Quando o ambiente é montado para os pequenos, toques de magia, aventura, mistério e imaginação caem muito bem

 

Ao pensar e planejar os espaços da casa para seus filhos, os pais buscam o que há de melhor. Conforto, segurança, tons que transmitam sensações são pedidos comuns. Alguns acrescentam pontos de atenção com a ergonomia em relação à bancadas de estudo, distância de poltronas e sofás de telas (e o tamanho delas). Mas e aquilo que mais seduz a criançada? O pó de pirlimpimpim não é uma unanimidade entre as requisições aos arquitetos e designers de interiores.

As composições de visual e funcionalidades normalmente prevalecem sobre a atmosfera lúdica. Poucos são os tutores que colocam a imaginação infantil como um quesito prioritário.

A pergunta é: para as crianças, no pedido de um espaço dedicado a eles, em qual lugar da lista estaria o pó de pirlimpimpim? Não podemos afirmar sem fazer a enquete, mas arriscamos a dizer que no mínimo no ranking dos 3 primeiros “tem que ter”. 

Por isso, na semana em que se comemora o Dia da Criança, temos aqui uma matéria de arquidecor com o olhar delas. Não importa se vai ficar bagunçado depois ou se dá trabalho, aqui o pó de pirlimpimpim é prioridade. Pelas dicas e projetos abaixo, não são só crianças que amam pó de pirlimpimpim mundo afora.

 

Conto de Fadas no Coração de Moscou

Desenhado por Ekaterina Zabegina do A3 Studio Design, este projeto luxuoso conta a história de um menino que sonhava com o céu. Querendo passar o espírito sonhador para seu filho, que é extremamente curioso sobre o céu, a designer criou no ambiente um tipo de história, onde a cama Fantasy Air Balloon assume o papel principal e as luminárias Cloud Lamps, o papel secundário. Dentro deste lindo quarto, o pequeno não terá tempo para preocupações, apenas imaginar muitas fantasias e espalhar pó de pirlimpimpim lá do alto por todos os lugares. 

Fotos: Studio A3

 

Ainda nesta temática do firmamento, que tal incluir no quarto dos seus filhos uma estante em forma de foguete? Se o foguete não é capaz de levá-los ao espaço, potencial para uma expedição (ou várias) com todos os seus bonecos e ursos ele tem.

Foto: Imagination Atmospheres

 

Quarto da Floresta das Fadas

Assinado pela Ontario Design, este quarto foi projetado por Brady Preston junto com as quatro meninas que ocupariam o espaço, uma casa de montanha em Utah. A família vive na Philadélphia e comprou o imóvel com a proposta de transformá-lo em um refúgio.

Totalmente exclusivo foi criado uma estrutura de beliches com a atmosfera de uma floresta de fadas. As camas são ligadas por uma ponte de corda que vai de árvore em árvore. Não precisamos dizer quem são as fadas e que elas carregam uma boa quantidade de pó de pirlimpimpim, não é?

Destaque para cada detalhe, como a porta, que é simplesmente um charme.

Foto: Ontario Design

 

Tudo é possível

Até colocar um bairro e uma casa na árvore dentro de um quarto. Com pó de pirlimpimpim tudo é possível. 

Neste espaço uma viga de suporte central se transformou na casinha na árvore perfeita para o jovem residente brincar no interior. Na verdade, todo o quarto parece ser um bairro, com árvores, fachadas de lojas e até mesmo um tapete exuberante feito para parecer grama

 

Arrr! Vamos zarpar piratas

Neste projeto da Kuhl Design+Build, empresa de Mineápolis, não há como não entrar no clima. Com porte para receber pais e filhos, as estruturas temáticas são um convite para a brincadeira em família. Cheio de aventuras, o quarto só demanda pó de pirlimpimpim para renovar as viagens, as trocas de personagens e as histórias de tesouros, piratas. Alguém disse Peter Pan?

Foto: Kuhl Design+Build

 

Conheça a seleção especial da Bossa Nova Sotheby’s para do dia das crianças

Aqui na Bossa Nova Sotheby ‘s, os pequenos também têm vez. Uma brinquedoteca para inspirar os novos astros do rock, uma sala de TV com temática Star Wars ou um dormitório que ajuda a decidir a próxima aventura pelo mundo. Nossos consultores selecionaram projetos e imóveis singulares que trazem consigo ambientes e experiências divertidas para as crianças e também para os pais aproveitarem o tempo com elas. Afinal, o pó de pirilimpimpim traz magia para todos.

 

Casa Leopoldo

Com pó de pirilimpimpim tudo é possível, até mesmo fazer com que as crianças se sintam em um verdadeiro acampamento na floresta nessa brinquedoteca temática.



Casa com projeto de Fernando Piva

Cada criança tem um verdadeiro amor por seus brinquedos, ursinhos como se fossem filhos e carros como se fossem automóveis de verdade, nada mais justo que existir um espaço especialmente para eles

 

Hóriz Ibirapuera

Médico, veterinário, professor…Normalmente são essas as respostas quando se pergunta o quer ser quando crescer…Porém nessa brinquedoteca onde a música faz parte da decoração, já podemos visualizar os próximos Rolling Stones. 

 

Mirage

Aventura ao ar livre. Você encontra nesse playground com obstáculos para os os pequenos Indiana Jones.

 

Apartamento moderno em condomínio cobiçado

Eles querem conquistar o mundo, sempre em busca de novas brincadeiras e com a cabecinha cheia de sonhos. Com esse mapa estampado na parede, fica mais fácil de planejar por onde começará a próxima aventura.

 

Cobertura com vista para a Pedra da Gávea

O pó de pirlimpimpim traz nesse dormitório, um verdadeiro mundo encantado e cor de rosa, com toda a magia dos unicórnios.

 

Casa em condomínio com lazer completo

Em uma galáxia (não tão) distante… As crianças se preparam para se tornar verdadeiros jedis inspirados na decoração dessa sala de TV temática.

 

Quer conhecer nossas oportunidades de imóveis de alto padrão decorados? Entre em contato com a Bossa Nova e fale com um de nossos consultores.

 

Leia também
Décor afetivo
Hollywood dá o tom na decoração
As matérias de arquidecor mais inspiradoras
Tactile design: arquidecor para ver, tocar e sentir
Japandi: conheça o novo estilo de decoração e saiba como aplicá-lo