Lifestyle

Fitness em casa

Quem disse que você tem que ir à academia para fazer exercício? Ou até mesmo se aventurar fora de casa? Do treinamento virtual ao live streaming, o fitness em casa está em ascensão.

ACADEMIAS EM CASA DE ÚLTIMA GERAÇÃO

Os proprietários de casas que se preocupam com a saúde estão mudando espaços externos e garagens em academias de última geração. E para a escolha de equipamentos, as opções são infinitas.

Equipamentos NordicTrack, bem como pesos livres, bancos, tapetes de ioga, cordas e sacos de boxe, entre outros acessórios. O Matrix Fitness apresenta um portfólio de equipamentos de cardio e resistência com qualidade de ginástica, incluindo esteiras e elípticos.

Bicicletas Peloton

Mas as coisas se tornaram significativamente mais high-tech e interativas, também. Os devotos do ciclismo podem optar por bicicletas Peloton, que oferecem aulas ao vivo e pré-gravadas, assim como instruções desde meditação até tonificação. E há uma nova modalidade, já que a bicicleta at-home da SoulCycle foi lançada em março.

SISTEMAS FITNESS ALL-IN-ONE

Para espaços compactos, marcas como Bowflex fabricam máquinas multigyms compactas, são máquinas para todos os grupos musculares, mas Jennifer Cohen, uma autoridade em fitness com sede em Los Angeles, indica a Tonal, uma tela suspensa na parede com braços ajustáveis, permitindo um treino de corpo inteiro. É “de longe a única peça de equipamento de fitness que você vai precisar”, diz ela. “A Tonal usa tecnologia de inteligência artificial que personaliza seus exercícios e nível de resistência com base em seu nível de força e aptidão física”.

Mirror

Há também o Mirror, um espelho interativo que se promove como “o exercício quase invisível”, proporcionando cada sessão de exercício imaginável enquanto ocupa pouco espaço. Os usuários penduram ou encostam o espelho contra a parede e têm acesso a mais de 10.000 aulas sob demanda.

LIVE STREAMING

Os melhores estúdios do mundo agora transmitem tudo, desde Pilates e aulas de spinning, até exercícios de yoga.

Os usuários podem participar das mais exclusivas aulas de Nova Iorque e outras cidades através do JetSweat, um aplicativo iOS e uma plataforma baseada na web que oferece sessões de fitness premium da Hit House, The Dailey Method e outros estúdios. O conteúdo é atualizado semanalmente, com dezenas de aulas adicionadas a cada mês. Você terá programas personalizados e acompanhamento do progresso em tempo real. As pessoas podem transmitir do aplicativo para seu telefone ou computador, ou conectá-lo a uma TV através do Airplay ou Chromecast.

TREINAMENTO INDIVIDUAL ONLINE

De acordo com Meg Julian, uma treinadora pessoal certificada em Nutrição de Precisão com sede em Boston, uma tendência que vem crescendo em popularidade é o treinamento individual online. Os serviços administram a gama, “desde programas de treino personalizados e check-ins de responsabilidade semestral ou diária, e ajuda nutricional até sessões completas de Zoom”, diz ela.

Julian explica que o treinamento individual online oferece “programas progressivos, não apenas exercícios para queimar calorias, mas formas de realmente melhorar e ver os resultados”. Para encontrar um treinador, ela sugere procurar na Instagram hashtags tais como #onlinepersonaltraining e #onlinefitnesscoach e visitar sites como joinladder.com e nerdfitness.com.

YOGA E MEDITAÇÃO

Exercícios intensos funcionam para alguns, mas há quem prefira uma abordagem mais tranquila. As salas de yoga e meditação são uma excelente maneira de descompressão enquanto se mantém em forma física.

Qualquer que seja o lugar da casa que você escolher, ele deve ser organizado, com bastante ar fresco e luz natural para ajudar a limpar a mente. Introduzir verde, têxteis terrosos, música suave e um aroma agradável ou aromaterapia.

Com a infinidade de aplicações disponíveis, as sessões de yoga e meditação em casa nunca foram tão fáceis. Tanto a Apple Health como o GoogleFit suportam, Daily Yoga apresenta mais de 100 aulas de yoga e meditação para praticantes em todos os níveis. Apps como Calm, elogiado por sua música de fundo suave, exercícios respiratórios e técnicas de relaxamento, e Aura, que oferece meditações de três minutos,ideais para pós yoga, e coaching, podem melhorar a experiência de yoga e meditação em casa.

 

Adaptação – Reside | Clique aqui e confira a matéria original.

Posts relacionados
Lifestyle

Conheça o novo destino que está chamando a atenção dos Paulistanos

O conceito de terceira residência continua se expandindo pelo Nordeste e os novos empreendimentos…
Ler mais
Lifestyle

Geração X e ‘Boomers’ rumo à estrada em busca da liberdade

Em entrevista exclusiva para o Blog da Bossa Nova, André Duek, fundador da Duek Motorhomes nos…
Ler mais
Lifestyle

O que é o ‘Grandpa Core’ e por que você precisa conhecer essa tendência em 2024?

Descubra como a moda “eclectic grandpa” está dominando as tendências de 2024, sendo…
Ler mais