Curadoria

Copacabana em prosa e verso, na beleza de 7 imóveis incomparáveis

“Copacabana princesinha do mar…”, inspiração de Jobim e desta curadoria dedicada ao bairro e à uma das orlas mais famosas do mundo

 

Cartão-postal do Brasil e do mundo, Copacabana mantém sua fama global de paraíso tropical com o charme urbano e a ginga carioca temperados com sotaques de diversos estados, países, nações. O clima quente, o enorme calçadão com seu indefectível desenho de ondas P/B e a extensa faixa de areia, tudo ali a torna única e uma das localidades mais buscadas para se morar. 

Brasileiros ou estrangeiros, ambos são atraídos pela atmosfera cativante e a completa infraestrutura de comércios e serviços que o bairro oferece na hora de escolher um imóvel. Por exemplo, há dezenas de linhas de ônibus e diversas estações de metrô, como Cantagalo, Siqueira Campos e Cardeal Arcoverde, que facilitam o deslocamento por toda a cidade.

Para quem gosta de dar um mergulho, os arredores do Forte de Copacabana são calmos e, por isso, ideais para fazer natação, bodyboard e stand up paddle. No irreverente calçadão, é possível caminhar, correr, andar de bike ou patins. O bairro também dispõe de restaurantes, shoppings e centros culturais.

 

Influenciados por toda a exuberância de Copacabana, fizemos uma seleção bem variada para quem busca um imóvel de alto padrão neste bairro icônico.  


1. Uma decoração moderna fica ainda mais interessante quando combinada com o verde da copa das árvores

Apartamento diferenciado, localizado a poucos passos da praia, em Copacabana. Metade do imóvel está de frente para a Praça Eugênio Jardim, onde fica o metrô Cantagalo, ponto de bicicletas do Itaú e brinquedos infantis. A outra metade, está nos fundos do prédio com vista para a copa das árvores. A área social é composta por janelões proporcionando um ambiente arejado e com luminosidade natural, sala espaçosa para três ambientes, totalmente reformado e decorado pelo arquiteto André Piva. Possui copa-cozinha montada e repleta de armários planejados da Kitchens e dependências completas. A área íntima dispõe de três quartos, sendo duas suítes amplas com sauna a vapor. Prédio com um apartamento por andar, vaga na escritura e portaria 24 horas.


2. Uma vista panorâmica, deslumbrante, eterna (e muitos outros adjetivos) para o mar de Copacabana

Apartamento de frente para o mar, com vista panorâmica de toda praia de Copacabana, em um dos prédios mais tradicionais da orla. Um apartamento por andar, com dois elevadores sociais. Todos os cômodos são amplos, com ventilação natural. Living para três ambientes, integrado a varanda interna, sala de jantar, sala de TV e lavabo. Na planta original com cinco quartos, suíte máster, closet, dois banheiros sociais, todo o apartamento repleto de armários. Conta com copa-cozinha, duas dependências e ampla área de serviço. Prédio com vagas na escritura, portaria e manobrista 24 horas.



3. Com os detalhes e acabamentos muito bem planejados esse apartamento está localizado no meio de dois cartões postais: Copacabana e Lagoa 

Condomínio localizado entre Copacabana e Lagoa, a poucos passos do metrô Cantagalo, com portaria 24 horas. Apartamento reformado por arquiteto, com sala de 120 m², bem divida em diversos ambientes e toda com piso em pinho, banheiro social, lavabo, copa-cozinha, despensa, lavanderia e dependências completas. Na área íntima, dispõe de 4 quartos sendo 2 suítes, todos com boa marcenaria. Possibilidade de negociar a mobília.


4. Em plena Avenida Atlântica, um apartamento para chamar de seu, repleto de aconchego e a poucos passos da praia

Apartamento com vista para o mar composto por hall de entrada, sala de estar, sala de jantar, sala de TV, 2 lavabos, sacada, escritório, copa de apoio, original 5 quartos transformado atualmente em 3 suítes e 1 quarto de hóspedes, banheiro social, rouparia, sala íntima, cozinha, copa separada, despensa, louceiro, área de serviço, 3 dependências e 2 banheiros de serviço. Equipado com sistema de ar condicionado e sistema de som, telão e projetor novos. O imóvel encontra-se em ótimo estado de conservação e padrão de acabamento. Obra total realizada há cinco anos. Incidência de sol na parte da manhã e na parte da tarde. Condomínio com sauna, academia e vaga para visitantes. Prédio excelente com portaria 24 horas e garagem para 3 carros.


5. Com ambientes modernos e no bairro mais cobiçado do Rio, uma boa opção para quem busca imóveis com projetos arquitetônicos exclusivos

Localizado próximo ao Bairro Peixoto. Apartamento em andar alto, frontal, iluminado e arejado. Possui projeto arquitetônico, com living amplo para dois ambientes, sala de jantar e lavabo. É totalmente reformado, mobiliado e decorado por arquiteto. Na área íntima, dispõe de três quartos na planta original, atualmente são duas suítes com armários embutidos, sendo uma suíte máster com walk-in closet. Conta com cozinha integrada ao living com mesa para café da manhã. O edifício não tem estacionamento, mas tem total mobilidade, muito próximo ao metrô e farto comércio. Prédio com portaria 24 horas e circuito interno de TV.


6. Quando o verde emoldura as janelas do apartamento, podemos ver que é possível achar o contato com a natureza mesmo na cidade

Apartamento impecável e totalmente reformado por arquiteto, localizado próximo ao Metrô. Possui ambientes claros e silenciosos. A área social é composta por sala em dois ambientes, todo em piso porcelanato, lavabo e Split em todos os cômodos, cozinha planejada com coifa e cooktop, além de área de serviço e dependências completas. Na área íntima são três quartos com armários Favo, sendo uma suíte com closet e mais um banheiro social. Possui instalações elétricas e hidráulicas novas, além das esquadrias em todo o imóvel. Rua com guarita e segurança 24 horas. Imóvel com uma vaga na escritura.

 

7. Esse apartamento cheio de personalidade está próximo das praias de Copa e Ipanema. Um verdadeiro achado cercado pelos famosos cartões postais do Rio de Janeiro

Apartamento totalmente reformado com vista da Lagoa, em localização estratégica, próximo ao metrô e junto a Lagoa e das praias de Copacabana e Ipanema. A área social é composta por salão, escritório, copa-cozinha planejada com armários e dependências completas. A área íntima dispõe de três quartos, armários e dois banheiros. Prédio com duas vagas na escritura e infraestrutura com salão de festas, piscina, duas saunas seca e a vapor, parquinho, quadra e estacionamento de visitantes.

 

Quer saber mais sobre estes e outros imóveis em Copacabana e no Rio de Janeiro? Entre em contato com a Bossa Nova Sotheby’s e fale com um de nossos consultores.



Leia também
Para investir: 10 imóveis com diferentes perfis 
Coleção BNSIR: View From My Window | São Paulo 
Faça do Ibirapuera o seu jardim: 8 imóveis próximos ao parque 
10 imóveis incomparáveis para começar o ano com o “pé-direito” 
Do Alto de Pinheiros ao Altos de Itapororoca até Nova York e Lisboa: 13 imóveis de alto padrão únicos

 

Posts relacionados
Curadoria

12 propriedades em condomínios que são verdadeiros refúgios

Descubra residências em condomínio que oferecem um estilo de vida sofisticado, proporcionando…
Ler mais
Curadoria

Saiba onde sua próxima aventura vai começar

A Curadoria da semana selecionou alguns dos melhores destinos para você encontrar sua próxima…
Ler mais
Curadoria

Seu espaço perfeito para entreter

Descubra propriedades exclusivas que vão além da moradia e oferecem ambientes confortáveis para…
Ler mais