Arte e CulturaLifestyle

Gabriel Pessagno | J.B. Goldenberg

Brasil ainda colônia” é a primeira exposição , no circuito cultural, do artista especializado em embroidery art, Gabriel Pessagno no J. B. Goldenberg Escritório de Arte.

A curadoria assinada por Antonio Carlos Suster Abdalla, seleciona 15 trabalhos inéditos do artista. “Ao nos aproximamos de Gabriel, deparamo-nos com um mundo vibrante e criativo que atrai jovens talentos – alguns bastante reconhecidos, mas em sua grande maioria, profissionais discretos, de labor fundamental para as surpresas desse universo quase sempre inacessível: a Alta Costura”, declara o curador.

Sua graduação em artes visuais, somada à sua habilidade manual e interesse pelo segmento têxtil criativo fez com que a migração para a busca de mais conhecimento no segmento de moda socorresse de forma orgânica. Seu estudo em Paris, no Haute Couture Embroidery professional training na Maison Lesage de Paris, cuja admissão parâmetros de exigência de perfeição, transformou Gabriel Pessagno em um embroidery artist de altíssimo padrão. Como explica o curador, “o bordado – cultivado em suas ricas e múltiplas variantes, desde as mais tradicionais e clássicas, até efeitos de ilusão de ótica, múltiplas texturas, iluminação, matizes de cores e filigranas que enriquecem os tecidos e as criações exibidas com orgulho nas passarelas da moda”.

Seu atual desafio em assumir criação artista autoral e conceitual, vem de sua necessidade de envolvimento com o agora, com seu testemunho do tempo em que está vivendo. Utilizando seu conhecimento e reconhecimento no segmento fashion, Gabriel transporta suas habilidades para artes-plásticas e nos apresenta seres de nosso cotidiano retratados com a delicadeza de pontos e cores. Nas palavras de Gabriel Pessagno, “ao invés de pincéis e tintas, como seria de se esperar, eu bordo para mostrar o que me emociona”. 

Como definido por Antonio Carlos Suster Abdalla, “Gabriel mostra-se um interlocutor das necessidades mais urgentes do dia a dia e dá sua contribuição para olharmos o que não se quer ver diante de todos nós. Veste com talento inusitado algo semelhante ao que um gênio como Joãozinho Trinta tornou deslumbrante: revelar com arte e beleza o que injusta e infelizmente nos acostumamos a desprezar”. 

 

SERVIÇO

Exposição: “Brasil ainda colônia”

Artistas: Gabriel Pessagno

Curadoria: Antonio C. S. Abdalla

Coordenação: Jairo Goldenberg

Período: 01 a 23 de novembro de 2019

Local: J. B. Goldenberg Escritório de Arte – jairo@jbgoldenberg.com.br

Endereço: R. Tinhorão, 69 – Higienópolis – 01241-030

Tel.:(11) 99105.1859 

Horários: de segunda a sexta-feira, das 11 às 18h | sábados, das 10 às 14:30h

Posts relacionados
Lifestyle

Paris 2024: Descubra os encantos da cidade olímpica

De castelos históricos a estádios modernos, conheça todos os locais olímpicos As…
Ler mais
Lifestyle

9 restaurantes japoneses para conhecer em São Paulo

Descubra as melhores opções de restaurantes japoneses na capital paulista, com opções para todos…
Ler mais
Lifestyle

Descubra a ‘Dolce Vita’ a bordo do Orient Express

Trem que percorre a Itália de norte a sul embarca uma jornada única com o glamour do clássico…
Ler mais