Talvez a marca mais definitiva deste começo de ano seja a falta de correlação entre a performance de mercados globais e os ativos brasileiros.
O relatório Advisory é mais um serviço gratuito, exclusivo e criado especialmente para você. Esse conteúdo, desenvolvido mensalmente pelos nossos especialistas, contempla um conjunto de informações sobre o mercado financeiro, para que você sempre comece o mês com mais clareza acerca do cenário global.
Considerando-se nosso cenário base, mantemos a seguinte visão para as categorias de ativos:
- Bolsa: Mantemos viés positivo para a bolsa, com grau crescente de diversificação entre setores. Nosso cenário base atribui maior probabilidade de elevação da taxa SELIC no curto prazo e vemos crescentes riscos para o bom desempenho desta classe de ativo.
- Juros: O cenário inflacionário para 2021 torna-se mais desafiador para o Banco Central, com riscos altistas. A alta inclinação dos vértices deve perdurar enquanto a questão fiscal permanecer não endereçada e a SELIC estimulativa.
- Dólar: O dólar global está em tendência de desvalorização e isto foi reforçado com a mudança de postura por parte do FOMC anunciada em Jackson Hole. Por mais que possamos observar movimentos de valorização da moeda local, estes decorrem de movimentos do dólar global e o BRL permanece exposto a surtos de instabilidade política/econômica como visto ao longo do começo do ano.
Clique aqui e confira o relatório Advisory na íntegra.
Quer investir no mercado imobiliário? Receber informações estratégicas sobre oportunidades, imóveis e novos empreendimentos? Clique aqui e fale com um de nossos consultores.
Leia também
ModalMais: Panorama econômico de janeiro | 2021
O que devo saber antes de vender meu imóvel?
Selic é mantida e 2021 começa com mercado imobiliário acelerado