional de Athié | Wohnrath, o Funchal 641 reunia os atributos pretendidos. Potencial de valorização, localização e alta demanda favorecendo a liquidez. 

Montou a contextualização do imóvel, do mercado e logo depois de um tempo recebeu o retorno do seu cliente investidor, com quem tem um relacionamento há alguns anos. Tempo suficiente para estabelecer uma relação de confiança de que se trata de uma real estate advisor profissional e competente.

“Para atendermos de forma única aos nossos clientes, não existem fronteiras. Por isso investimos nas tecnologias e ferramentas mais atuais” revela João Roberto Balan, diretor de operações e lançamentos da Bossa Nova Sotheby’s. A venda foi feita toda remotamente, da apresentação das plantas até a parte jurídica.

Em tempo: para quem busca um imóvel com um conceito exclusivo, unidades com terraço duplo, muita iluminação natural em uma das áreas mais procuradas de São Paulo, vale a informação de que possuímos mais unidades à venda do Funchal 641. Clique aqui e saiba mais.

 

O Funchal 641 possui plantas flexíveis, em uma localização cobiçada, a poucos passos do Parque do Povo

 

Quer saber mais sobre imóveis de alto padrão? Entre em contato com a Bossa Nova Sotheby’s.

 

Leia também 
Newsletter 100
Visitas virtuais
Nothing Compares
Especial: Curadorias de imóveis
As matérias de arquidecor mais inspiradoras

Posts relacionados
Mercado

Jardim América: uma das opções mais atraentes de São Paulo para quem busca luxo e investimento

Com localização estratégica e imóveis de alto padrão, o bairro se destaca por seu mercado…
Ler mais
Mercado

O que torna o Jardim Paulistano a região mais valorizada de São Paulo?

Em entrevista, Renata Paternó, consultora da região, avalia o que sustenta o sucesso do Jardim…
Ler mais
Mercado

Investir na Vila Nova Conceição é sempre um bom negócio

Iara Carvalho, consultora da Bossa Nova Sotheby’s, revela porque o bairro é um ponto de…
Ler mais