Economia e mercadoMercado

O que devo saber antes de vender meu imóvel?

Assim como abordamos em nossa série de quatro passos para comprar um imóvel, vender um imóvel requer planejamento. Assim que é tomada a decisão de venda, o proprietário precisa fazer duas análises: as condições gerais de apresentação física do imóvel e a regularidade de sua documentação. A partir deste overview inicial duplo você irá definir seu plano de ações imediatas. 

Com relação à infraestrutura e apresentação do imóvel é importante garantir que as paredes estejam bem pintadas, se possível com cores neutras, pisos sem falhas, torneiras e encanamentos sem vazamentos, tetos sem marcas de mofo ou infiltração, gramado e jardins aparados. Tudo isso deve ser reparado se necessário. Nenhuma obra é indicada neste momento, porque ela pode não refletir em um aumento no preço de venda do imóvel e não se adequar ao gosto do novo proprietário.

Enquanto caminham suas obras de reparo, a escolha de uma boa imobiliária é fundamental. A Bossa Nova Sotheby’s realiza a assessoria jurídica dos seus clientes e poderá ajudar você a colocar em dia os documentos do seu imóvel para que ele possa efetivamente ser anunciado e vendido.

Alguns proprietários acreditam que ao colocarem seu imóvel em mais de uma imobiliária conseguem aumentar as chances de vender seu bem mais rápido. Isso nada mais é do que uma crença, porque em casos assim, mas imobiliárias acabam mais focadas na disputa entre si do que no trabalho de venda do imóvel. Ter uma imobiliária exclusiva, engajada em seu imóvel, faz toda a diferença no processo de venda.

Outro ponto importante é a definição do valor de venda. Este deve ser um número justo, alinhado com o atual status do mercado e com diversos fatores que influenciam o valor de um imóvel. A Bossa Nova Sotheby’s utiliza tecnologia e ferramentas patenteadas associadas à expertise de consultores especializados por microrregiões e com experiência de anos para definir este valor de venda. 

Feito isso, realizamos fotos e vídeos com alta qualidade para que seu imóvel seja inserido em nossa base de dados e passe a ser ofertado a clientes e anunciado publicamente. Um dos diferenciais da Bossa Nova Sotheby’s é a estrutura para dar suporte integral ao cliente que está vendendo um imóvel, seja na triagem dos contatos, seja nas negociações de interessados efetivos, otimizando ao máximo o tempo que ele gasta com essa venda.

Encerrando o ciclo, ao encontrar o comprador para o imóvel, você ainda recebe novamente assessoria do departamento jurídico da Bossa Nova Sotheby’s para efetivar a negociação com tranquilidade e segurança, especializado em direito imobiliário ele atua desde a análise jurídica, elaboração da minuta até a assinatura do contrato.

Por se tratar de um escritório independente e com dever fiduciário, possibilita a dispensa de contratação de advogados das partes, reduzindo o custo do processo.

Venha conhecer a Bossa Nova Sotheby’s e o que podemos fazer por você e pelo seu imóvel. 

Posts relacionados
Mercado

Jardim América: uma das opções mais atraentes de São Paulo para quem busca luxo e investimento

Com localização estratégica e imóveis de alto padrão, o bairro se destaca por seu mercado…
Ler mais
Mercado

O que torna o Jardim Paulistano a região mais valorizada de São Paulo?

Em entrevista, Renata Paternó, consultora da região, avalia o que sustenta o sucesso do Jardim…
Ler mais
Mercado

Investir na Vila Nova Conceição é sempre um bom negócio

Iara Carvalho, consultora da Bossa Nova Sotheby’s, revela porque o bairro é um ponto de…
Ler mais