LifestyleViagem

E o Rio de Janeiro continua lindo…

O Rio de Janeiro é uma das cidades mais conhecidas do mundo, para muitos turistas é a primeira imagem que vem do Brasil.

Com suas praias deslumbrantes e montanhas dramáticas, com samba e bossa nova como trilha sonora, a capital fluminense é um retrato fiel da nação brasileira. A cidade é rodeada de belezas naturais, incluindo seus marcos mais reconhecidos como o Pão de Açúcar, a Baía de Guanabara e as lindas praias de Copacabana, Ipanema e Barra da Tijuca (entre outras). Diante dessas características todas, o Rio de Janeiro se tornou conhecido como a “Cidade Maravilhosa”

Eternizada pela famosa música de Tom Jobim, a Praia de Ipanema continua sendo um lugar incrível para passear, tomar sol, ver e ser visto. O Cristo Redentor, a maior estátua Déco do mundo, é considerado uma das sete maravilhas do mundo. Com 38 metros de altura, o monumento pode ser visto em qualquer ponto da cidade. E quem chega aos seus pés, consegue visualizar toda a beleza do Rio.

Apesar do carnaval ser celebrado em milhares de cidades à volta do globo, o Rio de Janeiro eternizou-se como a capital do carnaval mundial. Uma das características que  o tornou tão vibrante são as fantasias criativas e coloridas usadas por foliões em bailes de máscaras e blocos de rua.

O espaço público é visto pelos cariocas como parte de casa. A vida ao ar livre é um dos grandes atrativos da cidade, que tem seus parques, praças e praias cheios de gente de segunda a segunda. A boemia então, é quase sinônimo de Rio de Janeiro e não é para menos. Na “Cidade Maravilhosa” encontra-se samba de qualidade até na segunda-feira. Mais do que a Lapa, toda a cidade guarda musicalidade e malemolência.

Cidade Maravilhosa

Rio de Janeiro vista de cima

Posts relacionados
Lifestyle

Paris 2024: Descubra os encantos da cidade olímpica

De castelos históricos a estádios modernos, conheça todos os locais olímpicos As…
Ler mais
Lifestyle

9 restaurantes japoneses para conhecer em São Paulo

Descubra as melhores opções de restaurantes japoneses na capital paulista, com opções para todos…
Ler mais
Lifestyle

Descubra a ‘Dolce Vita’ a bordo do Orient Express

Trem que percorre a Itália de norte a sul embarca uma jornada única com o glamour do clássico…
Ler mais